Boas,
Gostava que alguém me conseguisse ajudar num problema que tenho entre mãos com a minha Cannondale. Ora o que se passou foi o seguinte: na última volta de domingo, a minha corrente fartou-se de "entalar", ou seja, sempre que eram subidas ou eu fazia algum esforço a corrente saltava e entalava...chegou mesmo a sair do desviador traseiro ! O pessoal com quem fui, estava dividido sobre a causa do problema, uns diziam que era a corrente que estava larga e os elos pareciam também eles largos (a corrente da marca KMC Z8S 7/8V 2011 foi trocada juntamente com toda a transmissão cassete SHIMANO EPOCH 8V 11-32 e conjunto pedaleiro STRONGLIGHT BTT) e outros diziam que era o desviador SHIMANO ALTUS que apesar de estar direito parecia segundo alguns deles que a mola perdera a força.
Nota: é normal o desviador quando empurrado ir muito cá atrás? Não deveria estar fixo?
NOTA2: toda a transmissao foi trocada em 05/2013
Gostava que alguém me conseguisse ajudar num problema que tenho entre mãos com a minha Cannondale. Ora o que se passou foi o seguinte: na última volta de domingo, a minha corrente fartou-se de "entalar", ou seja, sempre que eram subidas ou eu fazia algum esforço a corrente saltava e entalava...chegou mesmo a sair do desviador traseiro ! O pessoal com quem fui, estava dividido sobre a causa do problema, uns diziam que era a corrente que estava larga e os elos pareciam também eles largos (a corrente da marca KMC Z8S 7/8V 2011 foi trocada juntamente com toda a transmissão cassete SHIMANO EPOCH 8V 11-32 e conjunto pedaleiro STRONGLIGHT BTT) e outros diziam que era o desviador SHIMANO ALTUS que apesar de estar direito parecia segundo alguns deles que a mola perdera a força.
Nota: é normal o desviador quando empurrado ir muito cá atrás? Não deveria estar fixo?
NOTA2: toda a transmissao foi trocada em 05/2013