Soldador

ΜΔĐŞŁ88

New Member
Boa noite a todos,
Alguém sabe onde posso mandar soldar aluminio? Na zona de Belém ou Algés (Lisboa)? E já agora um orçamento segundo a foto abaixo, é perto da soldadura de origem.
Parti a escora da minha bike:


Obrigado.
 

paulinhotuga

New Member
A minha bike não vem preparada para travão de disco. Tambem quero soldar o apoio para a pinça do travão. Se alguem souber de um bom soldador e que queira ajudar, já somos dois a agradecer. Obrigado.
 

Mmatos

New Member
tentem procurar numa oficina de reparação de jantes de automovél, pois eles é que trabalham todos os dias com aluminio.
 

demorider

Active Member
pelos lados de lisboa não sei quem possa resolver isso, mas em braga há uma casa muito boa para reparação de quadros que é a doctorbike.. Fica longe mas podem enviar pelo correio e receber da mesma maneira..

Soldar uns apoios para as pinças é que me parece que não seja uma hipotese viavel, não é uma coisa que se solde e já tá (mas ate pode ser que dê não sei...)..
 

thebuny

New Member
Atenção que não é só soldador.
Após a soldadura o aluminio tem de ser tratado termicamente de novo especialmente se for série 7xxx.
 

SemPiscas

New Member
A soldadura vai te aquecer o quadro e na área a volta, cerca de 30 ou 40cm em redor, a tinta, autocolantes, etc... vai tudo saltar como sapos numa piscina com álcool.
Normalmente quando se parte é porque já estão outras zonas do quadro em desequilíbrio, depois de soldado se voltar a partir no mesmo sitio ou lá perto = comprar quadro novo.
Pode no entanto ser defeito de fabrico, e ao soldar a coisa fica resolvida.
 

ΜΔĐŞŁ88

New Member
Sempiscas,
A escora será repintada depois por mim a spray com primario e depois tinta com brilho e graficos feitos por mim, como costumo fazer com todas as peças de bike e ficam como uma pintura profissonal, bate e leva com cascalho e fica ali impecavel, quanto ao problema em si, não sei se é de origem ou se o antigo dono já sabia e nem avisou, mas repara que é mesmo na zona onde soldaram na fabrica o apoio para o travão.
Consegui falar com um amigo e talvez esta semana esteja soldado. Vamos ver se depois aguenta. Senão continuarei a procura de quem o faça. Obrigado desde já a todos os que estão a ajudar.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
A serralharia mecânica de Algés... Já foste ver se fazem esse serviço?
Ou na Metalúrgica de Algés, Lda.
Ou pelo menos saber onde podes fazer isso.
 

ΜΔĐŞŁ88

New Member
Sim Pedro, agora acho que fizeram uma igreja onde era a Metalurgica. Eu conhecia toda a gente lá.
Já sei onde fica a serralharia, passo lá todos os dias mas como nunca precisei de ir passou-me sempre ao lado. Vou lá hoje.
Obrigado! Se fores daqui a ver se a gente combina uns giros.

Sintra fica-me muito longe :(
 
Top