Specialized camber comp 2011

Após uma volta de 40 km, reparei que a suspensão da frente estava com um melhor comportamento.
Faltou-me mencionar que levou pastilhas na frente, ainda não estão a travar em pleno.
 

miguelcarromeu

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Olá João

Perguntei porque troquei as esferas do meu cepo recentemente. Também fazia barulho mas era por ter quase nenhuma lubrificação. Neste momento os rolamentos da roda também fazem algum ruído e acho que os vou trocar para ver se o barulho é mesmo de lá ou se o cepo está mesmo danificado.

Sentes-te satisfeito com a Recon?
 

SeteGu

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Se já estavam a fazer ruído, provavelmente, as pistas já estão danificadas e nesse caso não há nada a fazer: cubo ou roda nova ;)

Lubrificando pode disfarçar mas (provavelmente) passado pouco tempo voltará ao mesmo.
 
A verdade, que é a minha primeira suspensão a ar, logo não tenho assim tanta experiência, mas acho que mas que suficiente para uso que dou.
Comparando com a antiga suspensão de mola é do dia para noite, após 7900 km e acabada de vir da revisão esta impecável. Tive sempre o cuidado de limpar as bainhas e um bocadinho de óleo da corrente nas bainhas. Gostava de ter uma reba, mas por enquanto a recon é para ficar, revisão é mas barata. :fpalm: Se um dia trocar de bicicleta ou de suspensão claro quero ter uma melhor suspensão dependendo do orçamento.
 
A máquina já vai com 11 400 quilómetros, as novidades não são muitas, algumas más, a roda da frente não está a rolar como deve ser, deve ser as esferas, para semana vou levar a oficina para ver se é possível fazer manutenção.
Em relação a transmissão já tem mais de 3 000 quilómetros, a ver se aguenta pelo menos mais 1000 em cima.
Esta semana fiz uma volta de 40 km, e acontece-me que tive de mudar a câmara de gel, furou e não consegui selar, adorei o tubless as por enquanto por metendo a câmaras de gel são mais baratas na manutenção.
 
Afinal foi só lubrificar e substituir as esferas, já dá para rolar novamente.
Tenho agora dificuldade em retirar as velocidades, das mas leves para pesadas, acho que o sintoma é que vou ter que mudar os cabos dos manípulos.
Vai ser substituído quando fizer a revisão não deve faltar muito.
 

miguelcarromeu

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Quando puderes lubrifica os rolamentos da roda de trás.

O teu cepo não faz um barulho de "lixo"?

Também vou trocar as bichas da minha em breve ;)

EDIT:

- já me tinhas respondido; trocaste aos 800 km ;)
 
Hoje fui dar uma volta na estrada, foram 80 km, resumindo tive um furo no pneu traseiro, faltava 700 metros :mad:. Não sei como a jante anda a cortar as câmaras com gel, já é a terceira.
Fiquei zangado e fui logo a loja, meti o quit tubless.
O pneu é um Larsen tt maxxis 2.0, não tinha o da Specialized The Capatain Control era este o eleito, pois fez 7000 km e fazia ainda mais.
Bem a bicicleta já vai com 12 850 Km, a transmissão já esta quase com 5000, veremos quanto mais tempo vai durar.
 
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goatrider

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@miguel
Sim, o original é de 680mm. Acho que poderia cortar o RF para 700mm tendo em conta a forma natural com que lhe meto as mãos.
A diferença do Specz para o RF não é só o tamanho, é também a elevação e o recuo (menores no RF). Estou a gostar deste Evolve. Tb lhe encurtei o avanço para 70mm (original era 90mm).
 

miguelcarromeu

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Acho que te enganaste no tópico :D

João,

És um autêntico devorador de kms :)

Mantens ainda os rolamentos todos originais do quadro? Folgas, 0?
 
Sim mantenho tudo igual sem folgas acho eu. De vês em quando deito W40 nesses rolamentos, de resto é pó, pois já não lavo a bicicleta a mais de 2 meses:fpalm:.
 
A bicicleta fez dois anos agora no dia 15 de Outubro. Neste momento a bicicleta já tem 14 700 Km.
Neste momento a transmissão tem 6800 km, já vai tendo algumas desafinações, e de vez em quando algum chupão. Ela tem tido uma longa vida muitos quilómetros foram feitos em alcatrão e não andou na lama. Objectivo é mudar nos próximas semanas, cassete de nove velocidades barata, dois pratos talvez SLX ou Deore e corrente e mudar os cabos dos manípulos, para o tempo que avizinha acho que não vale a pena fazer um grande investimento em material de desgaste.
Faltando depois fazer revisão do amortecedor e da suspensão.

O material da máquina tem se portado muito bem, sem grandes anomalias. Em relação ao pneu traseiro até agora portou-se lindamente sem furos e sem rasgos.
Rodas sem desafinações.
Travões funcionam lindamente.
Manípulos e desviadores não comprometem.
Selim veremos se faço um upgrade, não sei para qual?
Suspensão e amortecedor sem problemas.
Pedaleira funcionamento impecável.
 
Algumas novidades a caminho.
Após 16 970 km feitos, sendo que esta transmissão aguentou 9000 km :cool:.
A corrente estava nas últimas o mecânico e um conhecido meu ficaram de boca aberta como ainda funcionava.
Bem sei que fiz muita estrada com ela, pouca lama e pouca água, dai a durabilidade da transmissão. Este inverno andei menos de bicicleta, devido ao tempo e as férias.

A mudar, a bicicleta já esta no mecânico, e a suspensão e o amortecedor noutra loja a espera de peças para fazer a revisão:
- prato do meio SLX e o grande da pedaleira, a grande não sei de que gama é;
- uma cassete alivio, é pesada mas não interessa;
- roletes do desviador traseiro;
- uma corrente de 18 euros;
- Um disco de 180 na frente da KCNC pois o original ficou empenado;
- levei o amortecedor e a suspensão para uma revisão, a suspensão já não funcionava correctamente mesmo trancada o curso da suspensão ficava a metade;
- vai levar pastilhas de travão na frente, estava já uma bocado gasta e a de trás que eram originais ainda, também vou meter novas, já estava no ferro.
 
Sim realmente tenho andado pouco no mato, nas voltas de 40 km que faço junto da minha residência raramente faço mato.
Depois coloco as fotos com o novo material, claro que esta está completamente suja, pois não costumo lavar a bicicleta. :fpalm:
 
A bicicleta já esta em casa, aparentemente esta tudo a funcionar como deve ser.
Á pequena anomalia, detectada na revisão, para semana vou ter que voltar lá e substituir um rolamento do cubo traseiro.
Já coloco fotos, está bem suja, a muito tempo que não leva água.:fpalm:
 
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