Selle italia Slr kit carbono flow incompatível com Kcnc Ti pro lite?

emparlace

Member
Creio já ter lido algures aqui no fórum (mas procurei e não encontrei) que o selle italia slr kit carbono flow por ter rails em carbono é incompatível com o espigão kcnc ti pro lite, ou outros com o mesmo sistema de aperto.

Creio que seja pelo facto que o espigão não ofereça uma boa base de apoio ao rail, mas espero que alguém com conhecimento de causa me possa ajudar.

Sei que há pelo fórum bikes com este dois componentes, mas como não quero arriscar se esta opção não for válida então vou para o thomson masterpiece!
 

mindo

New Member
Boas, na minha bike, tenho esse espigão mas o selim é o SLR Kit Carbonio Branco, que é a versão em branco sem o flow.

O conjunto já tem mais de 300 km feitos e até agora sem problemas. E posso.te dizer que não sou nada leve (90kg) mas também não ando a dar saltos sentado no selim.

Até breve...
 

emparlace

Member
Pois eu peso cerca de 73kg, e o selim é para ser montado num FS, o que também deve ter alguma influência.

Antes de montar o selim certificou-se que este poderia ser montado no kcnc?
 

vitor campos

New Member
Boas Pessoal

Eu tive esse espigão e esse selim durante muitos Kms e nunca tive qualquer problemas.
O que me aconteceu no início foi o selim mover-se ligeiramente para a frente mas depois de alguns apertos e dos yokes acamarem com os rails nunca mais tive quaisquer problemas.

Boas Pedaladas
 

mariosimas

New Member
por aqui já tenho cerca de 500 km com essa configuração e nenhum problema e peso 75 kg.

não ando é a fazer downhill com a bicicleta.
 

HR

New Member
Tenho o mesmo set-up já com umas centenas largas de kms feitos na minha "hardtail" e até ao momento sem falhas... noto que os carris têm umas marcas dos "yokes" mas nada de preocupante... para já 5*

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

mindo

New Member
pois a minha tb é uma FS e também não ando a fazer downhill.

e fiz alguma pesquisa antes de montar o conjunto, encontrei relatos sem problemas, também encontrei muitos slr partidos, mas as condições de uso não eram mencionadas, dependo muito de como lhe damos uso...
 

RTC

Super Moderador
Eu tenho essa configuração com pelo menos 2000km's e nada a apontar.
E se tu soubesses o que isso já passou... :lol:
 

masantos

New Member
Boas,
Tenho esse selim no kcnc com alguns kms (3500) nunca tive problemas ,sò senti maior rigidez do selim porque mudei de um thomson.Eu tenho pouco peso (63kg)

PS-muito bom selim.
 

bob76

New Member
Boas Vitor, como sabes já utilizei essa configuração em tempos e posso-te garantir que é á confiança se ela aguenta com um peso pesado como eu, contigo ainda melhor. Podes sempre reforçar a zona dos rails que fica em contacto com os yokes e meia lua e depois podes vigiar regularmente para ver se está tudo em ordem, mas com o tempo até te esqueces e é sempre a dar gaz, força nisso!

Abraço
 

Nuno Rodinhas

New Member
Eu também vou usar essa combinação agora :wink:
O meu medo era dos carris de carbono nos yokes, mas a conselho de um amigo meti uma borracha transparente nos carris de maneira a que os yokes ao apertar não "firam" os carris.
Apesar de ter a combinação há já mais de uma semana ainda não a experimentei, pois treino em bike de estrada.
O meu peso é de 71kgs, e sinceramente não estou com medo do teste, pois tanto o selim com o espigão já deram mais que suas provas em outras atletas :wink:
 

Kamoes

Active Member
Se não me falha a cabeça....

o David Raquel usou esse espigão durante algum tempo com esse espigão... e usou uma peça qualquer em carbono home made penso, para usar nos carris, como um espigão normal.

Ele talvez te possa ajudar...

Cumpz.
 

emparlace

Member
Sim Kamões, agora que falas nisso lembro-me de qualquer coisa sim... e se não tou em erro na altura coloquei-lhe a questão onde ele tinha arranjado isso e respondeu-me que tinha sido ele a fazer a tal peça.

Mas com tanto feedback positivo vou encomendar o espigão sem receios, visto que o selim já deve estar a caminho! :mrgreen:

O que devo fazer é colocar algo a proteger os carris do aperto dos yokes, mas ainda não sei bem o quê! :roll:
Será que um pouco de cãmara de ar daquelas bem finas resultaria :?:
 

David Raquel

Active Member
Atenção!


Apesar dos inumeros feedbacks positivos a selle italia não aconselha o uso desse selim com esse espigão!

picture1ar.png
 

fitty77

New Member
Eu já andei a pensar meter os yokes do KCNC no meu Thomson, eh pá, mas tive medo.... Não é pela questão de eu ser ou não pesado, mas sim pelo facto de a distribuição dos pesos (bem como do próprio aperto) ser feita numa área muito pequena sendo que o material dos carris é carbono... A solução podia passar por arranjar qualquer coisa que fizesse a distribuição dos pesos por uma área maior, que talvez seja essa peça de carbono que estava a falar lá atrás... Seja como for, qualquer coisa em borracha não me parece ser a solução.
 
Top