Sistema de localização de emergência

abelha2

Active Member
Eu tive um programa instalado no telemovel,(nokia) que caso nao chegasse a casa à hora prevista, as pessoas que eu autorizasse da minha lista, ao enviarem-me uma mensagem com o texto "???" recebiam uma sms com o link para me verem no google maps, e as cordenadas, por exemplo para colocar no gps. Não era muito preciso, pois usa a triangulação de antenas (o telemovel nao tinha GPS) mas em caso de acidente, ja tinham por onde começar a procurar.

Quanto à questão de não haver rede na minha zona não se coloca muito esse problema, visto que custumo andar em montes que tem antenas, e não tem grandes serras isoladas. No entanto a unica forma de enviar dados sem rede GSM ou é por rádio (ainda será menos fiável que o GSM) ou por satélite, ou seja uma espécie de telefone de satélite, que são extremamente caros, quer a sua aquisição, quer a sua utilização.
 
Last edited:

renatosilva

New Member
Penso que já há programas de treinos para o android que têm a possibilidade de qualquer pessoa acompanhar onde andamos durante o treino. A minha duvida é se utiliza internet ou outro meio. (Esse programa so permite essa funçao quando comprado)

Abraços
 

vmiguel

New Member
Existem efectivamente vários programas de navegação e treino que permitem o acompanhamento do percurso online e em tempo real... desde que se tenha rede no telemóvel. Há também alguns que permitem enviar uma sms em caso de acidente ou necessidade, com as coordenadas e/ou link para ver a posição num mapa. Tendo um nº de destinatário pré-programado, é tão simples como 1 ou 2 toques no ecrã.

Para Android, tenho usado o Endomondo que tem a função de ir enviando o track para o site online, conforme se vai progredindo (gastando mais bateria, consumindo dados do tarifário, e precisando de ter rede).

No Windows Phone, o Outdoor Navigation tem a função de sms.

E há muitos outros, estas funções são cada vez maiscomuns.
 

renatosilva

New Member
Alguem me explica como activar algum programa desses no android sem gastar tarifario? Numa de eu avisar alguem em casa se algo me acontecer mandar a dita sms ou ir a um site consultar a minha localizaçao?
Abraços
 

Mike4Tsix

New Member
Obrigado Myrage!
Por acaso és utilizador(a)?
Funciona em condições?

Curdius o link não está visivel. Podes coloca-lo de outra forma que apareça?
Obrigado
 
Last edited:
Top