software para trabalhar os videos da gopro

Dustman

New Member
Sou apenas um curioso que se interessa por edição de video. Uma vez que trabalho com Mac, utilizo o Final Cut Pro. Infelizmente gostaria de ter uma GoPro (mas a Troika não deixa ;) ), não sabendo por isso em que formato a câmara grava.

Para PC tens os softwares:
- Windows Movie Maker (mais fácil)
- Adobe Premiere (intermédio)
- Sony Vegas (avançado)

Tenho a certeza que existem muitos outros, mas estes são os que conheço...

Abraço,


> beijocasbtt.blogspot.com
> www.facebook.com/dustman.btt
 

XiriX

New Member
Existem vários programas para trabalhar com os videos no formato da Go Pro (H264). Tens que sistema? Windows ou Mac?
 
Boas,

As goPro gravam em formato Megp4 e o movie maker como alguns programas não edita esse tipo de ficheiro. Ha pessoal que usa conversores de mpeg4 para avi e só depois edita no MOvie maker ou outro.
Eu depois de pesquisar, comecei a usar o VideoLab (gratis) não precisa de registo, lê mpeg4 e é muito facil de usar.
Foi o mais parecido com o Win movie maker que encontrei e estou muito satisfeito.

abraço
 

fabio14

New Member
boas podes fazer o download deste programa e convertes para avi e dp os programas que referiste em cima ja o vao conseguir ler!
Programa: FormatFactory no google e faz o download nao e preciso registo e gratuito!
Conselho de um pro em software!
 
Viva,

O site da GoPro disponibiliza gratuitamente o sofware "GoPro CineForm Studio" desenhado para basicamente fazer duas coisas: - Proceder de forma automática aos updates do firmware da GoPro (Hero e Hero 2); - Correção de alguns parametros básicos nas imagens, como brilho/contraste ... e conversão para formato AVI mais compatível com os programas de edição.

Já experimentei as duas funções com sucesso. Com um pequeno senão de que os ficheiros AVI gerados ficam com um tamanho maior que o original (sem a compactação mpeg) e notei alguma perda de qualidade nesta conversão.

De resto utilizo o Vegas que se queixa se exceder certo tamanho de timeline (+- 5 minutos) e utilizei o premiére, mais guloso de recursos de máquina, simplesmente estoira a partir de alguns clips adicionados.

Bons passeios
 
vai variar muito do sistema operativo que tens, e da computador que tens.
Se tiveres uma maquina fraca, aconselho-te corel video studio 2. Facil e em portugues , para windows .
Um computador mais recente, Corel video studio 5. É o que uso, muito facil de mexer.
 

froids

Active Member
Tens também o PowerDirector (versão 9 ou superior) ou o Pinnacle Studio (versão 11). Ambos para plataforma Windows 7 (32 ou 64bits).
Faço referência às versões porque apenas estas permitem edição em mpeg4 com o formato de compressão H.264. Ou seja, sem necessidade de conversões e consequente perda de qualidade.
Se tiveres uma boa máquina (muito boa mesmo) e paciência para aprender a mexer no software, o Adobre Premiere Pro CS5 + Adobe After Effects CS5 + MOCHA. Requer Windows 7 a 64bits.

Abraços
:xau:
 

dfilp

Active Member
Só fazer aqui um pequeno reparo, o Windows movie maker não dá para editar os videos da gopro, mas o Windows Live Movie Maker (versão mais recente, que não tem é só procurar na net, por exembro no site baixaki e podem instalar gratuitamente) edita os videos, aliás era o programa que eu usava no inicio, podem ver um exemplo: http://youtu.be/B8Wra4gXuVk?hd=1

Actualmente uso o Sony Vegas pro 11. Nada intuitivo quando comparado com os mais basicos, mas com um pouco de paciencia e se preciso recorrendo ao youtube que tem bons tutorias aprende-se o básico e mais alguma coisinha ;)
 

lpv

New Member
e quanto a codecs para exportar o video final editado? isso tem sido a maior questão em termos de pesquisa no meu caso. Para editar uso o Virtualdub que tem um plugin para mpeg4, mas depois quando chega a parte de exportar é que vêm os tamanhos enormes ou a perca de qualidade.
Alguma dica neste aspecto?
 

froids

Active Member
lpv, e tens mesmo necessidade de exportar para outro tipo de formato?!
Actualmente já todos os players interpretam correctamente mpeg4 assim como é perfeitamente possível o upload para vários repositários online (como youtube, vimeo, etc) nesse mesmo formato.

Os tamanhos grandes dos ficheiros finais é uma consequência da edição em hd.

Abraços
:xau:
 

lpv

New Member
não , de todo. o export podia ser perfeitamente para mpeg4 na mesma, mas é preciso acertar no codec.
O caso que se dá é eu ter por exemplo ter um video de 25 mins com 700mb (julgo que tava a 720p 30fps) e quero um excerto de 5/6 mins e ficar com 500mb. Em avi para ficar com essa qualidade ia ser bastante maior por algumas experiências feitas.
 

yetke

New Member
Venho ressuscitar este tópico!! :D

Fui premiado, pela Maria, com uma GoPro3. Cheio de vicio a fazer testes curioso com o GoPro Cine Form Studio. No entanto, no ecran EDITAR, a tela aparece em branco! Só tenho som... Alguém sabe qual possa ser a "rinite"?
 

demorider

Active Member
não sou grande intendido em software mas isso parece-me problemas de codec's ou o o programa que crash..
se conseguires reproduzir o video no player que usas então o problema é mesmo do programa se não tenta reinstalar o programa ou instalar outros codec's
 

commendatore

New Member
Boas. Não tendo uma GoPro, já fiz bastantes montagens ao longo do tempo para outras "lides".
Uso maioritariamente, o Premiere Pro da Adobe ou o Pinacle Studio por ser muito simples e intuitivo e com bons resultados.
Para quem se queixa de "falta de imagem", ou falta de som ou só som, procurem e saquem gratuitamente por:
K lite Mega Codec pack.
tem praticamente tudo e mais alguma coisa no que concerne aos codecs mais frequentes.
Experimentem e digam se resolveu
 
Top