SIGMA SPORT TRILED - A solução para os dias curtos de Inverno?

proque

Member
No sábado passado às 17:30 já era de noite como alcançámos as viaturas pelas 18:15, uma luz teria dado jeito para regressar ao Bombarral, ainda que tudo tenha corrido sem problemas.

A pensar nisso adquiri, já esta semana, uma singela iluminação dianteira Sigma Sport TRILED. Não é uma luz para grandes aventuras mas fará, concerteza, toda a diferença quando a noite tomba e queremos evitar abortar a incursão ou andar às "apalpadelas" sobretudo se conjugado com uma "tail light" tipo Knog Frog (http://www.ems.com/media/images/products/210/21022/2102274/210227430/210227430_white_200.jpg )

Por um preço também singelo temos um gadget da maior utilidade, de baixo peso, com três leds brancos potentes, optimizador da bateria em 120 horas, podendo ser utilizado em modo flash na cidade para a função de ser visualizado, estanque, alimentado com três pilhas AA e, acima de tudo (quanto a mim a principal vantagem comparativa) não necessitando de montagem de outra peça no guiador.

Este último ponto permite utilizá-la, facilmente, noutra bicicleta e não inutiliza a luminária com a perda da peça do guiado.

Para além disso o design é atraente e simples.

Só vantagens e pretextos para não encurtar a incursão...

VejaM-se as críticas em http://www.mtbr.com/reviews/Lights/product_127003.shtml
 

BigFoot

New Member
Os frogs sim sao fantasticos! mas a triled não acho, é muito barata e como luz de presença tudo bem.. mas eu comprei uma, foi a primeira luz que tive e é certo que era mesmo para andar a noite.. mas aquilo era um pesadelo não se via nada, nela tudo era bom menus a luz, o aperto desing consumo etc.. mas a luz é muito fraca.. actualmente uso 2 frogs no guiador o que da muito mais luz que a triled! e mesmo para andar a noite uso os 2 frogs somente, e mais duas cateye no capacete, proprias pra ele.. que fazem o resto.. as cateye nao sao mt baratas mas conpensa a longo prazo! pra quem andar muito a noite o que nao e o meu caso acho que aqueles "canhoes" mirage sao fantasticos.. tenho amigos meus que tem e sao exlentes sao e carotes..
Quanto aos frogs nestes dias acho que é imprescindivel! :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Bravellir

New Member
Os frogs se é destes que estás a falar:

Z_225%20KNOFR6.jpg


são luzes apenas de presença. Indispensáveis nestes dias mais curtos para sermos vistos quando descemos à estrada. Mas para ver o caminho não são o suficiente.


Faço um nocturno por semana quase sempre pela cidade, e nesses os frogs que uso são mais que suficiente, mas quando vamos para o mato não servem rigorosamente para nada. Nunca mais me vou esquecer da primeira e única vez que fui para o mato só com os frogs. Foi o passeio com mais adrenalina de sempre :shock: :p limitei-me a seguir a luz do homem à minha frente e ainda por cima nunca tinha feito aquele percurso nem de dia. Quando lá passei depois fiquei espantado com as pequenas dificuldades técnicas que no escuro pareceram estradões :D .
É bem verdade que a hesitação e o medo nos impede de fazer muita coisa.

Comprei logo a seguir uma mirage que essas sim, dá para andar de noite cerrada sem problemas.

Quanto aos frogs, fiquei cliente. Tem uma durabilidade tremenda, são incrivelmente leves e pequenos, aguentam com tudo, água, lama e até quedas, a pilha nunca mais acaba, e quando acaba é muito barata e fácil de substituir.

Conheço pessoal que tem os triled, e acho que estão algures entre os frog e ostras luzes mais potentes como as mirage. Servem bem de presença mas também dão luz suficiente para ver alguma coisa do caminho. Muito leves acho que são ideais para quem não tem intenções de pedalar de noite, mas sabe que corre o risco de se atrasar e ser apanhado pela noite que cai.
 

BigFoot

New Member
Pois eu com as triled não concordo mesmo.. so mesmo para luz de presença.. ja pensei comprar umas mirage mas sao carotes.. e como as cateye que tenho sao muito boas... e de tres leds cada uma.. e tao no capacete.. por isso vejo o que quero sao leves e tem um aperto exlente.. o preço e de 35€ cada.. e para leds sao mt mt potentes.. durabilidade.. foram 3 passeios nocturnos depois começa a enfraquecer a luz..
quanto foi a mirage com baterias etc?
 

proque

Member
Bravellir said:
Conheço pessoal que tem os triled, e acho que estão algures entre os frog e ostras luzes mais potentes como as mirage. Servem bem de presença mas também dão luz suficiente para ver alguma coisa do caminho. Muito leves acho que são ideais para quem não tem intenções de pedalar de noite, mas sabe que corre o risco de se atrasar e ser apanhado pela noite que cai.

Exactamente Bravellir. A Sigma Sport Triled é apenas para desenrascar, não é para saídas nocturnas "puras". O tópico, aliás, interroga sobre "solução para os dias curtos de Inverno".

Não se pode confundir duas situações distintas:

. uma "informal" na qual um passeio diurno mais demorado se converte
num nocturno;

. uma "formal" com saída e chegada de noite.

Perante estas duas situações haverá dois "sets" de iluminação:

. no primeiro caso, uma luz de "leds", económica e leve (tipo Triled) e uma "tail
light" tipo Knog Frog, no fundo da mochila "just in case". O princípio
é mais o de ser visto, embora as luzes de leds frontais tenham já uma potência
suficiente que permite, no mínimo, não andar as "apalpadelas" em
ambiente rural.

. no segundo, um kit que ilumine verdadeiramente e que permita
"converter a noite em dia", seja o Sigma Mirage , seja outro
idêntico. Permitam-me ainda acrescentar uma "headlamp" de leds (tipo
Petzl Tikka) que permite iluminar o local para onde voltamos a nossa cabeça
o que á particularmente útil para visualizarmos mapas, indicadores de manípulos de
mudanças, displays GPS, etc.
 

BigFoot

New Member
Ja tinha pensado, mas ca como sao mt mais caras nao tinha tido tantas certezas.. proxima vez ke for para mandar vir alguma coisa do actions junto mais uns trocos e mando vir tmb..
 
Top