Sensa Fiori SL TNT Pro 2015 vs STUMPJUMPER COMP 29 2016

Trompas

New Member
Boas pessoal, qual a vossa opinião entre as tuas bicicletas? Preços muito semelhantes mas componentes e marcas muito distintas...

( http://www.sensabikes.pt/v1/index.php/2-uncategorised/101-fiori-sl-tnt-pro http://www.specialized.com/pt/pt/bikes/mountain/stumpjumper-ht/stumpjumper-comp-29#specs )

Quadro - Monocoque Generation6 UD Carbon Fiber - MG28b SL - Di2-ready
Forqueta -
RockShox Reba RL 29“ Taper + Crown LockOut - 80mm
Grupo -
Full Shimano XT-10 Disc
Guiador, avanço, espigão selim - Supra Speed Line
Rodas - Supra MA20 Disc 29er
Pneus - Schwalbe Racing Ralph 2.1 29er Folding
Selim - San Marco Era
Peso - 10.3kg (quadro 1.150kg)

2.149.00€

QUADRO
Specialized em alumínio M5, geometria XC 29, direção cónica, eixo PF30, guias internas de cabos, dropouts 142mm, apoio travão traseiro Post Mount 160, apoio de desviador substituível em alumínio

FORQUETA
RockShox Reba RL 29, mola Solo Air, S: 80mm de curso, M/L/XL: 95mm de curso, ajuste de compressão, ajuste de retorno, coluna cónica e coroa em alumínio, offset de 46mm, eixo passante Maxle Stealth de 15mm

CAIXA DIRECÇÃO
1-1/8" em cima, 1-1/2" em baixo, estilo Campy, rolamentos selados de cartridge integrados

AVANÇO
Specialized Stout XC, alumínio jorjado 3D, 4 parafusos, elevação 6 graus, anti corrosão

GUIADOR
Specialized, alumínio 6000 de espessura variável, recuo 8 graus, elevação 6 graus, elevação 10mm, 720mm, 31.8mm

PUNHOS
Specialized Sip Grip, fixação lock-on leve, superfície de alta aderência, S/M: regular, L/XL: espessura XL

TRAVÃO DIANTEIRO
Shimano BR-M506, disco hidráulico, pistão duplo, pastilhas de resina

TRAVÃO TRASEIRO
Shimano BR-M506, disco hidráulico, pistão duplo, pastilhas de resina

MANETES TRAVÃO
Shimano BR-M615, hidráulicas

DESVIADOR DIANTEIRO
SRAM X7, 2x10

DESVIADOR TRASEIRO
Shimano XT Shadow Plus, 10 velocidades, caixa SGS

MANÍPULOS MUDANÇAS
Shimano SLX, 10 velocidades, trigger

CASSETE
SRAM PG-1030, 10 velocidades, 11-36d

CORRENTE
SRAM PC-1031, 10 velocidades, c/ PowerLink, acabamento níquel

PEDALEIRO
SRAM S-1250 exclusivo, cranques em alumínio 7050, 10 velocidades duplo, eixo PF30, 36/22D, aranha BCD 104/64mm

EIXO PEDALEIRO
SRAM, PF30, rolamentos press-in OS, cartridge selada

PEDAIS
Nylon, standard CEN., c/ gancho na ponta

AROS
Roval 29, alumínio, largura interna 21mm, 32f

CUBO DIANTEIRO
Specialized, Hi Lo para disco, rolamentos selados de cartridge, eixo passante de 15mm, 32f

CUBO TRASEIRO
Specialized, Hi Lo para disco, 4 rolamentos selados de cartridge, eixo passante 12mm, 32f

RAIOS
DT Swiss Industry, inox

PNEU DIANTEIRO
S-Works Fast Trak, 120TPI, 2Bliss Ready, flancos flexíveis, 29x2.2"

PNEU TRASEIRO
Specialized Fast Trak Control, 60TPI, 2Bliss Ready, flancos flexíveis, 29x2.0"

CÂMARAS DE AR
Standard, Válvula Presta

SELIM
Body Geometry Phenom Comp, carris ocos em Cr-Mo, 143mm

ESPIGÃO
Specialized, alumínio, parafuso único, 30.9mm

APERTO ESPIGÃO
Alumínio, 31.6 mm

2.033.00€
 

Insignia

Active Member
Se fosse para mim não havia duvidas, vinha a Sensa, mas isso sou eu que não ligo ao autocolante no quadro mas sim á qualidade.
 

nunokas

Member
Boas.

A Sensa sem dúvida. Não te preocupes com a qualidade que os holandeses não brincam com os velocípedes ;)


Cumps
 

Trompas

New Member
Eu também acho que por 2.000€ é quase "obrigatório" por este valor, um quadro em carbono... já para não falar que vem full xt...
 

piranha

Member
Tirando o gosto e que também conta, não vejo comparação nenhuma em nenhum ponto, não tenho duvida em escolher a Sensa
 

KROOS

New Member
Eu escolhia a sensa, já vi algumas aqui na minha zona e os quadros sao de cortar a respiraçao, faz me lembrar os quadros das scott, abraço
 

QueirosBike

New Member
sou proprietário de uma sensa dessas desde abril e estou bastante satisfeito, em relação ao material que trás acho que não existe duvidas é full xt, agora em relação ao quadro tem qualidade, agora vai do gosto de cada um e se está "preparado" para andar com nome menos conhecido;)
em loja física penso que seja um preço imbatível, por menos de 2000€ com este material.
 

QueirosBike

New Member
ainda não fiz nenhum upgrade, normalmente só faço quando sou forçado a isso quer seja desgaste ou peça partida. Na altura estava tentado a mandar vir com as rodas xt, mas aconselharam-me a ficar com as de origem pq os cubos são os mesmos, sendo assim a diferença de preço não justificava até pq o peso tb não é muito diferente. Futuramente quando o desgaste justificar talvez troque por umas crest ou sl, de resto tudo se manterá até o selim acentou bem, na minha veio o san marco aspide.
Já agora o peso da minha acusou 10,5 sem pedais.
 

QueirosBike

New Member
penso que está tudo dito, full xt e reba fiabilidade garantida. Em relação ao quadro estou a gostar é o 16,5 e encaixa-me que nem uma luva, o top tub é comprido o que exige uma posicao mais "racing". Em relação às rodas tendo em conta a diferença minima de peso entre as xt e as de origem penso que não vale a diferença já que os cubos são os mesmos XT, mas se estas numa de umas rodas mais leves por pouco mais entras em acordo na altura da compra.
já agora fica aí uma analise de uma revista à sensa com xtr, a base é a mesma.

http://www.sensabikes.pt/v1/images/..._TNT_XTR_SE_Bikes%20World_N6_Mar%e7o_2015.pdf
 

QueirosBike

New Member
se for o 19" esquece é muito grande, só de set tube tem 483mm e um top tube de 619mm, o vendedor pode estar a relaçionar o M com o 16,5, já agora só por curiosidade qual é a loja? podes mandar por pm se quiseres
 
Top