Specialized StumpJumper HT By Duarte Dias

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Duarte86Dias

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Boas.

Estou a ponderar trocar o selim brevemente, e aceito opiniões acerca do mesmo, eu tenho duas opções em vista, o Specialized Toupé S-Works ou o Selle Italia SLR Kit Carbonio.

Ficam aqui duas fotos da ultima volta de amigos aqui pelos montes.





Cumprimentos
 

Antonio73

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Eu uso um Selle Itália SLR Kit Carbonio flow, numa bike similar à tua e até agora estou muito satisfeito. Já tive um Toupé e não gostei assim tanto.
 

essence_s

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Mas já n estão fartos de ouvir relatos do toupé partir em btt?
Vai para o slr se tiveres hipotese...
Já agora, boa disposição nas voltas, espectacular!
 

Duarte86Dias

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Essence_s

Eu usei um toupé 3 anos na minha BH e nunca aconteçeu nada, além disso foi comprado em 2.ª mão de uma bike de BTT também.



Eu realmente estou inclinado mais para o SLR devido ao preço que o consigo, de qualquer das formas pedi opinião, pois há aqui pessoal que já experimentou muitos selins e tem sempre uma opinião a dar. Eu sempre andei com Selins rascos e o melhor que tive foi mesmo o Toupé.
As nossas voltas de fim de semana são sempre uma animação, é para compensar as da semana que são quase sempre sozinho.

Cumprimentos
 

Duarte86Dias

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Boas.

Pois a BH já não está na minha posse, foi entregue á retoma na compra da Spec. Eu estive a ponderar e acho que já está mais ou menos decidido a compra do selim, vamos ver onde faço melhor negócio, e melhorar um pouco o conforto nas voltas mais longas que agora ando a fazer.

Cumprimentos
 

Duarte86Dias

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Boas

Depois de alguma reflexão e muitas opiniões de lojistas e amigos optei mesmo pelo KIT Carbonio, estou ansioso para ir para o mato e ver as diferenças. Assim logo á primeira vista o design é mais bonito que os de 2011 e também 10gr mais leve, apenas estou reticente acerca do berço do espigão, mas estou farto de ver pessoal mais pesado que eu andar com eles assim e até agora não tenho relato nenhum de carris partidos... Se souberem que algum agradecia que partilhassem para que eu não venha a ter nenhum desgosto.



P.S. desculpem a fraca qualidade da foto...

Cumprimentos
 

Antonio73

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Para andares mais descansado e usares esse espigão sem problemas compra um berço da smud em carbono que sempre dá mais apoio aos carris. Eu uso assim e conheço muita gente com uma combinação igual à tua que fez o mesmo.
 

Duarte86Dias

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Boas.

Como já há muito tempo não pesava a maquina fiquei surpreendido com o que vi, pois já tinha mudado algumas coisas mas não liguei muito ao que perdia. A balança acusou 9.22kg mas ainda tenho de a pesar em condições pois ali oscilava 10gr para cima ou para baixo porque tinha a balança na mão.
Aproveito também para deixar o feedback do Slr Kit Carbonio, á primeira vista pensei que ia ser mais desconfortável,as a surpresa foi mesmo o contrário, depois de muitos km's feitos só tenho coisas boas a dizer, no ultimo fim de semana lombou com quase 200km's em cima e não apareceram desconfortos nem dores, o que é formidável pois o antigo Phenom a apartir dos 50km's já começava a roer um pouco.
Esta semana estive a repor líquido nas duas rodas, pois este fim de semana avizinha-se mais uns km's de serra, há que combater a preguiça lool e o frio!!

Lista de componentes actualizada:

Quadro- Specialized stumpjumper HT expert Carbon 17.5
Suspenção- Rockshox SID Brain 90mm
Caixa de direcção- Fsa 1-/1.8 - 1.5" rolamentos selados
Avanço- Kcnc SC Wing 31.8
Guiador- Kcnc SC Bone 580mm
Punhos- Kcnc Eva
Travões- Avid Elixir R CR SL
Discos- Hope 160mm/140mm
Desviador fr- Sram X7
Desviador tr- Sram X0
Manipulos- Sram X9
Cassete- Shimano HG81 10V 11/36
Corrente- Ultegra 10v
Pedaleiro- Sram S2200 Carbon 39/26
Eixo Pedaleiro- Sram PF-30 rolamentos selados
Pedais- Union 5600
Aros- Roval AL 24mm 24/28f
Cubos- Roval Controle (DT Swiss)
Raios- Dt Swiss Competition 1.8/1.6
Pneu fr- Specialized Renegade 1.9 Control
Pneu tr- Specialized Renegade 1.9 S-Works
Selim- Selle Italia SLR Kit Carbonio 2012
Espigão- Kcnc 27.2
Aperto espigão- Specialized 32.6 14gr
Roldanas- Kcnc
Bar ends- MSC vermelhos
Grade de bidon: Titan Evo Carbon

Seguem as fotos.





Nunca falta a boa disposição nas nossas voltas!!

 

Duarte86Dias

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Boas.

Isto tem andado muito morto.... a nível de up grades não há novidades.... a suspensão vai seguir para a revisão e vou encomendar um PF30 novo pois os rolamentos do meu já estão a ganhar folga, há que manter o bom funcionamento do material para poder continuar a fazer km's com fartura!

Fica aqui a foto de ontem, onde a máquina não falhou nem por um segundo, e o percurso era duro com fartura.

 

daSilva15

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esse peso é algo esqesito, pois na minha antiga equipa corriam todos com essas bikes, e com componentes Melhores/Piores do que os teus, e na balança viam-se lixadas para chegar aos 9.500gr...
mas foraç, isso para colocar abaixo dos 9kg está demasiado facil ;)
 

Antonio73

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Devem ser umas bikes lixadas essas, se calhar têm chumbo. Tenho uma bicicleta parecida com a do Duarte (S works com Future Shock) e está abaixo dos 8.5 kg. Bem sei que o equipamento que tenho talvez seja mais leve, mas daí a dizer-se que o peso de 9.2 é esquisito??????????????????????????.
 

Duarte86Dias

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Eu não sou assim tão fã do peso como alguns, e o peso que apareçe na foto é o real, não é nenhum peso assim tão "esquisito" conheço varias bikes em alu que pesam menos que esta com componentes parecidos.
Como o Antonio73 disse, tem a dele nos 8.5kg e o quadro dele pesa menos cerca de 100gr que o meu. Quanto ao Sub9 está fora de questão pelo menos neste momento, pois seriam as rodas o sitio a baixar peso, e enquanto estas durarem não faço investimento mais nenhum, até agora só tenho a dizer bem delas.
Boas pedaladas pessoal.
 
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