29er Specialized Crave Pro 2015

pleka7

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Boas pessoal do pedal :p
Inicialmente era para comprar uma canyon cf 5.9 em carbono,mas tendo eu passado por uma loja da specialized e sendo eu um aventureiro quando se toca a bicicletas fiquei de pé atrás com o carbono e adquiri uma specialized crave pro de alumínio...Desde já posso dizer que a bicicleta é bastante confortável,secalhar tambem por ser roda 29,mas mesmo assim,acho que o quadro favorece e muito.
A bicicleta está toda de origem,com material que nem de perto nem de longe é considerado de gama alta e mesmo assim tem uns surpreendentes (na minha opiniao) 11,3kg com pedais de origem lol
Quanto à roda 29,estou maravilhado,quer seja a subir quer seja a descer,e no rolar...Ela simplesmente nao nega fogo :D É um conforto e segurança...Roda 26 nunca mais!!E eu faço trilhos técnicos e subo paredes,nao tenho problemas.
Quanto aos travoes,epa,as pastilhas da frente andam a roçar no disco levemente e noto mais quando rolo e curvo para a esquerda e os travoes de tras chiam bastante quando travo.
Lá o mecanico da loja disse-me que era normal,tenho que andar com ela para as pastilhas acamarem mas nao sei...Uma ajudinha do pessoal do forum era bem vinda :)
De resto nao tenho queixas,a suspensao fox evolution ctd porta-se bem,é bastante suave :)
Aqui fica a foto da minha branquinha:

 

MiGuEl_82

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Boa sorte com a nova montada! Tenho uma Carve de 2013 e estou mt satisfeito com ela... É uma grande máquina ;)
 

pleka7

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1500 com 15% de desconto!
Os componentes nao sao por ai alem,mas o quadro é 5 estrelas,acho que fiz uma boa escolha!
 

pleka7

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Ajuda na questão dos travões...Será necessário lixar as pastilhas para resolver o problema?
 

pleka7

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QUADRO
Specialized em alumínio M4 Premium, geometria XC 29er, tubos de espessura variável c/ soldaduras polidas, tubos de direção e selim cónicos, dropouts forjados com apoio para disco 160mm post-mount, apoio de desviador substituível em alumínio
FORQUETA
FOX Float CTD Evolution 29, amortecimento CTD, coluna cónica em alumínio, dropout aberto de 9mm, ajuste externo do retorno, 80/100mm de curso conforme o tamanho
CAIXA DIRECÇÃO
1-1/8" em cima, 1-1/2" em baixo, estilo Campy, rolamentos selados de cartridge integrados
AVANÇO
Specialized, alumínio forjado 3D, 4 parafusos, elevação 6 graus, anti-corrosão
GUIADOR
Specialized reto, alumínio de espessura variável 6061, recuo 9 graus, 31.8mm
PUNHOS
Specialized Body Geometry XC Contour, Kraton c/ gel, fixação lock-on, lateral fechada
TRAVÃO DIANTEIRO
Shimano Deore M-615, disco hidráulico, pastilhas Ice Tech
TRAVÃO TRASEIRO
Shimano Deore M-615, disco hidráulico, pastilhas Ice Tech
MANETES TRAVÃO
Shimano Deore BR-M615, disco hidráulico, c/ aclance ajustável
DESVIADOR DIANTEIRO
SRAM X7, 10 velocidades, 2x10, high mount
DESVIADOR TRASEIRO
Shimano Deore XT Shadow Plus, 10 velocidades, caixa SGS
MANÍPULOS MUDANÇAS
Shimano SLX Rapidfire Plus, 2x10, tipo SL
CASSETE
SRAM PG 1030, 10 velocidades, 11-36
CORRENTE
KMC X10L, 10 velocidades, elo rápido Missing Link reutilizável
PEDALEIRO
SRAM S-1255 exclusivo, 2 peças, 10 velocidades XC duplo
EIXO PEDALEIRO
SRAM GXP, 73mm
AROS
Specialized Stout XC Pro, 29" para disco, para disco, junção soldada, largura interior de 26mm, 24/28f
CUBO DIANTEIRO
Specialized Hi Lo para disco, alumínio, rolamentos selados de cartridge, aperto rápido, 24h
CUBO TRASEIRO
Specialized Hi Lo para disco, alumínio, rolamentos selados de cartridge, aperto rápido, 28h
RAIOS Inox, espessura variável, 2.0/1.8/2.0mm
PNEU DIANTEIRO
Specialized Ground Control, 60TPI, 2Bliss Ready, flancos flexíveis, 29x2.1"
PNEU TRASEIRO
Specialized Fast Trak Control, 60TPI, 2Bliss Ready, flancos flexíveis, 29x2.0"
CÂMARAS DE AR
Válvula Presta standard
SELIM
Body Geometry de montanha, carris em aço, 143mm
ESPIGÃO
Alumínio, 2 parafusos, offset de 12.5mm, 27.2mm, anti-corrosão
APERTO ESPIGÃO
Alumínio, 31.8mm
 

Mr.sa

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É normal o travão raspar quando as pastilhas são novas, ainda para mais se não foram ajustadas depois de começar a andar.

O que tu vais ter de fazer é ajustar o mesmo e não raspar.

Usa a pesquisa do fórum e procura por "ajustar travão". É um trabalho rápido e fácil, vais ter é de tentar pois por vezes não fica logo bem à 1a
 

pleka7

New Member
Boas,hoje fui fazer um treininho de 40 kms e por acaso os discos do travão já não tocam nas pastilhas,acho que agora está no ponto.
Estou a adorar a bicicleta...Aqui fica mais uma foto dela :) Já tem os pedais de encaixe brancos.
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