Slicks p bicla BTT (dia-a-dia p o trabalho).

FMCurto

Active Member
Usa a minha bicla (RR 5.2) praticamente todos os dias para ir trabalhar e só ao fim-de-semana/feriados p ir dar umas voltas em trilhos, mas cada vez mais noto que os pneus "prendem" muito quer nas ciclovias quer na estrada (caminho habitual da semana) mesmo pondo perto da pressão máxima do pneu (4,5 bar).

Não tenho mtuito conhecimento técnico, mas gostava de arranjar um pneus slicks para exprimentar no dia-a-dia (voltava a montar os pneus que tem actualmente só ao fim-de-semana).

Vi na Decathlon uns Vittoria Randonneur Réflex 26x1.50 ,mas não me parecem propriamente slicks.

http://www.decathlon.pt/PT/randonneur-26-x-1-50-17357629/#

Na pesquisa que fiz parece-me que os CONTINENTAL ULTRA GATORSKIN são aquilo que procuro:

http://www.bikeradar.com/gear/category/components/tyres/product/ultra-gatorskin-10669/
http://www.conti-online.com/generat...es/race/racetyres/gatorskin/gatorskin_en.html

"GatorSkin 28-559 26x1 1/8 "

Estes slicks podem-se montar nos aros BTT que ja tenho?OS pneus actuais são CST 26x2,1.
Se sim,alguem sabe de lojas que os poderiam ter?

Obrigado por qualquer ajuda.
 

Jepas

Super Moderador
Os Vittoria Randonneur Réflex 26x1.50 são uma hipótese e os Continental desde que na medida 26 x __ também.

Outras propostas:
Ritchey Tom Slick Comp 26x1.4
Maxxis Xenith Slick 26 x 1.5
Schwalbe City Jet 26 x 1.5
Schwalbe Marathon Supreme 26 x 1.6
Schwalbe Road Cruiser 26 x 1.75

Basicamente qualquer pneu entre 26x1.0 a 26x2.0 serve. Quanto mais fino, melhor para rolar, mas também menos conforto.
 

FMCurto

Active Member
Basicamente qualquer pneu entre 26x1.0 a 26x2.0 serve. Quanto mais fino, melhor para rolar, mas também menos conforto.

Então nao preciso de aros novos,certo?Os que tenho ja montados deverão dar?

Obrigado,era mesmo isso que queria saber,esses que eu pus sao 26,embora a BICIMOTOR no Porto (quem representa os Continental nosso cantinho a beira mar plantado) já me disse: "vai ser díficil,faz já um tempo que nao temos disso".

Vou ver esses que indicas..sabes de alguma loja/lojas onde os possa procurar em Lx?

Obrigado.
 

Jepas

Super Moderador
As lojas tanto podem ter, como podem não ter. O melhor é anotar algumas referências e ligar para as lojas a saber o que efectivamente têm em stock (e o que podem encomendar).

Não são precisos aros novos, mas isto implica trocar de pneus/câmaras de ar (pois é também é preciso usar umas câmaras de acordo com o pneu slick) de cada vez que se anda em cidade/mato. Os aros que tens servem perfeitamente.
 

JNR

New Member
o pessoal das fixies e ss gostam muito dos gatorskin, mas tb não sei se compraram cá ou online...

EDIT: estou agora a pensar que se calhar eles são mais roda 700...mas pode ser que haja lá algum roda 26...
 

FMCurto

Active Member
Pois,ja tentei isso no caso dos Continental mas tudo o que saia um bocadinho fora do mainstream é dificil,vou tentar localizar o importador dos Schwalbe (no forum só tem listagem de lojas) para ver se me dizem onde os omprar mas em ultimo caso encomendo lá de fora em alguma loja online.

Sim,imaginei que precisaria de trocar de câmaras.Mto obrigado pela ajuda.

PS- Talvez se pudesse por na listagem de lojas um sub-topico com o contacto dos importadores desta ou daquela marca? ;)
 

FMCurto

Active Member
O que encontrei foi este:


Distribution Partner




SCHWALBE-Distribution Partner in Portugal:
Castanheira & Castanheira Lda.
Apartado 7 - Neves
Villa de Punhe
4905-642 Barroselas - Viana do Castelo


Phone: +351258971216
Fax: +351258772742
E-Mail: geral@castanheiraecastanheira.com
Website: www.castanheiraecastanheira.com

EDIT:Já liguei p lá e foram super-prestaveis..Ja me deram contactos de onde os posso encontrar em LX ou arredores e que eles têm em stock (os Marathon Supreme 26x1.60) e se a loja não tiver em stock eles poem na loja em 24h.Agora só preciso de passar na loja (nao vou fazer publicidade aqui) p saber quanto custa :)
 
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JNR

New Member
eu disse....pois, foi como disse, a castanheira e castanheira, está lá no post...yeap, eu bem avisei da calinada, sorry.
 

NFurtado

New Member
Mais uma proposta: Rubena Flash 26x1.50.
Tenho-os montados numas rodas rr normais com câmara-de-ar normal (com liquido posto por mim) e rolam que é uma maravilha, boa aderência e sem ruído.
E o preço tb não foi mau. Fala com o Mike da Ota (para não fazer muita publicidade).
 
O atrito gerado é menor, mas a segurança dada por este tipo de pneus em piso mais sólido é substancialmente maior.
Só uma chamada de atenção, vê a pressão de ar com frequência. Se fores com eles bem cheios notas um rolamento bem melhormas ficam mais sensíveis a furos.

Just my 2 cents...
 

serjolas

New Member
Boas,

Aproveitando este topico e admitindo que seja o correcto, comprei 2 Rubena Flash 26x1,50 e nao consigo encaixa-los na totalidade dos 2 lados, um dos lados fica encaixado mas o outro lado fica cerca de 10 cm por encaixar. Faço uma força monstra com os desmontadores mas mesmo assim nada! Isto só acontece com a camara de ar posta, porque sem camara de ar entram que nem um mimo!. A camara de ar é de 26x1.50 até 26x2.1 acho eu pelo que penso que seja a certa.
Alguem já teve esta dificuldade com este modelo? Já agora os aros são Mavic Crosstrail 26'.


Obrigado

Obrigado
 
Oi Serjolas! Eu tambem tenho uns rubena syrinx 1,25 e os meus tambem custam ligeiramente a colocar os ultimos centimetros.

Tens de colocar um pouco menos de ar na camara, mas tens de ter mais cuidado para não dares cabo da camara de ar.
 

serjolas

New Member
Obrigado agdmoreira!

Mas eu já tentei com ar na camara até que forma a circunferencia bem como já experimentei "saida da caixa". Acredito que o problema esteja nalguma coisa que esteja a fazer, mas já montei tantos pneus e nunca tive este problema!
 

bttsempre

Member
Tenho pneus 1.3 e também são difíceis de colocar!
Na parte final, quando faltam 10 cm temos de ir colocando cm a cm com força e calma. A tua câmara não me parece a adequada, devia ser de 26x1.2 até 1.5
 
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Hardskin

Well-Known Member
Tenho umas rodas Crosstrail e ainda à poucos dias tive um furo. Só tive que utilizar o desmonta da Mavic para passar a última parte do pneu para dentro.
Não podes ter medo de forçar... é só enfiar o desmonta entre a jante e o pneu e rodar o desmonta no sentido do mesmo. A razão para ter de usar o desmonta, foi pelo facto de ter a câmara de ar bem cheia, e porque assim tinha de ser.:cool:
Numa situação normal é extremamente fácil mudar um pneu nessas rodas, ao ponto de por vezes nem sequer utilizar o desmonta para retirar a câmara de ar.;)
 
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