Sites que contenham definição ou falem sobre a função dos componentes de uma bike!

Foxanon

New Member
Estou a realizar uma base de dados terminológica para uma cadeira do meu curso e escolhi o nosso amado Desporto como assunto, como tal precisava de sites em Inglês e português em que pudesse encontrar informação (de preferência definição) sobre cada componente de uma bicicleta (desviador, corrente, caixa de direcção, selim, etc etc).
Se souberem de algum e me pudessem fornecer o link, (se for contra as regras postarem no tópico por MP) agradecia imenso.

Desde já obrigado.

Ps: Peço imensa desculpa se este nao for o sitio correcto para colocar o topic, mas nao sabia onde o enquadrar.
 
Simples, a informação nos fóruns nem sempre é confiável por vezes pode vir de fontes "duvidosas".
Por exemplo, se tiveres um :sabichao: da Scott achas que toda a informação que ele dará é fiável? É subjectiva, por vezes.
Uma dica, começa por aqui -> http://www.parktool.com/
Se tiveres paciência -> http://www.parktool.com/shop/big-blue-book-of-bike-repair-second-edition-bbb-2

Boa sorte!

Edit: Dei com isto, considerado um sábio nestas coisas -> http://www.sheldonbrown.com/home.html
 
Last edited:

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Pois, tens razão camarada chicos112, mas a minha prof não aceita fóruns cm fonte! =/

Qual é o argumento? A titulo de curiosidade se for informação da wikipedia já aceita?!

É verdade que a informação que circula na net nem sempre é de fiar, mas cabe às pessoas pesquisarem e confrontarem a informação de fontes diferentes, se após o confronto umas corroborarem as outras, acho que chegamos a informação fidedigna.

Sheldon Brown foi inquestionavelmente um guru do mundo das bikes, e a informação disponível no seu website é de confiança.
 

Foxanon

New Member
Ludos e Btt_ a razão de ela nao aceitar é o que alguém ja disse, "supostamente" informação de fóruns e wikipédia não é fidedigna e não é aceite. É claro que na minha opinião a nível Nacional o forum btt será a principal entidade a ter em conta no mundo do btt, mas sabem como é, professora com muitos anos de universidade e tem que ser a maneira dela e mais nada...!

Quanto a quem Jazz e mocho o meu muito obrigado, vou analisar isso! Eu já tinha googlado claro, mas pelos vistos não tinha procurado pelas palavras correctas é bem Jazz! :)
 
Top