Sidi dragon 2 srs carbon 2011 vs specialized s-works mtb

dgzbj40

New Member
Olá Eduardo,
Tive o mesmo dilema em Dezembro passado e acabei por comprar os S-works. Como nunca tinha tido nem uns nem outros optei por experimentar os 2 e os Specialized assentaram-me nos pés que nem uma luva. São super confortáveis e mais leves do que os Sidi, no entanto há quem se sinta melhor com os Sidi. O sistema de aperto com 2 apertos BOA é do melhor que há no que toca a regulações, se bem que também já ouvi pessoal a queixar-se que a lama afecta o desaperto, ainda que eu nunca tenha tido problemas com isso.
No teu lugar tentaria experimentar os 2 para sentir qual o mais confortável.
Agora isso de investimento para a vida esquece, normalmente quanto mais topo de gama, menos duram. Com utilização intensiva se durarem 2 anos já é muito bom.
Mais uma recomendação : Se fores para os S-Works, a Specialized tem 3 palmilhas diferentes para se adaptarem à curvatura de cada pé, é essencial comprar as palmilhas correctas.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Dário.
 

snowdevlin

New Member
Eu também comprei uns S-works, e acho-os fantáticos!
e reitero a ideia da durabilidade das sapatilhas topo de gama.....
:)
 
W

wild_weasel

Guest
boas...eu tenho o modelo em carbono, mas não os s-works.
o que te posso dizer, é que a sola em carbono faz toda a diferença. não deixa de ser rígida quanto baste, mas fornece "aquele" bocadinho de flexibilidade, que em algumas situações só se agradece. Tirando alguns detalhes menos conseguidos, não tenho nada a reclamar deles.

como já foi referido, toma atenção ás palmilhas que compras! é mais do que meio caminho andado para estares confortável
 

nirvugo

New Member
Pessoalmente acho as SIDI superiores em termos de design mas gostos não se discutem, ja dizia o outro ;). Tenho umas Eagle 5 e estou super satisfeito com elas, têm uma sola muito rija, tão rija que no verão com meias finas até me doem os pés por baixo.. lol.. em termos de conforto gerão são muito boas, apenas são frescas para aqueles dias de inverno rigoroso, mas nada que uns "plainitos" quentes não resolvam... Não quero dizer com isto que as Spec não possam ser superiores, mas aquele feitio de "chuteira de futebol" de última geração não me agrada muito. :D Acho as SIDI mais agrassivas e mais dentro do espírito MTB. Aliás, a SIDI se é conhecida é pela qualidade das sapatilhas que produz.
 

Nosoul

New Member
Nirvugo que interessa estarem dentro do espírito. O que conta é o seu conforto, se têm evoluído ou não :p! De facto a SIDI é conhecida pela qualidade das sapatilhas, contudo temos que comparar com outras marcas. A specialized, mavic, shimano já produzem sapatilhas cujo conforto é semelhante ou até melhor, assim como peso é menor que as SIDI.
Segue o conselho do dgzbj, experimenta ambos os modelos. São os dois top, mas um modelo pode encaixar melhor ao teu pé que o outro.
 

HaTrED

Member
Atenção à biqueira dos SIDI que há "n" pessoal a queixar-se do seu desgaste prematuro. Dado ser um sapato de BTT deveria ter uma protecção mais efectiva, se bem que a própria SIDI vende um acessório para tal (se não estou em erro).

PS: Eu uso SIDI mas na versão SPIDER
 
Last edited:

Eduardovpa

New Member
Mt obrigado a tds pelos vossos coments.
Realmente tambem ja estava mais inclinado para as S-Works, pois ao experimentar os 2 modelos e o sistema de regulação da S-Works achei k me encaixava melhor do que as Sidi..
Vou so continuar a negociar preços e assim que encontre a melhor comprar acho k vou fazer o dito investimento para a vida, pois ja tenho umas specialized básicas(sistema de 3 velcros) e já vão aguentando a mais de 3 anos a levarem muita coça.
Em relação as palmilhas tds as lojas tem a disponiblidade?
Cump
Eduardo Gonçalves
 
Top