Sintra - "Abanix" By Froids

#1
Este Track foi idealizado, desenhado e gravado por mim para presentear os meus amigos e companheiros, a "Santa Malta" :mrgreen:
Agora venho aqui partilhá-lo com a restante comunidade...

O Ambiente em que este Track está inserido (Serra de Sintra) é de uma beleza subtil, imponente e de paisagens magnificas.
Cuidem-no como se fosse a vossa casa...
Não deixem nada nos trilhos a não ser as trilhas dos vossos pneus!
Não danifiquem a vegetação, mantenham-se nos trilhos (não criem escapes ás dificuldades) e pratiquem uma "condução" consciente!

Zona: Serra de Sintra, Malveira da Serra
Distrito: Lisboa
Concelho: Sintra
Nome do Track: Abanix
Autor do Track: Froids
Origem do Track: Froids
Link Para a Página do Autor: O Limpaneves
Data: 08 Novembro 2009
Acumulado: +/- 1100 metros
Distância: 40km
Dificuldade Técnica: 3+ (5)
Passa em zonas privadas: Não

Breve descrição do Track
O percurso inicia-se no Parque de Merendas do Guincho.
Percorre pistas florestais, caminhos rurais e de terra batida, single-tracks, zonas de empedrado e algumas ligações de estrada asfaltada.
A subida à serra estende-se por 16kms, intervalada durante 6kms com zonas de falsos planos e alguns divertidos single-tracks.
Durante esta parte passamos na povoação do Zambujeiro, onde poderemos tomar o belo do cafézinho para preparar o que se segue.
Uma vez nos Capuchinhos (zona de reabastecimento com uma fonte de água) tomaremos o rumo do Marco Geodésico Pedra Amarela, donde teremos umas belissimas vistas desde o alto dos seus 409 metros de altitude.
Teremos ao longo do percurso algumas subidas bastante duras, mas todas têm zonas de "acalmia" no seu final, permitindo recuperar bastante bem entre rampas.
Umas descidas rápidas e mais uns single-tracks que nos levam quase á povoação da Malveira.
Novamente a subir, teremos que enfrentar um bom "rompe-pernas" que termina no Ombro da Peninha, antes de começarmos a descer por uma pista de pedra solta, muito falsa mas com vistas arrebatadoras (para quem conseguir tirar os olhos do chao).
Chegamos a Quinta do Rio Touro através de umas pistas florestais rápidas e bem mantidas para aliviar da dureza da descida. Passamos tambem pelo Convento de Sao Saturnino.
Uma vez em Figueira do Guincho entramos na parte final deste nosso passeio. Os trilhos e single-tracks da zona do Abano que seguiremos até ao Forte do Abano.
No total descemos de uma assentada só cerca de 10.5 km através de pistas pedregosas e técnicas, trilhos rapidissimos e single-tracks alucinantes.

Também existem algumas zonas técnicas e outras com alguma perigosidade. No Track em anexo esses pontos estão todos assinalados. São eles cruzamentos com estrada principal ou zonas perigosas nos trilhos.

Existe a possibilidade de reabastecer no Zambujeiro (Café. Aberto todos os dias, apenas depois das 12h00) e nos Capuchinhos (Fonte).
 
#2
froids said:
O Ambiente em que este Track está inserido (Serra de Sintra) é de uma beleza subtil, imponente e de paisagens magnificas.
Cuidem-no como se fosse a vossa casa...
Não deixem nada nos trilhos a não ser as trilhas dos vossos pneus!
Não danifiquem a vegetação, mantenham-se nos trilhos (não criem escapes ás dificuldades) e pratiquem uma "condução" consciente!

:exacto:



Obg pela partilha !
 
#5
miguelfonseca said:
Não consigo abrir o ficheiro. Fica gravado como .XML sabem o que tenho de fazer?

Obrigado pela partilha !

Abraço, M
Isso costuma acontecer comigo. Basta que alteres a extensão do ficheiro de XML para GPX e fica ok.

Cumps
 
#8
Penso que se deve à mudança da plataforma do fórum.

Em princípio, isto ainda virá a ser corrigido, penso eu de que...

Vamos esperar que o moderador dê alguma informação.