Specialized Rockhopper SL Comp 2010 => Specialized Carve Pro 2013 29er

gcaetano

Member
165 kms em dois dias, com aproximadamente 4000 D+, sem avarias técnicas na máquina. Infelizmente o meu companheiro de dupla partiu o cabo do desviador traseiro a 40 kms do final no primeiro dia, o que o obrigou a um esforço brutal de fazer o resto da etapa em singlespeed. No segundo dia, apesar de resolvido o problema, as pernas acabaram por pagar a factura mas o importante foi mais uma vez termos terminado, sem mazelas fisicas!

Foi uma belíssima prova com o correspondente empeno! Para o ano é para repetir... A prova! O empeno dispenso, principalmente daquele tamanho! heheh :D boas fotos!
 

MiGuEl_82

Active Member
Bem, já me decidi quanto aos discos e vêm a caminho dois modestos SLX de 160... Para uma utilização de XC e para os meus 76 kgs serão suficientes. Já tive um SLX de 160 à frente quando montei a Carve e não comprometeu, para além de nc ter sentido a vibração que agora sinto a travar com o Ashima.

Queria tb ver se tirava os parafusos que se encontram nas escoras superiores, para montagem de suporte de alforges. Alguém sabe onde posso arranjar umas tampas de borracha ou plástico que possa colocar no lugar destes parafusos?
 

fabio viana

Well-Known Member
Boa escolha em relação aos discos :yeah: eu tenho uns XT e são excelentes por isso os SLX devem ter uma perfomance parecida.

Arranja silicone e usa para tapar os buracos ;)
 

rgouveia

Member
Caro Miguel_82,

Tenho uma montada igual à tua, specialized carve pro 2013, de origem já tem muito pouco. Os travões são uns avid elixir 5, na frente tenho um disco 180 da baradine em tudo idêntico aos ashima aro 08, e nunca senti essa vibração de que falas. Anteriormente tive montado na frente um disco igualmente 180, um avid hs1, e tb nunca senti esse problema, notava que tinha era mais potência de travagem.

Se encontrares as tais tampinhas que procuras, diz-me onde as arranjaste que tb estou comprador... não gosto nada de lá ver os parafusos..

Votos de boas pedaladas
 

MiGuEl_82

Active Member
Rgouveia, eu quando tinha o SLX de 160 na frente não tinha qualquer vibração... Já com o Ashima, apesar da potência de travagem, a vibração é incomodativa e até me faz evitar usar o travão da frente em certas travagens.

Quanto às tampinhas, já me lembrei se no Leroy Merlin não conseguirei encontrar algo do género... Tenho que lá passar e dar uma vista de olhos.
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas!

E a Carve continua "viva" e de excelente saúde! À beira dos 6.300 kms... ficam umas chapas mais recentes!



2a5ci7t.jpg


n5sz1y.jpg


9qctvb.jpg
 
Last edited:
Top