Slogan para muitos que andam na estrada

C.Orelhas

New Member
Nos dias que passam, penso que este tenha sido o melhor slogan que vi para todos nós. Quanto mais se espalha-se melhor seria, pena que continuem pessoas sem nos respeitar.

Ser ciclista não é fácil e aqui está o que é o bom senso e humildade por nós todos, Ciclistas!

semttuloap.jpg
 

kuto

Member
Era bom que o slogan se espalha-se como as tampinhas...

Além dos cruzamentos, semáforos e ultrapassagens, tenho medo quando ouso um veiculo pesado a fazer-me a ultrapassagem. Não por esse veiculo que faz um barulho absurdo, mas pelos outros que vem atrás dele e que por vezes ficam sem ângulo de visão do lado direito, tão curta é a distancia que os separa...
DUr4b.png
 

Jocas22

Active Member
pode ser só comigo, mas 99% dos camionistas que passam por mim é razias que qualquer dia acho que vou parar a uma valeta ou com os cornos num poste. É que parar nunca é opção, ultrapassam seja qual for o buraquinho. E por vezes sao tao lentos que começam a encostar em cima de mim, como se eu tivesse parado e nao avancasse tambem

nos carros é mais a mania de ultrapassarem pra depois cortarem-me o caminho, ou pra virar pra outra estrada, encostar, estacionar. Já tive quase pra ir aos cornos a um.
 
Last edited:

Duarte86Dias

New Member
Boas

O problema é que com a deslocação do ar de um veiculo pesado és puxado para o objecto em movimento, e ao tentares corrigir trajectória arriscas-te a cair... é uma das razões que me faz não gostar de fazer estrada. Eu enquanto ciclista e condutor respeito as normas e tenho cuidado com os meus camaradas do pedal, é de uma grande falta de civismo o que nos fazem no dia-a-dia nas estradas.
De facto este slogan devia apareçer nos cartazes das nossas nacionais para ao menos tentar sensibilizar os cabeças duras.

Cumprimentos
 

C.Orelhas

New Member
Postando eu aqui o slogan ontem , hoje ao treinar, não fui ao tapete (tombo daqueles que não devia ficar bem) por sorte, sorte aquela que eu consegui entrar para dentro da valeta e de um gajo tar habituado a btt e trilhos acidentados consegui abrandar até parar. Pois vinha a descer numa estrada normal, vinha +/- 47km/h e ouço um camião , quando dou por mim o veiculo tava colado ao meu lado e esses 1.5m, tornaram-se em milimetros, era eu dar uma guinada e tava no chao. Solução: atirar-me para a valeta pois se continuo onde estou simplesmente o camião passava-me por cima.

2 ou 3km mais na frente, vou eu a andar normalmente e a recuperar do susto, vejo um condutor a inciar uma autropassagem, eu abrandei o meu ritmo cheguei para a berma da estrada de modo a ele passar, mas enquanto nao passou e iniciou a travessia, levantei a mao e fazendo gestos como se tivesse maluco, o condutor ainda me ligou as luzes e meteu a reclamar, levantei o dedo e ao passar ao meu lado, gritei bem alto Filho da P**A.

É por estas e por outras que hoje em dia tenho mais medo de andar em estradas, por estes animais absurdos ao volante.
 

klaser

Well-Known Member
Estes dois ciclistas da foto parecem estar a circular na berma...segundo o código também está errado,apesar do bom senso indicar que nesse caso é um óptimo lugar para circular...
 

PlayGhost

New Member
Enquanto não houver "coimas" nada a fazer!!! E eram muito bem aplicadas. Resta também que já apanhei sustos como muitos de vós já os apanharam. Até agora ainda não fui ao tapete. Vamos lá ver até quando. Importante referir que os condutores designados por "profissionais" são os piores e sem respeito algum ( falo dos condutores de transportes públicos (são mesmo os piores) e os camionistas).
 

danielsilva

New Member
Estes dois ciclistas da foto parecem estar a circular na berma...segundo o código também está errado,apesar do bom senso indicar que nesse caso é um óptimo lugar para circular...

Tendo em conta que aquela "berma" é mais mais larga que no sentido contrário, arrisco-me a dizer que é uma ciclovia. Conheço várias ciclovias similares mas que só estão sinalizadas no inicio, dai poderem ser confundidas com por bermas na foto. Não quero dizer que não seja uma berma mas ...
 

klaser

Well-Known Member
Aquela foto parece ser no Brasil,meu país de origem,aliás o texto está em português "br"...Lá as bermas que chamamos acostamento são assim largos mesmo...
 
Enquanto não houver "coimas" nada a fazer!!! E eram muito bem aplicadas.
Tens razão, mas ainda não existe sensibilidade para isso. Mas para serem aplicadas tanto a ciclistas como a automobilistas. Ainda hoja ia sendo "atropelado" por um pelotão deles junto a Santa Apolónia, com sinal vermelho para eles e eu de ginga na passadeira...
Mas isso é para outro tópico.

Quanto ao slogan, sim é brasileiro (´código de trânsito brasileiro") e é uma boa campanha. Pena é que não teria grande impacto por cá.
 
Eu acho engraçadas é as desculpas e argumentos de cariz "profissional", que alguns indivíduos apresentam para justificar algumas barbaridades que eles ou outros fazem nas estradas portuguesas:

- Ah e tal, eu sou camionista e tenho de entregar a carga às X horas em ponto no armazém da empresa Y. Aquilo é tudo controlado informaticamente ao minuto, e se chego atrasado 1 ou 2 minutos, perco a vez e tenho de esperar lá fora mais 2 horas, e depois o patrão f(...)-me o juízo e tal... Não posso andar a perder tempo com velhos a 70 e o c(...)!

- Aquele gajo é um executivo. É um gajo que trabalha a sério. Para ele tempo é dinheiro! Ele não pode andar para aí a perder tempo com "idiotas como tu" e os outros "panhonhas" que respeitam as regras!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

danielsilva

New Member
Se é Brasil ou não, não sei, só comentei o facto de um dos lados da estrada a berma ser muito mais larga que no lado oposto. Na minha zona ( e muitas outras zonas que já vi ) é normal as ciclovias serem assim.
 

carmona

New Member
No fundo tudo é uma questão de respeito!
A verdade é que a maioria não respeita o código, por isso coimas... pode ajudar, mas não me parece a solução. Pois basta andar nas estradas para ver as barbaridades que se praticam! Na minha opinião o problema são as nossas vias, que não estão preparadas para quem anda de bike.
Quantas vezes quando andamos na estrada em grupo, ocupamos meia via...(já sei que vai haver quem diga que não o faz).:sabichao:
Mas a verdade é que as pessoas cada vez tem mais pressa e menos respeito pelos outros! Ainda noutro dia quase que foi "apanhado" por um carro...com barras em cima!:s
Por isso tento ao máximo evitar estradas movimentadas quando tenho que fazer estrada.

Boas pedaladas
 

abelha2

Active Member
carmona permite-me discurdar de ti. O problema são as pessoas. As pessoas tão-se a cagar se estão a formar uma fila de transito por deixarem o carro mal estacionado so para ir ao multibanco, em vez de o deixarem 5 metros mais longe num siteo em que nao incomoda...assim como outras coisas que muitos ciclistas fazem e nao deviam. O que mais por aqui existe nas estradas é gente burra e sem respeito por ninguem...
 
Boas

Infelizmente há muitos condutores que quando veem os ciclistas na estrada, consideram-nos como um obstáculo e/ou estorvo e para o ultrapassar é do tipo chega para lá senão...:mad:

Também é verdade que há por aí muitos ciclistas que vão a par (lado a lado) e mesmo que vejam que estão a embaraçar o trânsito, continuam na mesma:(.

Além de falta de respeito, há também falta de civismo, o que causas/origina as situações desagradáveis nefastas que por aí vão ocorrendo.

Eu sou pouco amigo de andar de bike na estrada, por causa dos tais condutores que referi e, quando ando (como hoje) é ao Domingo, há menos trânsito especialmente pesados, opto mais pelos campos, matos, etc.

Boas pedaladas
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
@carferreira andar lado a lado é algo que nao gosto de fazer, parece-me desnecessario, mas compreendo. é que se somos civicos, e nos encostamos á berma, levamos com marmelos a fazer razias de milimetros e a grandes velocidades. Por isso compreendo que ás vezes haja a tentacao de andar assim, ao menos eles têm de abrandar e usar a outra faixa pra ultrapassar minimizando as razias.
 
Top