carferreira
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FCR esse deve de ser um grande amigo!
cumpºs
cumpºs
O WD40 também é lubrificante...provocou danos nos o-rings das correntes...
Yap, estou a falar de correntes de motas. Mas se as das bicicletas não têm o-rings, é menos uma coisa para fazer mal. Assim sendo, a que é que o WD40 faz mal nas bicicletas? Pergunto pois sempre vi aquilo a ser usado em karts, motas e bicicletas à fartazana. Nas motas conhecia esse problema dos o-rings, que é um dos motivos para não se usar como lubrificante, mas ainda assim pode-se usar se for preciso desenrascar.Deves estar a falar das correntes de mota, pois as de bike não têm o-rings.
No carbono não é boa ideia, deve estragar a resina. Vê o fim do meu post.Segundo http://www.wd40.pt/index.jsp?fid=1004000&cid=1007000&sid=1001&pid=2066 é sem stress, mas atenção aos plásticos/borrachas e naõ deixar muito tempo na tinta. no carbono é que não me parece nada boa ideia...
Até parece que eu tenho alguma comissão. E podia estar a ler do site deles, mas nem uma nem outra. Digo isto de experiência e por já ter visto várias vezes a sua utilidade, em diversas aplicações, inclusive lubrificação, nas mãos de pessoas que sabem perfeitamente o que fazem. Aliás, já vi exemplos em manutenção aeronáutica e lá está, só se levantaram problemas pela tal questão de aquilo ser um penetrante.RMMTB, desculpa mas isso é conversa de marketing.
Pega numas gotas de óleo e coloca wd-40 e vê o que faz ao óleo. E depois diz-me se ainda achas que é um óleo fino. O wd-40 tem imensa utilidade e numa parte da minha área já o vi a ser colocado a dose industrial, mas acredita que não é como lubrificante e quem o usa como lubrificante é porque viu os outros fazerem e não sabe para o que serve. O wd-40 tem óleo mineral na sua constituição mas é uma percentagem pequena.