Specialized StumpJumper HT By Duarte Dias

Status
Not open for further replies.

Duarte86Dias

New Member
Boas essence_s

Realmente foram muitos km's mas nada de dores nem dormencias nas mãos, posso afirmar que os punhos Kcnc são para mim o melhor que tens no mercado, tendo em conta preço/comforto/durablidade.
Furturamente vou testar uns ESI grips na outra bike só mesmo pela curiosidade, pois falam maravilhas deles, logo não quero ficar na ignorancia.

Cumprimentos
 

essence_s

New Member
Pois, é o que dizem.
Eu tenho os hitemp e tambem consigo andar muito bem sem luvas, mas no preço dão para comprar 3 pares de kcnc....
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Como isto tem andado muito parado meto aqui uma actualização que fiz há uns tempos, uma corrente nova, pois há que poupar os pratos e cassete e com a entrada da época das chuvas há que prevenir esse desgaste com uma corrente novinha.
A contemplada foi uma Shimano Ultegra, que rendeu a KMC ruidosa e abrasiva...

Foto enquanto estava a por a corrente.



Este inverno vou continuar a utilizar os Renegade, apesar de terem o taco pequeno surpreendem pela positiva! A lama solta-se bem do piso, tem uma boa capacidade de curvar e travar em terreno com lama, e sobe sem qualquer problema.



E como não podia faltar, uma foto da nossa malta que nunca falha! Grandes companheiros!!



C
umprimentos
 

tinric

Super Moderador
A tua KMC "gastou-se" (esticou)? andei 600km com uma que não esticou nada de nada, resultado, não acamou na cassete com 1350km, meti agora a pc-971 a ver se acama senão gasto o resto da cassete com a correntes a meio uso.

Este fim de semana já se testa a ver se esta tende em acamar que a kmc x9 parece dura que nem aço :)
 

Duarte86Dias

New Member
Boas Tinric

Sim a KMC esticou, ao fim de 1500km já media com o mesmo numero de elos da Ultegra uns bons cm's mais... e depois era muito ruidosa, experimentei montes de marcas de oleo diferentes a pensar que era da qualidade dos lubrificantes, mas não, porque esta é mais silenciosa e sempre foi o que usei.
Domingo mais uns km's para cima!

Cumprimentos
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Com a queda das chuvas o terreno ficou bastante lamacento, passei num trilho após uma manhã de chuva e foi a diversão total, fez-me lembrar os tempos em que era miudo e a malta juntava-se toda para ir pedalar e passar dentro das poças todas lool.
Em conversa com um vendedor da Shimano comentei que tinha comprado uma corrente ultegra para usar numa btt, ui o que eu fui dizer.... disse logo que era incompatível e não havia forma de ser eficaz, e eu digo que até agora dá 10 a 0 á KMC, não é que a KMC fosse má, mas era super ruidosa e abrasiva para a restante transmissão, porque a nivel de trocas de mudanças são as duas semelhantes, pois não falha em nada!
Ficam umas fotos do fim de semana.





[URL="http://img854.imageshack.us/img854/8124/20112011258.jpg"]

C
u[/URL]mprimentos
 

tinric

Super Moderador
Ya, este tempo até dá gozo... agora vamos ver como se aguenta o tempo... este solinho com o terreno como está é do melhor...

Queria ver se sabado ya estrear a cassete e a minha roda "nova" recém enraiada por mim (.. medo :))

Agora vou experiemtar a conbinação cassete SLX com corrente PC971... (solução económica que nos dias que correm... e de inverno não se pode meter material muito bom)
 

tinric

Super Moderador
Epah, desculpem e em particular o Duarte, isto de um gajo agora só poder editar os posts nos 3 minutos seguintes... origina assim uns erros ortográficos ou de teclado que depois não conseguimos corrigir...

assim as minhas desculpas pelos erros acima
 

Duarte86Dias

New Member
Boas tinric.

Sem problema companheiro, isso acontece. Eu por acaso sou moderador de um forum da especialidade e costumo corrigir os erros que ás vezes os outros user's dão, não crise, todos nos distraímos por vezes.
Pois é este tempo é porreiro para andar, mas o material recente-se muito mais daí eu ter duas bikes para o mato, normalmente uso mais a velhota para a lama, mas esta também tem de alinhar :D.
De momento não pondero trocar mais nada, pois o € não chega para tudo, e para a malta curtir isto não precisa ter nada de ultra-leve, pois para o meu uso isto dá perfeitamente.
Boa sorte com a tua roda, pois vi o que aconteceu no teu tópico.

Cumprimentos
 
Duarte.

Também tenho ficado supreendido com os Renegade, de facto são divertidos com lama e até funcionam, não têm a mesma aderência que outros mais agressivos, mas a lama sai com uma facilidade incrivél, vou deixar andar mais uns tempos.
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Pois esta zona aqui tem diversos tipos de pisos e quando chove há lama para todos os gostos, confesso que esta é a pior, porque nem o melhor pneu do mundo faz milagres.
Este fim de semana realizamos um passeio de amigos para compensar a anulação da Maratona de Tavira e ainda apanha-mos lama nas zonas mais baixas e junto ás ribeiras e estes pneus que tenho cumpriram o dever com distinção! acho que já tenho "All Season tyres" a menos de descontinuem este modelo.
Ficam 3 fotos deste belo dia passado entre amigos.



Eu com o meu colega de pedal Night.



O ponto mais alto da Serra de Tavira!



Cumprimentos
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Ontem após um pequeno problema, que me fez trocar de bike a meio da volta foi dia de manutenção, pois o eixo pedaleiro começou a fazer uns estalinhos....pensei que podia ser os rolamentos gripados mas por sorte, quando abri o eixo constatei que não tinham folga apenas precisavam que limpeza e massa consistente.
O único problema que vejo nestes eixos BB30 é mesmo a manutenção mais a cuidada pois os rolamentos de agulha são mais frágeis e duram menos tempo que os convencionais rolamentos de esferas.
Uma vez tudo desmontado aproveitei e lá meti a balança ao barulho, mas não fiquei assim tão surpreendido com os pesos...já que ainda tenho de acrescer mais o peso dos casquilhos e rolamentos ao pedaleiro. Já os pedais que custaram 40€ até não foi mal de todo.

Seguem as fotos
















Quando estes pratos forem á vida logo fica umas gramas mais leve, e os pedais enquanto não tiverem folga ficarão por aqui, pois são bastante bons!

Cumprimentoshttp://img716.imageshack.us/img716/1400/04122011303.jpg
 

Duarte86Dias

New Member
Boas.

As tampas que tenho no guiador são umas OnOff que encontrei cá por casa, servem quaisquer umas não é por aí, apenas nos guiadores de carbono convém meter umas expansivas, principalmente se usarem bar ends.

Cumprimentos
 

Duarte86Dias

New Member
Pois o que tu deves estar com dificuldades é porque as tampas tem sempre de ser novas. O guiador que tu tinhas era mais espesso que o KCNC, tal como aconteceu comigo e agora a solução é meteres outras tampas novas, coisa que com sorte nem precisas comprar, a menos que queiras por umas bonitas coloridas.
 
Status
Not open for further replies.
Top