Sistema de transmissão XTR VS XX

XPTO 100%

New Member
Boas pessoal, vinha aqui pedir-vos algumas opiniões a cerca das transmições da Shimano e da Sram... Queria saber qual a melhor em termos de pesos, qualidade, precisão etc etc. Estou a falar do XTR da shimano ( gama mais alta da Shimano ) e do XX ( gama mais alta da Sram). Qual, na vossa opinião tem uma melhor prestação? Penso que em relação ao peso a Sram ganha, mas em termos de qualidade, durabilidade qual será a melhor opção?

Boas pedaladas!!!

Cumprimentos João.
 

XperMatoZoiD

New Member
Boas...

Tenho cá para mim que entraste num beco sem saida, já que essa pergunta, na minha opinião, é como perguntar: "É melhor em preto ou em branco?"... ou seja, vai nos gostos de cada um...
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Na minha opinião, componentes topo de gama, são topo de gama e de certeza que melhor não arranjas muito. Também concordo que muitas vezes a compra depende dos nossos gostos e orçamentos e a meu ver qualquer dos dois modelos de componentes são do melhor que há (também há outras marcas e modelos), aliás, topo de gama é topo de gama. Muitas vezes não precisas esticar o orçamento até ao topo de gama, pois com XT ou X9 a coisa fica excelente e poupas uns euros. Se o que queres comprar realmente for bom e gostares, o resto é conversa. Agora, se gostas dos dois a coisa fica mais complicada :confused::confused::confused::confused::confused:

Fica bem.
 

Rribeiro13

New Member
Boas, eu não posso ajudar muito, pois sou suspeito, tenho a transmissão toda XTR.
Quem tem XTR diz que melhor não há, e quem tem Sram a mesma coisa, tens que ser tu a optar qual é que
gostas mais.

PS: XTR é um espectáculo, hehehehe..
 

Chaves13

New Member
Boas xpto!

Olha, eu ja usei xtr (shadow carbon) em 2008 e 2009, quando tinha a orbea. Agora no inicio de 2010 adquiri uma ktm score que vem tanto com carretos como com desviador dianteiro e traseiro e manipulos Sram XX, só mesmo o pedaleiro é que é um aerozine.
O que tenho a dizer em relaçao a este assunto é que tanto o xtr como o xx nunca me deixaram ficar mal e sao ambas as gamas espetaculares!
Do que permanece na minha memoria em relaçao ao xtr, este é um desviador que cumpre a sua funçao 100%, dá um bom feeling ao utilizador e demontra um companheirismo que parece que nunca nos vai deixar ficar mal (nao encontro outra expressao).
Em relaçao ao gruppo XX, acho que é um grupo mais racing que entusiasma mais o utilizador e da uma sensaçao de algo extremamente funcional e robusto, mas muito puro e nu ao mesmo tempo. Nao transmite tanta confiança no inicio como o xtr, mas se nao tivermos medo de puxar pelo material ele (XX) responde. É aliás em situaçoes mais bruscas e extremas que sinto a maior diferença.
No fim eu acabo por preferir o XX, acho que tem uma personalidade mais vincada.

Espero ter ajudado, apesar de a minha analise mais parecer uma passagem de romance lamechas :p Mas no fundo é assim que vivemos o btt, com paixao.

Cumps
 
Olá amigo, eu uso xtr á frente e atras e até agora 5*.. Mais de 3000km em cima e nada desafinado.. O XX também acredito que seja 5*, é como tudo.. Quando se fala de topos de gama é sempre complicado vai de cada um.. Uma coisa podes contar seja xtr ou XX ficas bem servido.. O xx tem uma coisa que gosto que é permitir escolher a cor dos desviadores e dos manipulos:)
Abraço amigo..
 
Tenho o xx a um ano, funciona muito bem mas... se estas a pensar em fazer muitos klm esquece o xx os pratos (principalmente o grande) parecem manteiga. Um ano 3 pratos...
 

antalves

Member
Pois...
Isto vai muito de cada um e cada qual, como já foi dito estas a falar de topos de gama..
Eu não tenho o topo de gama mas tenho o X0, e só tenho a dizer bem deste.

[video=youtube;urq7qOVrYZs]http://www.youtube.com/watch?v=urq7qOVrYZs[/video]

Abraço e boa escolha:D
 

essence_s

New Member
Tambem fiz este upgrade já a uns tempos , nunca tive problema nenhum(apenas um ou outro pauzito lá enfiado, mas sem estragar nada)
 

Polegar

Active Member
eu usei xtr mas depois de mudar para sram não quero outra coisa. No entanto xtr (a partir de finais da versão do shadow) já vem com a mola mais forte, logo o video que o antalves meteu já não faz muito sentido, pois era o xtr antigo o que eu tb usei..
Agora uso xx mas qualquer topo de gama é sempre bom. Escolhas o que escolheres vais bem servido
 

bruno Duque

New Member
Pois, já usei Shimano, mas em relação á Sram, nada a haver. Como muitos, sempre pensei ser melhor a Shimano, mesmo muito boa, porem, quando mudei para a Sram, foi como da noite para o dia. Acredita em mim e testa um Shimano XTR com Sram X9... Nada a haver, e isso te garanto. Quando meteres Sram, nunca mais queres a Shimano.

Abraços e bom natal
 

XPTO 100%

New Member
Estou a ver que afinal de contas todo o pessoal que muda para Sram fica satisfeito... Mesmo assim ainda acho que em termos de peso a Sram é imbativel por a Shimano. Pois ja vi desviadores fr da Sram com menos de 90g, feito que numca vi num Shimano
 

Alexdj

New Member
Estou a ver que afinal de contas todo o pessoal que muda para Sram fica satisfeito...


Claro! para bem, era dizeram mal do investimento q fizeram! :fpalm:

Em "média" gama já testei Shimano ("Acera", Deore, SLX e XT), enquanto q da Sram só mesmo o X5 e o X7, gostei mt do X7, muito preciso e adorei a sua estética!do X5, axo q prefiro Shimano,
agora nos voos mais altos já não sei, nunca testei, nem tenho amigos com carteiras q o permitam! :cry: , mas gostava d testar, ai gostava gostava! :D
 

Giantfreerider

New Member
Das gamas que testei, alivio, altus, deore, x5, x7, x9, LX, SLX e XT, para mim o XT shadow é o melhor.
O SLX, o X7 e o X9 também são muito bons, mas para mim o XT com manipulos XT trabalha sem falhas, é perfeito!;)
Mas qualquer um deles é bom....depende muito do gosto de cada um.
 
Top