Specialized Epic 2007 Noir, sub 10Kg e sub 3000€

Tinha aqui uma pergunta sobre esse quadro, pois comprei um de 2006 em carbono a um preço muito bom.
Como nunca tive uma bicicleta de suspensão total, e gosto de subir, terei alguns problemas especialmente em subidas mais acentuadas ?
Ou basta tirar anilhas para baixar a frente ?
 

commendatore

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O único problema que terás é o seu peso extra, mas como esta é tão leve, pouco notarás.
Claro que a traseira terá mais tracção e por vezes é fácil sacar cavalo na avozinha nas subidas mais acentuadas. É uma questão de hábito. A solução que apresentas também ajuda a agarrar mais a frente na subida.
 

pimentoski

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a epic é "teoricamente" a melhor FS para subir... para começar tem a geometria exactamente igual à stumpjumper HT, depois o sistema brain bloqueia automaticamente o amortecedor pelo que na subida ela porta-se quase como uma rigida, como não há impacto o amortecedor está sempre bloqueado. Já fiz muitas subidas atrás de epic's e vejo que aquilo não mexe nada ou muito pouco, no outro lado, a pior bicicleta (a que bombeia mais) FS que vi a subir foi a Canyon Nerve mesmo na versao XC de 100mm, as nerve normalmente são 120mm.
 

xman

Member
Boas,

minisagres, este quadro tem um geometria muito virado para a corrida e para andar depressa, logo não deves ter esse problema. Eu não noto nada que a frente queira empinar, mas também depende de vários factores:
-Guiador plano
-Não ter o guiador muito alto
-Principalmente, quando se vai a subir, colocar o peso mais na frente da bicicleta, chegado o rabo mais para a frente do selim e baixando o tronco, para que o centro de gravidade fique mais baixo e mais para a frente

Se fores a subir com uma posição muito direita é normal que a frente tente levantar.

O facto de ser suspensão total não te vai influenciar no facto da frente querer levantar, tal como o pimentoski disse, mas sim a geometria do quadro, apenas, como dito pelo commendatore é um quadro mais pesado

Espero que te tenha conseguido responder.

Cumps.
X.
 
Obrigado pela info, o sistema do amortecedor brain será muito interessante porque tenho uma rigida que fica a par com esta nova montagem.
Como o material que esta a montar pertencia a uma rigida e com quiador plano, tudo deve ficar mais ou menos ao meu gosto.
Mas sem testar a maquina não saberei ao certo, mas pelo que foi dito já tenho uma boa ideia.
 

pimentoski

New Member
depois tens é de ter a certeza que o brain está bem afinado, um brain mal afinado parece um x-fusion de gama de entrada... não faz nada...
 
Sim, isso terei de testar para avaliar o funcionamento mais coreto.
Testei uma voltinha com uma montagem provisoria e ele funcionava, este modelo é dos primeiros que sairam, vamos ver no que vai dar.
 

xman

Member
Boas,

minisagres, chegaste a pesar o quadro? Se sim qual o peso? Estou curioso para ver qual a diferença entre a versão de alu para a de carbono.

umek, o pneu rodou cerca de 200Km, principalmente em piso rígido e solto sobre rígido, que penso que é para o qual foi feito e para esse tipo de piso acho excelente. Já andei com alguma lama e também se portou muito bem, os tacos laterais estiveram à altura.

Selou bem e após umas duas voltas estava tão bem selado como o Rocket Ron, que tenho à frente e que já tem um milhares de Kms. Entra bem à justa nos aros ZTR.

A minha base de comparação é o Kenda Small Block 8 1,95 e comprado com esse o Thunder Burt rola muito melhor e agarra o mesmo, a travar acho que é pouco pior SB8.

Se já usaste o SB8 e gostaste, este é superior e muito mais leve.

Tal como o Rocket Ron 2.1 é mais um 2.05 que um 2.1.

Cumps.
X.
 

umek

Member
Boas, obrigado pelo testemunho,;)
tenho andado com Rocket Ron Performance, mas este novo modelo desaparece nas horas, tenho cerca de 800km feitos e já so tem os tacos laterais....e não sou de travagens em asfalto....

A minha dúvida prende-se com o rodado do Burt em piso mais mole, talves o experimente quando os dias começarem a ficar maiores;)
obrigado mais uma vez, e boa continuação de projecto![[]]
 

xman

Member
Boas,

umek, sempre que possa ajudar com informação que tenha, estás à vontade. :)

minisagres, esse peso é para uma S-Works e em tamanho M?

Cumps.
X.
 

xman

Member
Boas,

O nome do jogo é baixar peso, logo umas gramas a menos ali, umas gramas a menos numas AEROZINE PL1.2 Jockey CERAMIC Bearing.
Peso lido 11,6gr.
jgz2.jpg


As que tinha antes, as Tiso, pesavam 15,1gr.

A bicicleta ficou 4,5gr mais leve. :)

Cumps.
X.
 

ernez

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Muito bom, já agora porque não consigo ir á ultima página neste topico, sempre que aqui entro, vou para a página 1 e de lá não passo!!!!
 

ernez

Active Member
Bom, não sei o que se passa com este topico, que só consigo ir para o ultimo poste, se colocar uma mensagem!!!!
 
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