Sistema de transmissão XTR VS XX

#1
Boas pessoal, vinha aqui pedir-vos algumas opiniões a cerca das transmições da Shimano e da Sram... Queria saber qual a melhor em termos de pesos, qualidade, precisão etc etc. Estou a falar do XTR da shimano ( gama mais alta da Shimano ) e do XX ( gama mais alta da Sram). Qual, na vossa opinião tem uma melhor prestação? Penso que em relação ao peso a Sram ganha, mas em termos de qualidade, durabilidade qual será a melhor opção?

Boas pedaladas!!!

Cumprimentos João.
 
#2
Boas...

Tenho cá para mim que entraste num beco sem saida, já que essa pergunta, na minha opinião, é como perguntar: "É melhor em preto ou em branco?"... ou seja, vai nos gostos de cada um...
 
#3
Boas.
Na minha opinião, componentes topo de gama, são topo de gama e de certeza que melhor não arranjas muito. Também concordo que muitas vezes a compra depende dos nossos gostos e orçamentos e a meu ver qualquer dos dois modelos de componentes são do melhor que há (também há outras marcas e modelos), aliás, topo de gama é topo de gama. Muitas vezes não precisas esticar o orçamento até ao topo de gama, pois com XT ou X9 a coisa fica excelente e poupas uns euros. Se o que queres comprar realmente for bom e gostares, o resto é conversa. Agora, se gostas dos dois a coisa fica mais complicada :confused::confused::confused::confused::confused:

Fica bem.
 
#4
Boas, eu não posso ajudar muito, pois sou suspeito, tenho a transmissão toda XTR.
Quem tem XTR diz que melhor não há, e quem tem Sram a mesma coisa, tens que ser tu a optar qual é que
gostas mais.

PS: XTR é um espectáculo, hehehehe..
 
#6
Boas xpto!

Olha, eu ja usei xtr (shadow carbon) em 2008 e 2009, quando tinha a orbea. Agora no inicio de 2010 adquiri uma ktm score que vem tanto com carretos como com desviador dianteiro e traseiro e manipulos Sram XX, só mesmo o pedaleiro é que é um aerozine.
O que tenho a dizer em relaçao a este assunto é que tanto o xtr como o xx nunca me deixaram ficar mal e sao ambas as gamas espetaculares!
Do que permanece na minha memoria em relaçao ao xtr, este é um desviador que cumpre a sua funçao 100%, dá um bom feeling ao utilizador e demontra um companheirismo que parece que nunca nos vai deixar ficar mal (nao encontro outra expressao).
Em relaçao ao gruppo XX, acho que é um grupo mais racing que entusiasma mais o utilizador e da uma sensaçao de algo extremamente funcional e robusto, mas muito puro e nu ao mesmo tempo. Nao transmite tanta confiança no inicio como o xtr, mas se nao tivermos medo de puxar pelo material ele (XX) responde. É aliás em situaçoes mais bruscas e extremas que sinto a maior diferença.
No fim eu acabo por preferir o XX, acho que tem uma personalidade mais vincada.

Espero ter ajudado, apesar de a minha analise mais parecer uma passagem de romance lamechas :p Mas no fundo é assim que vivemos o btt, com paixao.

Cumps
 
#7
Olá amigo, eu uso xtr á frente e atras e até agora 5*.. Mais de 3000km em cima e nada desafinado.. O XX também acredito que seja 5*, é como tudo.. Quando se fala de topos de gama é sempre complicado vai de cada um.. Uma coisa podes contar seja xtr ou XX ficas bem servido.. O xx tem uma coisa que gosto que é permitir escolher a cor dos desviadores e dos manipulos:)
Abraço amigo..
 
#11
Pois...
Isto vai muito de cada um e cada qual, como já foi dito estas a falar de topos de gama..
Eu não tenho o topo de gama mas tenho o X0, e só tenho a dizer bem deste.

[video=youtube;urq7qOVrYZs]http://www.youtube.com/watch?v=urq7qOVrYZs[/video]

Abraço e boa escolha:D
 
#14
eu usei xtr mas depois de mudar para sram não quero outra coisa. No entanto xtr (a partir de finais da versão do shadow) já vem com a mola mais forte, logo o video que o antalves meteu já não faz muito sentido, pois era o xtr antigo o que eu tb usei..
Agora uso xx mas qualquer topo de gama é sempre bom. Escolhas o que escolheres vais bem servido
 
#15
Pois, já usei Shimano, mas em relação á Sram, nada a haver. Como muitos, sempre pensei ser melhor a Shimano, mesmo muito boa, porem, quando mudei para a Sram, foi como da noite para o dia. Acredita em mim e testa um Shimano XTR com Sram X9... Nada a haver, e isso te garanto. Quando meteres Sram, nunca mais queres a Shimano.

Abraços e bom natal
 
#16
Estou a ver que afinal de contas todo o pessoal que muda para Sram fica satisfeito... Mesmo assim ainda acho que em termos de peso a Sram é imbativel por a Shimano. Pois ja vi desviadores fr da Sram com menos de 90g, feito que numca vi num Shimano
 
#17
Estou a ver que afinal de contas todo o pessoal que muda para Sram fica satisfeito...

Claro! para bem, era dizeram mal do investimento q fizeram! :fpalm:

Em "média" gama já testei Shimano ("Acera", Deore, SLX e XT), enquanto q da Sram só mesmo o X5 e o X7, gostei mt do X7, muito preciso e adorei a sua estética!do X5, axo q prefiro Shimano,
agora nos voos mais altos já não sei, nunca testei, nem tenho amigos com carteiras q o permitam! :cry: , mas gostava d testar, ai gostava gostava! :D
 
#18
Das gamas que testei, alivio, altus, deore, x5, x7, x9, LX, SLX e XT, para mim o XT shadow é o melhor.
O SLX, o X7 e o X9 também são muito bons, mas para mim o XT com manipulos XT trabalha sem falhas, é perfeito!;)
Mas qualquer um deles é bom....depende muito do gosto de cada um.