Sram Gripshift 10v

#41
Não deixo de concordar contigo Ficaçador, o original é quase sempre melhor que a cópia.
Mas o que eu acho estranho é a sram só por cá fora os rotativos muito tempo depois dos XX de gatilho...
Será que começou a receber o feedback que muita gente estava a usar os x0 de nove transformados, incluindo muitos prós, e lhes começou a pesar no bolso?
Mas concordo que o normal é uma coisa feita de raiz funcione melhor.

PS: De onde terá saído a fuga de informação que os rotativos de nove davam para transformar em 10, penso que os 1º as usar tal coisa foram alguns prós, que têm mecânicos das marcas nas provas, penso que me fiz entender...
 
#42
Sem ter experimentado, falo do que li no FOROMTB de Espanha.
Só li posts de utilizadores satisfeitos com o trabalho realizado pelo Ariel, que neste momento não está a laborar, o pessoal mandava o Rotativos para ele pagava a alteração e eles voltavam para casa rápido e com qualidade, se há local onde eu tenho visto pessoal sem medo de escrever é nos foruns, e la não vi um único comentário negativo. Deve querer dizer algo.
Basta mudar cassete e corrente ter um desviador racio 1:1 e usar o X0 tunado, para ser bom não tem que ser mais complicado que isto.
Acho que a necessidade de mudar de desviador deve ser equivalente à de mudar de cubo\cepo quando se passa de 9 para 10V, nenhuma. Corrijam-me se me engano.
Mas quando não conhecemos algo a tentação é a de se torcer o nariz.
Eu cá não me importava de experimentar para ter uma "inside opinion" enquanto não chegam os X0 10V.
 
#44
Pepelento, posso te dizer que em 7300 reparações que fiz a artigos SRAM nos últimos 3 anos, apenas 2 foram a punhos rotativos X0! e desses 2 só 1 era mesmo um defeito, porque o outro foi trocar umas peças devido a uma queda.

VT
 
#45
Isso é que são estatísticas ! :lol:

Atenção à nova lei da produtividade! Não sei se 7300 em 3 anos é muito ou pouco! Ainda és despedido por falta de "produção" efetiva.

Quanto aos referidos, epá---aquilo não avaria!
 
#46
Pois VT, o mal é esse são bons demais :D as minhas 2 bikes estão equipadas com XO rotativos ;) assim que tiver tempo logo os desmonto para ver como fazer para funcionarem em 10v. Os triggers sei qual era a peça que era necessário tunar para funcionar em 10v, mas implicava ter de fazer uma peça nova.
 
#47
Isso..Isso, tunar é bom e sabe vÊm á carteira.
Pepelento, quando fizeres isso diz o que se têm que fazer para eu fazer nos meus x9.Mas não vai ser para já, pois tenho uma cassete de 9 nova e umas correntes em casa para mudar e só depois é que passo a 10.
 
#48
Os triggers dos XX funcionam 5*, para mim a configuração SRAM seja com triggers seja com rotaivos é do melhor que existe. Já agora e porque não devemos dizer apenas mal, foram-me trocados uns Travões XX por uns novos pelo facto da recuperação dos bombitos não ser a ideal, ainda por cima a bike tinha sido comprada no estrangeiro, podiam apenas tentar reparar e andar por ali a moer, mas foram extremanente profissionais e efectuaram a troca. Bom trabalho. Estou também eu à espera dos rotativos de 10V uma vez que é a minha forma de mudar mudanças preferida.
 
#49
lpsferreira, ainda bem que há quem dê feedback positivo, pois a tendência é só ouvir o negativo.

Foram trocados na integra pois a 1ª geração tinham alguns defeitos crónicos, que já não apareceram na 2ª

VT
 
#50
Boas. Já agora, uma pequena questão: ali o Mecânico do Paladar fala em tunar o gripshift, o desviador, e depois colocar corrente e cassete de 10. A minha dúvida é se depois a corrente de 10 assenta bem nos pratos onde normalmente passa a corrente de 9, ou é também necessária a toca dos pratos do pedaleiro?
Obrigado
 
#51
Sim, assenta bem Barão. Eu uso uma corrente de 10v num sistema de 9v sem qualquer problema. E nos pratos já passou por lá uma corrente de 9V... Agora com 10V funciona igualmente bem.
 
#52
Ok, obrigado. É que, como ouvi dizer que as correntes de 10v são mais estreitas, e têm uma distância entre elos diferente, depois não assentam tão bem nos pratos normais. É o que dá acreditar em tudo o que me dizem :)...
 
#59
Os grips tunados não é o pessoal que os modifica, segundo sei para já apenas existe um alemão, o espanhol para já parou de fazer.

Contactos não sei nada, mas no ebay dá para procurar o alemão ou mesmo no youtube.

O melhor será mesmo esperar até janeiro e ver os preços que vão sair, pois para apenas modificar fica por volta dos 100€, e ainda se tem de enviar os X0 para modificar.
 
#60
e o que vou fazer. Esperar que saiam os gripshifts de 10 v para fazer o upgrade. So uma questao que nao sei se ja foi respondida, os gripshifts de 10v trabalham com os desviadores de 9v ?