SPARTACUS-sub 8500 kg

vou dar a minha modesta opiniao para uma alteração de estectica : uma pedaleira dourada kcnc e uma supensao talvez uma Dt swiss acho que ficava a matar!!
 

carbonteck

New Member
kcnc nunca mais compro nada, é caro e nao vale nada, o meu espigao de selim ja é o segundo e continua a estalar por todo o lado, tenho na ideia é a nova XTR, mas antes vai ser um prato dourado da SNV.
Suspensao simplesmente nao uso "disso"... ;)
 
KCNC é caro, em comparaçao com o que?!! shimano xtr , sram xx , sram x0 ??
O teu quadro ja partiu, e andas com ele quem diz que nao vai voltar a partir!!
 

Kamoes

Active Member
O quadro não era dele.

O quadro era de um amigo que teve um acidente e partiu o quadro na zona da testa.
O carbonteck reparou o quadro e agora sim, anda com ele.


;)
 

essence_s

New Member
Isso do espigão kcnc estalar já não é defeito..é feitio!
Tem que se verificar os apertos e lubrifica-los para ficar impecavel.
 

carbonteck

New Member
kcnc nao vale nada, falo pela minha experiencia.
e o quadro partiu se pk veio a rebolar por montanha a baixo nos alpes suicos, tas "apanhar"??ja tem mais de 200 km feitos e ate agora apresenta uma boa resistencia
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mas não vale nada porquê? Tem algum problema em concreto?
É que da KCNC tenho avanço, guiador, bar-ends, caixa e tampa de direcção, espigão, aperto de espigão e nunca nenhum me deu um único problema. Devo estar com muita sorte...
 

carbonteck

New Member
o espigao de selim ja é o segundo, o primeiro estalava por todo o lado, depois foi trocado na garantia e o substituto ao fim de um mes comecou com a mesma doença, os parafusos da pedaleira, desapertaram se varias vezes, ate k tive de meter cola de roscas, os k tinha da shimano nunca se desapertaram vez nenhuma, os barends tao todos empenados de encostar as vezes a bike a parede, os anteriores da PRO aguentavam porrada a valer, foram as mas experiencias da kcnc, e cada um tem a sua opiniao.
Tenho um amigo que comprou um espigao igual e ao fim de dois meses de uso surgiu lhe os mesmos sintomas, eu ja arranjei tratamento para esta doença, é encharca-lo com wd-40 que deixa deixa de fazer barulho, e tenho apanhado muito pessoal ai pelos trilhos com o mesmo problema.
 
Last edited:

MJCT

New Member
Tive um espigão KCNC 34,9 na Scale antiga nunca fez barulho nenhum.

Avanço e guiador, zero problemas.

Pedaleira tripla 22/32/44 (699g/300€) zero problemas, ja foi montada em duas bikes.

Apertos de rodas, zero problemas.

Tudo material leve e barato que se bem montado e bem tratado não dá problemas nenhuns, salvo obviamente defeitos de fabrico que possam ocorrer, mais quanto a isso todas as marcas têm de vez em quando problemas mesmo as de topo e que custam o dobro ou o triplo.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O meu espigão só dá um estalido se for sentado e levar uma pancada muito grande. Quando tinha o selim da BBB é que estalava a cada pedalada, mas esses estalos vinham mesmo era do selim ,já no espigão da decathlon fazia a mesma coisa.
É pena que decidas trocar o espigão, pois a tua bike é das muito poucas em que acho que o espigão colorido fica bem.
Os bar-ends com umas tampas de plástico não vão empenar facilmente, mas de qualquer maneira eles foram feitos para serem agarrados, não para serem encostados só a um lado. Para encostar a bike encosto sempre no pneu de trás :wink:
 

carbonteck

New Member
eu nao vou trocar de espigao, vamos la a ver se nos entendemos, tive um espigao kcnc preto que deu a raia ao fim de 4 ou 5 meses, e o vendedor verificou que tinha defeito, depois troquei pelo dourado que ao fim de um mes de utilizacao comecou a fazer o mesmo so que para nao me tar a chatear fiquei com ele, cada vez que vou andar de bike meto lhe wd-40 e fica porreiro, agora a seco parece que se vai partir.E os bar ends, ocasionalmente ou encostado na parade ou outro toque qualquer la aparece uma mossa...
 

Qketz

New Member
Aconteceu-me isso com o meu espigão ( não é kcnc ).
Solução: limpei o quadro e o espigão , coloquei massa , limpei os carris. Ficou resolvido .. ;)
 

carbonteck

New Member
ja fiz isso muita vez, e experimentei dois selins diferentes e continua a fazer, o barulho vem da uniao do tubo com a outra parte que faz de base para o selim.
 

essence_s

New Member
Podes colocar massa antes de assentar a meia lua, resolve por uns tempos.
O problema é que os yokes ao torcerem é que fazem esses estalidos, pelo menos a mim parece-me isso.(nunca ficam perpendiculares aos carris do selim, depois de umas voltas)
 
Top