Specialized Epic em Carbono

#1
Para os Fans e não fans que diziam que era uma bike boa mas era pesada ... animem-se (os que teem dinheiro para ela) pois ela vem ai com quadro em carbono e mais leve que nunca :D .... a sorte é que eu nem curto muito epics senão ficava a chorar! lolol

este topico é mais para o meu primo Ranubis :twisted: :twisted:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#2
O quê ? A especializada a fazer quadros em carbono ? Agora é que é o fim da picada! :evil: :evil: :evil: :twisted:

Oh Ranubis, já podes jogar o teu quadro para o lixo, ou então vendes, pode ser que façam latas de coca cola dele :twisted: :twisted: :twisted:

Onde é que este mundo vai parar...


Um abraço.
 
#3
ehehe façam como eu...


comprem aqueles toculantes a imitar carbono e colem nas escoras traseiras...lol fica mais barato!!!

tou a gozar... as minhas escoras são mesmo em carbono... acho eu :shock:


um abraço

Rui
 
#4
Pois é, um novo ataque por parte da marca Specialized às suas concorrentes mais directas...

A EPIC ja tinha provado a tudo e todos que é uma excelente bike, capaz de atacar qualquer subida, nao colocando as descidas e pequenos saltos de parte...

Agora com esta versão em carbono, uiii é ver o pessoal das subidas todos a comprarem EPIC's.... :lol: :lol: :p
 
#5
Se leram essa noticia na BIKE Magazine, desde já vos aviso que ela é resultado de uma outra da congénere espanhola BIKE a Fondo, em que estes idealizaram dita bici.
Mas foi a redacção da Bike espanhola que fez o desenho. É só uma espevitadela à Specialized... Em bora que seguramente há por trás algum rumor.
Mas não se entusiasmem demais.
 
#6
A Specialized Epic é já um sonho para mim, duplo sonho é esta Epic em carbono. Tive a ler a Bike Magazine deste mês e ela é simplesmente LINDA \:D/ ..... ohhhh meus amigos bem posso ir sonhando :roll: :lol:

Abraço
 
#7
Quem dera k os senhores das revistas fizessem os trabalhos de casa e os do emprego tambem, em vez de fazerem futorologia sem nexo, a Spc ñ tem produção propria de carbono nas fabricas de casa mãe, caso eles pusessem uma bike destas em produção os custos seriam tão elevados k mais uma vez a marca teria problemas de solvencia financeira, acho k o exemplo do passado deve ser suficiente para k os actuais donos da empresa nem seker olhem para o esboço dos espanhois com a menor curiosidade!
 
#8
Fireblade said:
A EPIC ja tinha provado a tudo e todos que é uma excelente bike, capaz de atacar qualquer subida, nao colocando as descidas e pequenos saltos de parte...
AH AH deixa-me rir....para as subidas nada melhor que um RIGIDO...seja ele qual for!

Para as descidas haja técnica!
já agora a Specialized ianda não disse que ia lançar esse modelo...ainda ta em testes!

Já agora porque é que acham que a Specialized ainda não tem QAUDROS em Carbono??SERÁ QUE NÃO PRESTA?

abraços

Pluma
 
#10
o Quadro sai para o publico em 2006!

até lá ainda o podem o testar se estiverm na equipa oficial da specialized :p hehehe

Pois este ano eles já devem usar o quadro para chekar a qualidade!!

Só um aparte a Specialized já faz quadros de carbono (mas só para estrada) há muitos anos .....

Já piquei o meu primo... diz que em 2006 vai buscar uma! LOL :p

Julgo que é uma boa aposta pois o pessoal racing que gosta das epic só ficava mais atras por causa do peso do quadro .... qdo sair em carbono já não vão ter desculpa!

Vi uma foto na revista do quadro e não achei nada nada bonito... mas isto é a minha opinião ....
 
#11
na bike magazine... a foto que estava lá era montagem... pelo menos o quadro!!! era o chamado rendering... visualização 3d.. no entanto os componentes eras reais... será que fois essa foto que viste???

um abraço

Rui
 
#12
Amigos a utilização de carbono nos quadros é diferente de ter quadros produzidos em carbono, apenas a nivel de exemplo posso dizer k a marca nacional MASIL tem quadros com mais de 30% carbono, mas tal como a Specializd ñ possui drappers, nem autoclave para produzir quadros em carbono, a solução encontrada é o outsourcing de componentes.

Essa solução é viavel, no entanto a compra de quadros a fontes externas é segundo a minha opinião e a experiencia de outras marcas um erro que tem custado muito às marcas que o tentam fazer, veja-se o k se passou com os quadros de termoplastico da GT, as Raven da Cannondale, os rigidos da Koga Myata, todas estas marcas optaram pela produção de quadros completos fora da sua esfera de influencia e o resultado foram fracassos, k em 2 dos casos resultaram inclusive na insolvencia financeira da empresa, apesar de neste momento a saude financeira da Specialized aparentar ser excelente ñ acredito k os gestores da empresa corram esse risco, no entanto se assim decidirem podem estar a abrir um precedente muito interessante.

Contudo eu continuo a não acreditar na utilizabilidade dos quadros de carbono no Btt, e muito menos em bicicletas na gama da epic: uso competitivo massificado.
 
#13
Boas,

Marioconde, já te interrogaste onde são feitos os quadros da Specialized?
Surpresa, são feitos pelos mesmo gajos que fizeram os quadros de carbono campeões do mundo: a Merida!

A tecnologia não é nenhum bicho inalcançavel e está disponivel para todos. Assim como o facto de o produzir, vai arruinar alguém...
Provavelmente, não ter quadros em carbono, é apenas uma escolha.

Pedro