Specialized Epic ou Scott Spark

D

dvd_viola

Guest
Estou a pensar comprar uma bicicleta até +/- 3000€.
As eleitas são a Specialized Epic Expert e a Scott Spark 30.
Na Specialized o quadro tem garantia vitalícia, no entanto o quadro da Sott é em carbono contra o de alumínio da Specialized.
A Specialized tem o novo sistema remote Mini-Brain contra o novo Twinloc da Scott.
Qual a vossa opinião??:D
 

nmcp

New Member
Viva, não me posso pronunciar sobre qual é melhor porque nunca utilizei a Scott, mas enquanto feliz proprietário de uma Epic Comp 2010 só te posso dizer que é fantástica. O Brain quanto a mim faz mesmo diferença, é como se tivesse duas bikes. Com o brain fade fechado é como uma rígida com a vantagem de quando necessário amortecer, com o brain fade aberto é uma FS. O curso não é muito (100mm) mas nunca me impossibilitou de passar por lado nenhum.
Relativamente ao aluminio vs carbono, haverá vantagens para ambas as soluções. Eu pessoalmente optei pelo aluminio porque já vi por aí algumas bikes de carbono com quadros partidos simplesmente por terem levado toques nos sitios errados. Como não ando em competições, o peso não é o mais importante e gosto de ter alguma paz de espirito escolhi o aluminio. A garantia vitalícia da specialized também ajuda a essa paz de espirito, se bem que tenho a noção que nem todas as situações estarão cobertas. Mas também já ouvi um caso de uma Epic com +5 anos que partiu o quadro e foi trocado por um modelo do ano corrente. Bem simpático ;).
 

melros

New Member
Nem mais, se for para competição o carbono é uma mais valia, mas mesmo assim a Epic tem mais pontos fortes,
sem querer influenciar Specialized é a melhor escolha.
 

Mindlock

New Member
Boas pessoal
vou amanha encomendar a minha Scott Spark 30, conssegui a minha por 2100€ nova, ja com scott e equipamento XT..
 
D

dvd_viola

Guest
Obrigado pessoal, mas como vêm o poste é de 6-2010.
Acabei por comprar uma Epic Expert (em alumínio), não sou nenhum profissional e a diferença de preço para o carbono acho que não justificava a diferença de peso.
Hoje ao fim de mais de 200 horas e de 3500km acho que não podia ter feio melhor escolha. O desviador X0 atraz não podia ser melhor.
Mais uma vez obrigado todos.
 

tinric

Super Moderador
Epic depois da stumpjumper ht deve ser provavelmente a melhor bicicleta do mundo... um dia.. quando já for "velhinho" ainda hei-de ter uma... mas daqui a muitos anos que para já ainda não é preciso 1 kg a mais na suspensão e consequentes atrás :)

Fizeste como dizes uma boa escolha :) é bom ver o pessoal passado bom tempo comentar a informar a escolha que fez e se ficou ou não satisfeito :)

Abraço
 
Top