Ok, confesso que não tenho andado muito dentro das novidades...
nem sabia (ou tinha tido interesse) que havia cassetes SRAM mais baratas... falava para a diferença das de 200 eur mais ou menos...
Assim, por 117.5 na R2-bike/SRAM-GX-Cassette-11-speed-XG-1150-10-42-Teeth uma cassete 10-42 já é outra história... já é como bem dizes... não é por aí... mas de 80 para 200 já é outra conversa.. x2 ao ano... seriam 240€ e ai sim... significativo (para mim pelo menos)
Ainda assim falamos de diferenças significativas no preço dos desviadores e dos minipulos.... e note-se que eu tenho duas transmissões SRAM no que toca a este ponto.
No entanto falas de uma coisa "engraçada" "cruzamentos desnecessários" eheheh... isso já não se usa.. toda a vida se falou que era 3 pratos... o pequeno para os 3 maiores carretos, o do meio podia cobrir quase toda a cassete (excepto extremos) e o grande para os 3 carretos mais pequenos...
Quem nunca olhou para a curva que uma corrente faz do prato 32 para um expander 42 não sabe o que é um "cruzamento desnecessário"... mas isso são outros 500... eu também me rendi a 1x10 na HT... não que não tenha tudo a jeito para lhe voltar a meter 2 pratos quando ou se assim me apetecer...
Mas como bem dizes.. há que diferenciar os nossos andamentos mais allmontaneiros, de um andamento mais maratonista... não me vejo a rolar 30 ou 40 kms que sejam na minha HT com prato 30 à frente... e com expander 40 já me custam algumas subidas...
EDIT: ainda assim quer-me parecer que a maior "evolução" ainda está aqui:
os NW são muito bonitos e tal... mas estes dentes... mais finos e altos, deverão trazer algumas vantagens e duração face aos NW... (digo eu)
nem sabia (ou tinha tido interesse) que havia cassetes SRAM mais baratas... falava para a diferença das de 200 eur mais ou menos...
Assim, por 117.5 na R2-bike/SRAM-GX-Cassette-11-speed-XG-1150-10-42-Teeth uma cassete 10-42 já é outra história... já é como bem dizes... não é por aí... mas de 80 para 200 já é outra conversa.. x2 ao ano... seriam 240€ e ai sim... significativo (para mim pelo menos)
Ainda assim falamos de diferenças significativas no preço dos desviadores e dos minipulos.... e note-se que eu tenho duas transmissões SRAM no que toca a este ponto.
No entanto falas de uma coisa "engraçada" "cruzamentos desnecessários" eheheh... isso já não se usa.. toda a vida se falou que era 3 pratos... o pequeno para os 3 maiores carretos, o do meio podia cobrir quase toda a cassete (excepto extremos) e o grande para os 3 carretos mais pequenos...
Quem nunca olhou para a curva que uma corrente faz do prato 32 para um expander 42 não sabe o que é um "cruzamento desnecessário"... mas isso são outros 500... eu também me rendi a 1x10 na HT... não que não tenha tudo a jeito para lhe voltar a meter 2 pratos quando ou se assim me apetecer...
Mas como bem dizes.. há que diferenciar os nossos andamentos mais allmontaneiros, de um andamento mais maratonista... não me vejo a rolar 30 ou 40 kms que sejam na minha HT com prato 30 à frente... e com expander 40 já me custam algumas subidas...
EDIT: ainda assim quer-me parecer que a maior "evolução" ainda está aqui:
os NW são muito bonitos e tal... mas estes dentes... mais finos e altos, deverão trazer algumas vantagens e duração face aos NW... (digo eu)