Specialized Epic FSR Expert WC 2017

AFP70

Active Member
@Sanosag,
O que tu pensas é tão valioso como aquilo que eu penso, o que tu achas correto tem o mesmo peso que aquilo que eu acho correto, o que tu argumentas merece o mesmo respeito que aquilo que eu argumento, e a tua verdade pode ser uma mentira para mim ou vice-versa e, apesar disso, nenhuma delas é mais verdade que a outra.

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

Como disse alguém “Feliz aquele que não se condena na decisão que toma.”

A melhor decisão é sempre aquela que resulta da conclusão retirada após o test-drive efetuado.

Em relação a bicicletas tal como em tudo na vida, as boas resoluções estão sujeitas a uma fatalidade, isto é, são sempre tomadas demasiado tarde.

Um abraço,
Alexandre Pereira
 

Medroso#78

Active Member
Viva,

camarada AFP70, com essas fotos, nem dá para fixar o olhar na "mota", sorry LOL. :p
Bem, etntão é assim, olhando para estas duas "motas", é percetível, a "olho nu", a diferença de geometria entre elas. A scott, tem uma condução bem mais relaxada, não há volta a dar. Para quem dá preferência às descidas, a scott, poderá ser opção. Para quem procura uma FS, rápida, com condução agressiva, e que, na hora de descer NUNCA desilude, a epic será a escolha ideal. Já para não falar da simplicidade de utilização.... é ajustar a suspensão, e amortecedor (pressão de ar, para o peso do ciclista), afinar a gosto, e voilá. Só quem faz o teste, percebe o que falo.

Em termos estéticos, disse, e repito, os gostos não se discutem (gosto da scott, sim, mas, na ultima versão). Cada um tem que comprar o que mais lhe "enche o olho".... e não comprar o que dizem ser melhor. Nada como testar ambas. ;)

A epic, no modelo em questão, este laranja também não seria a minha escolha (existem duas cores como opção). Preferia a sua irmã (cor natural do carbono, com uns ligeiros toques em vermelho). O que poderá ser também opção para si, camarada Sanosag .
 
Last edited:

FSantos

Member
Exactamente @Medroso#78 a scott a descer é realmente mais confiante mas depois falta todo resto para quem quer uma bicicleta agressiva sem desprezar o conforto, quem tem duvidas em escolher uma máquina aconselho vivamente em experimentar o máximo possível de todas as que conseguirem (marcas, modelos), só assim conseguem encontrar a máquina ao gosto de cada um. esteticamente gosto de ver bicicletas agressivas e a Epic encaixa na perfeição, a scott não acho o mesmo, mas cada um tem os seus gostos como é óbvio e não se discute.
 

pamoreira

Member
Um ponto a ter atenção é que a bike do Alex (AFP70) é uma Spark e não Spark RC. A Spark tem 120 de curso, suspensão 34, pneus 2.35, dropper - não é o mesmo tipo de bike que a Epic FSR.

Eu quando andei recentemente a experimentar para comprar, de todas as bikes XC FS actuais que testei (e foram várias) as que mais gostei foram a Scalpel F-Si e a Spark RC.
 

Hardskin

Well-Known Member
Independentemente do comportamento (factor mais importante) das bikes em questão não posso opinar.
Em comparação, o que me salta à vista e que vejo de negativo é o facto do amortecedor nas Sparks estarem invertidos e de tal forma que o desenho do quadro não permite o acesso ao rebound e ao switch de modos. Se parada já é dificultado o acesso, em andamento é completamente impensável qualquer tentativa. Depois com o acumular de sujidade naquele ponto...:-K
Quanto à estética, venha o diabo e escolha! :zezus:

Edit: Uma correcção. Depois de verificar melhor, contrariamente ao que pensava, todas as Sparks tem o Twin Lock . Como tal, o problema de acesso ao switch de compressão não existe.

 
Last edited:

Sanosag

Member
@Medroso#78
Boas Amigo...eu acho que a versão da Epic pro carbon...só existe mesmo este laranja( site pelo menos)...suponho que no caso do natural carbono deves estar a referir-te à expert carbon..."mana" dessa que o amigo FSantos adoptou :)...se fosse assim...era um ponto a favor da epic ;) ;)
 

Sanosag

Member
@Camarada FSantos

Tudo bem?
Realmente não há nada como testar as bikes antes...hoje fui testar a spark rc e a epic...bem...fiquei surpreendido...eu que já vinha de duas scotts (26 e 27,5)...achei a scott um cadito mais pesadona...e como foi a primeira vez que experimentei a epic...parecia uma rígida..parecia a minha antiga ktm myron que era uma bala....
Bem...foi uma óptima experiencia...agora já estou mais "iluminado"....vai ser só uma questão de pesar as melhores condições.
Abraço.
 

FSantos

Member
Boas Sanosag, é isso mesmo o ideal é experimentar e ver a bicicleta que encaixa mais no nosso conceito de pedalar, agora que já sabes o comportamento de uma e de outra é decidir qual delas é melhor para ti e teres muita sorte e saúde para te gozares seja ela qual for :) depois diz qual recaiu a tua escolha :)
 

FSantos

Member
1ª parte do trino na serra e depois 2ª parte à beira mar para descontrair, 81km 1300mt 3:50h a Epic só queria andar e fez-me doer as pernas! no fim fiquei super satisfeto com máquina cada vez a gostar mais! :D
 
A máquina está muito bonita mesmo! Gosto dos pormenores em branco, fica bem com a risca branca do quadro, mas é pena quando começar a ficar mais preto que branco :p
 
Top