Olá este é o meu primeiro post, nem sequer sei se está no sítio correcto mas se não estiver agradecia que mudassem. Ora tenho esta bicicleta, que ainda não me decidi se deveria estar num museu ou no lixo, que gostava de a arranjar transformá-la numa single speed de estrada mas do tipo fixed gear (pedala-se para trás e a roda anda para trás). O único problema é que nem percebo de restauros nem de mecânica de bicicletas , mas gosto de desafios e queria um pouco da vossa ajuda. Aqui está a relíquia:
A bicicleta tem um autocolante que diz Reynolds 521 butted que, após uma breve pesquisa, parece ser referente ao quadro mas fiquei sem saber se era bom ou mau. Entretanto já a tive a desmontar e começam a surgir os primeiros problemas:
1 - Não consigo tirar a corrente. Fartei-me de procurar aquele elo que as correntes costumam ter mas quase de certeza que não tem!
2 - A única forma de tirar os pedais é com uma chave sextavada tubular?
3 - Não consigo tirar o raio do garfo
Por agora é só, tentar desmontar tudo para lixar e pintar. Depois é gastar algum dinheiro principalmente na transmissão, rodas e talvez no guiador, não sei se aquele é recuperável...
A bicicleta tem um autocolante que diz Reynolds 521 butted que, após uma breve pesquisa, parece ser referente ao quadro mas fiquei sem saber se era bom ou mau. Entretanto já a tive a desmontar e começam a surgir os primeiros problemas:
1 - Não consigo tirar a corrente. Fartei-me de procurar aquele elo que as correntes costumam ter mas quase de certeza que não tem!
2 - A única forma de tirar os pedais é com uma chave sextavada tubular?
3 - Não consigo tirar o raio do garfo
Por agora é só, tentar desmontar tudo para lixar e pintar. Depois é gastar algum dinheiro principalmente na transmissão, rodas e talvez no guiador, não sei se aquele é recuperável...