Boas,
Tb concordo que este tipo de novidades nunca pode ser tratado como inovaçao, tanto a SRAM como a SHIMANO demonstraram uma grande falta de creatividade inovativa em relaçao ás novas transmissoes apresentadas (2X10 ou 3X10), o que ganhamos com isto?!!Penso que quase nada... No 2X10 podemos ganhar 20 ou 30 g no peso, mas perdemos varias relaçoes de cx, e no 3X10 ganha-se 3 desmultiplicaçoes novas q a meu ver ja sao inuteis. Pens que nao é sensato chamarem a isto INOVAÇAO.. Eu chamo MARKETING, ou seja, é a necessidade das grandes marcas de renovarem o material para poderem publicitar e chamar a atençao dos clientes de maneira a incentivar ao consumo. Por é de isto que se trata na realidade, é uma manobra de publicidade e nao de inovaçao, pois desta maneira vao vendento material novo e obrigando os consumidores a investir.
Esta meus amigos,..é a minha opiniao.