Specialized Camber Expert 2011

M.Bike

New Member
Boas pessoal

Eis a minha mais recente aquisição:

dsc00340a.jpg


Quadro - Specialized Camber Expert FSR em liga M4 de 120mm de curso
Pedaleira - Shimano Hollowtech, triplo de 10 velocidades
Suspensão – RockShox Reba TK
Desviador Traseiro - Shimano Deore XT Shadow, 10 velocidades, caixa longa
Desviador Frontal - Shimano SLX 10 velocidades
Cassete – Shimano SLX
Rodas – DT Swiss 445 D
Pneus F/T – S-Works "The Captain"; Specialized "The Captain" Control
Guiador – Specialized XC alumínio reforçado 2014
Avanço - Specialized XC, alumínio forjado em 3D
Travões – Avid Elixir 5 SL;
Manípulos Mudanças – Shimano SLX, 10 velocidades
Selim – Specialized BG Henge Comp
Punhos – Specialized (mas com upgrad para breve para uns Easygrips em verde)

Quando me iniciei no mundo do btt sempre disse que nunca quereria uma FS, não gostava (dizia eu sem ter experimentado). Então para me iniciar comprei um HT, também da marca do big S, e rapidamente percebi que para andar em trilhos mais sinuosos e descer a grande velocidade não era o ideal. Tudo o que era pancada na traseira passava para as minhas costas. Tive então oportunidade durante uma volta d experimentar uma FS, simplesmente outro mundo.

Como já aqui foi feito uma analise a uma bike igual é dificil acrescentar muito mais, até porque ainda não aferi as verdadeiras capacidades desta bela bike. Para já não há nada a apontar de negativo, a não ser o sitio do bidon que é de dificil acesso em andamento, de resto e até ao momento 5*.

Fica prometido uma analise mais detalhada, de quem percebe pouco disto, para depois de um verdadeiro teste com a bike.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Parabéns pela nova aquisição. Essa Camber é muito porreira estéticamente e bastante completa de componentes para uma boa utilização em AllMountain e algumas maratonas/passeios. Tenho a certeza que te vais divertir com ela.

Boas pedaladas.
 

curdius

New Member
Muito bonita esteticamente com equipamento me gama media... Pena não ter brain mas isso ja era outra sopa.
A única coisa que fica mal são esses pedais... Pedais de encaixe ja... e aproveita que como é verão estao em promoção e so vêm com 3 quedas, se fosse inverno vinham com 5 ou 6 :D
 

mpc

New Member
Boa bike sem dúvida, com grande potencial técnico!
Aspecto mais negativo, que salta logo à vista vendo a Foto, são os pedais!!

Agora resta-me desejar-te boas aventuras com a máquina!
 

FabioAlmeida

New Member
Tens a bike muito boa e muito versatil, quando puderes troca os pedais e quando fores fazer uma revisao, pede para corta um bocado do tubo do travao da frente.
Agora e kms em cima.
 

M.Bike

New Member
Boas pessoal

Obrigado a todos pelos coments... também concordo e daí a principal razão da minha compra, que esteticamente é muito muito bonita. Não tem as cores que idealizei mas não podia recusar o negocio. Já no que diz respeito aos pedais concordo inteiramente que não são bonitos, mas pedais de encaixe implica uns sapatos de encaixe (não?!) e muitas quedas à mistura para as quais não me sinto "preparado" ;)

Cumprimentos a todos e continuem a deixar as vossas "dicas" e opiniões
 

pau7o

New Member
Em 1º lugar muitos parabéns pela aquisição. Eu ando de olho num modelo das Camber, ainda não estou certo de qual, a tentar escolher! Também tenho a ideia que já andam os modelos de 2012 á venda uma vez que os de 2011 tiveram muita procura. Para que preço conseguiste arranjar esta expert (falaste num bom negócio)?
 

duartec

New Member
Boas tive a ler a tua análise e posso ter a solução para o teu ponto negativo (o bidão), a Specialized tem uns suportes de bidão em que o mesmo em vez de ser retirado para cima é retirado para o lado o que se torna muito mais prático, tenho uma Specialized com uma geometria muito parecida com essa e é esse suporte que tenho e garanto é muito mais prático...

Fica aqui o exemplo...

hpim1815e.jpg


Espero ter ajudado...
 
Top