SID RACE Tunned by Nuno "Moca" Duarte

zemike

New Member
Amigos!

Segunda-feira colocarei aqui os resultados de um teste bastante duro que lhe irei dar. As 24 Horas de Lisboa.

Ainda falta muito para essa tal Segunda-Feira???
Isto de deixar o pessoal aqui curioso e depois nada......... tá mal, pois tá
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Eu com a devida autorização, experimentei a bike do Girão antes do inicio das 24H Jamor e digo-vos que, a suspensão é macia, bem suave, claro que com o meu peso ultra-leve não mexe muito, mas de qualquer maneira, está 5****

Aqui fica uma foto do atleta em acção e já vinha na frente!!

122dnav.jpg


Nos primeiros metros das 24H BTT, o Girão ia na frente, mas antes do inicio das 24H dolorosas, já estava a meter conversa com 2 meninas da RED BULL, acho que foi o único e primeiro a beber uma lata deste produto

Aqui fica a foto

15h0m6u.jpg
 

agirão

New Member
Rapaziada, cá vai!
Desculpem a demora, mas tenho andado muito ocupado e quero fazer um trabalho cuidado sobre isto!
Colocarei algumas sensações!
O sistema é baseado na utilização exclusiva de ar na suspensão. Não há óleo, a não ser para lubrificar. Por esta razão, pelo menor peso dos componentes e pelo retirar do Pop-lock, fica com cerca de menos 140 gramas.
Houve vários aspectos que pretendíamos analisar:
1. Fica a funcionar de forma a não afundar com as forças verticais superiores, ou seja, em sprint e em utilização normal, vai como se fosse bloqueada, no que isso tem de bom. De 1 a 20, atribuirei nota 17;
2. A travar, não se nota grande afundar, o que não faz variar a geometria da máquina e nos transmite mais confiança, à medida que nos habituamos. Faz-me lembrar um sistema utilizado nas motos BMW, o ParaLever. Nota 16;
3. A progressividade é fantástica. A suspensão não fica “agarrada” em baixo, sobe rápido e vai ralentando, à medida que sobe. Garante muita qualidade na transposição de irregularidades seguidas, confiança e conforto. Nota 16;
4. Uma sensação fascinante é a percepção das duas pernas da suspensão funcionarem em sintonia perfeita! A curvar, não há algum desequilíbrio de que só nos apercebemos existir nas suspensões “normais”, depois de testarmos este sistema. Curva-se com uma eficácia estonteante! Nota 18;
5. Ao longo das 24 horas a pedalar, não notei perdas de eficiência, nem qualquer problema. Claro que ia com receio! Cheguei a levar outra bike…Não foi necessária! Nota 20;
6. O funcionamento (compressão e distensão) são muito suaves. É a ar! Nota 18.
Qualquer pergunta…
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Girão, podias ter me agradecido pelas fotos...eheh

Bem querias levar uma menina para dar aulas, mas elas não quiseram!!

Ainda me lembro do Girão dizer numa volta "tenho 2h para fazer uma volta", e pôs-se ao telemóvel...lol

Cumprimentos
 

agirão

New Member
esas fotos dão para eu levar no maço, quando os meninos dessas meninas as toparem!

Grande Hugo, sempre presente no momento certo!

Tenho de ir aí a Torres dar umas pedaladas com o pessoal.

Um abraço e...obrigado pelas fotos...das meninas!
 

barradinhas

New Member
Um aspecto que reparo na foto é o facto de o piloto ir de pé e a suspensão práticamente não baixou está com 100mm certo? Agora resta saber se funciona como o sitema brain da specialized que não baixa com os impactos vindos do piloto nomeadamente ao pedalar de pé ou em sprint. Mas pela análise feita estou a ver que é uma coisa feita à maneira. O sistema passa então a funcionar com 3 câmaras uma negativa e duas positivas segundo a logica de tirar o pop-lock. Corrijam-me se estiver errado mas nesta situação iria ter um funcionamento muito semelhante ao sistema brain.

É pena não ter uma sid, este sistema dá para implementar na suspensão suntour epicon?
Teria muito gosto em experimentar como piloto de testes claro looooool


Cumprimentos
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Girão, para o pessoal ver melhor as meninas, aqui fica....

Lá está a lata do Red Bull, as meninas e a equipa de 4, do Duarte e do Rui, que estavam ao meu lado...

2j17sib.jpg
 

agirão

New Member
Barradinhas!

O que afirmas, revela seres bom observador e entenderes da coisa! É isso! Os 100 mm permanecem visíveis, embora eu vá de pé sobre a máquina (maquinão, a Rocky...)!
O funcionamento é entre o Brain e a Terralogic...perfeito!

Em Santarém, poderão ver...e testar!

Sou o candidato número um à utilização deste projecto! "Moca", força!

Hugo! As meninas vinham para dar "seca" e até foram fixes, quando eu disse que podia ser pai delas! Gente simpática...e a lutar pela vida! Força, miúdas!

Rui, Duarte! Quando me encontrarem, apitem...para falarmos um pouco!

Um grande abraço a todos!

Hugo! fazes parte do meu grupo de Amigos! Força, man...
 

djcald

New Member
E lá estava eu a prestar atenção ao Sr. Prof. :D
e a beber o tal red bull

(Bem giras as meninas!)

@agirão: Claro que apito! Vou tentar ir a Santarém e quero experimentar a tão afamado Sid...

@Hugo: Se tiveres mais fotos do ppl da nossa team manda.

Abraço!
Duarte
 

barradinhas

New Member
Bem se o sistema se encontra entre o brain e o terralogic então deve estar uma grande máquina vai na volta o srº que desenvolveu o projecto ainda é contratado pela rock shox para aplicar este projecto nas suspensões. Fogo há grandes carolas neste país é pena que não saibam aproveitar as pessoas para levar isto para a frente e continuem a insistir na passagem de cargos de pais para filhos.

Cumprimentos
 

rsilva

New Member
Barradinhas!

Sou o candidato número um à utilização deste projecto! "Moca", força!


Mete-te na fila, hehehe, Estive hoje em casa do Nuno e já lá estão dois de lado a serem ultimados para nós Girão.

Fui o primeiro a testar este novo sistema e a minha opinião vale o que vale. Mas estou em contagem decrescente para voltar a colocar o sistema na minha SID.

O sistema ja esta um pouco melhorado em relacção ao prototipo, em termos estéticos esta a ficar muito apelativo e a nível de peso emagreceu mais umas gramitas.

Em termos de funcionamento é simplesmente brutal (pelo menos para mim que detesto andar a bloquear e desbloquear a suspensão e que me esqueço dela bloqueada inumeras vezes).

Principais pontos a favor:
1 - A suspensão deixa de bombear tanto com a original, o que se nota tanto em sprint com em zonas de acelaração, tipo a sair de uma curva lenta.
2 - Em zonas sinuosas, de muitos empactos, tipo zonas rápidas com muita pedra, não se nota nenhuma perda de leitura em relação à original.
3 - Fica muito mais progressiva.
4 - A afinação da compressão é bastante fácil o que permite adaptar rápidamente a suspensão para os diversos tipos de trilhos.

Ponto negativo que detectei

1 - A suspensão obviamente devido ao sistema de bloqueio inteligente, perde um pouco a sensibilidade inicial, que só se nota em velocidades lentas, tipo uma subida com muita pedra em que a suspensao nao lê na perfeição os empactos suaves, o que compensa logo a seguir pelo facto de não bombear. Esta perda se sensibilidade é uma ligeira perda em relação à original, nada que se compare ao sistema terra logic.

Esta é a minha opinião que ja transmiti ao Nuno à muito tempo e vale o que vale como ja tinha dito anteriormente.

Beijos e Abraços
Rui Silva - InfoBTT.com
 

agirão

New Member
Ora cá está uma boa notícia!

Ontem estive bastante tempo a falar sobre este protótipo, com o Nuno (não o Moca) que também o testou e temos opiniões idênticas.

Logo mais telefono ao Moca.
 

rsilva

New Member
Já estão prontinhos os kit's para as SID e Reba, poderão ver e testar já no Festival Bike no próximo fim de semana.
 
Top