Decorria o ano de Dois Mil e Nove quando me apercebi que o velho e sábio SMP TRK tinha os dias contados.
Forro em mau estado e carris com sinal de bastante uso. É um selim bastante confortável, com uma quantidade bem generosa de "esponja"; a famosa abertura ao meio que ajuda aqueles mais sensíveis que continuem a praticar outro fantástico desporto durante muito mais tempo. Embora todos estes atributos, existe outra face na moeda (pelo menos para o uso em BTT): é largo em toda a sua superfície. A traseira não nos facilita a chegada das pernas atrás nas descidas mais técnicas ou íngremes. Nas partes central e posterior a sua largura e consequente fricção das pernas origina assaduras em tiradas mais longas, atormentando o mais valente dos cavaleiros.
O peso é muito superior a 300gr, mas não chegando aos 400. A construção também não é a melhor, já que a "esponja" começou a desfazer-se e os carris em aço mostram sinal de bastante uso após 6000km.
Foi nesta altura que comecei a investigar nos longínquos confins da Internet por um substituto de nível.
Surgiu um concorrente de peso, mas com cara de pouco apoio para o traseiro e um preço demasiado excessivo (normalmente > 150€)
Peso: 200gr anunciados
Comp: 290mm
Largura: 135mm
Foi então que por acidente encontrei o VELO BIO:LOGIC RACE
Peso: 229gr anunciados
Comp: 279mm
Largura: 135mm
Carris em TI, dizem eles
Para os CUriosos que estão a ler esta review, apenas posso dizer que sinto que conserva as capacidades anatómicas do SMP, mas parece uma tábua (é mais rijinho). Como não é tão largo, temos menos apoio para o traseiro, ficando o peso que estava distribuido por uma grande área, agora condicionado a uma área um pouco mais pequena; nada que duas ou três voltas de habituação não resolvam (ganhar calo).
É fácil chegar atrás nas descidas técnicas e as pernas não roçam durante o pedalar.
A zona central, apesar da generosa "abertura", também flecte um pouco.
Os carris têm um aspecto rígido (para conforto já existe a "esponjinha", o espigão do selim e as escoras traseiras).
O meu traseiro assenta mesmo lá em cima, na parte de trás e mais larga, onde é suposto assentar; e em relação à inclinação, cheguei a frente para baixo "um click".
O fantástico deste selim é a conjugação destes factores:
- peso anunciado
- conforto
- preço (< 30€)
Dentro das minhas necessidades, possibilidades e traseiro (não dentro do traseiro, mas considerando que o trato bem), estou satisfeito com a compra e até agora não tenho pontos fracos a apontar.
O que poderia melhorar? Por enquanto não sei responder.
Forro em mau estado e carris com sinal de bastante uso. É um selim bastante confortável, com uma quantidade bem generosa de "esponja"; a famosa abertura ao meio que ajuda aqueles mais sensíveis que continuem a praticar outro fantástico desporto durante muito mais tempo. Embora todos estes atributos, existe outra face na moeda (pelo menos para o uso em BTT): é largo em toda a sua superfície. A traseira não nos facilita a chegada das pernas atrás nas descidas mais técnicas ou íngremes. Nas partes central e posterior a sua largura e consequente fricção das pernas origina assaduras em tiradas mais longas, atormentando o mais valente dos cavaleiros.
O peso é muito superior a 300gr, mas não chegando aos 400. A construção também não é a melhor, já que a "esponja" começou a desfazer-se e os carris em aço mostram sinal de bastante uso após 6000km.
Foi nesta altura que comecei a investigar nos longínquos confins da Internet por um substituto de nível.
Surgiu um concorrente de peso, mas com cara de pouco apoio para o traseiro e um preço demasiado excessivo (normalmente > 150€)
Peso: 200gr anunciados
Comp: 290mm
Largura: 135mm
Foi então que por acidente encontrei o VELO BIO:LOGIC RACE
Peso: 229gr anunciados
Comp: 279mm
Largura: 135mm
Carris em TI, dizem eles
Para os CUriosos que estão a ler esta review, apenas posso dizer que sinto que conserva as capacidades anatómicas do SMP, mas parece uma tábua (é mais rijinho). Como não é tão largo, temos menos apoio para o traseiro, ficando o peso que estava distribuido por uma grande área, agora condicionado a uma área um pouco mais pequena; nada que duas ou três voltas de habituação não resolvam (ganhar calo).
É fácil chegar atrás nas descidas técnicas e as pernas não roçam durante o pedalar.
A zona central, apesar da generosa "abertura", também flecte um pouco.
Os carris têm um aspecto rígido (para conforto já existe a "esponjinha", o espigão do selim e as escoras traseiras).
O meu traseiro assenta mesmo lá em cima, na parte de trás e mais larga, onde é suposto assentar; e em relação à inclinação, cheguei a frente para baixo "um click".
O fantástico deste selim é a conjugação destes factores:
- peso anunciado
- conforto
- preço (< 30€)
Dentro das minhas necessidades, possibilidades e traseiro (não dentro do traseiro, mas considerando que o trato bem), estou satisfeito com a compra e até agora não tenho pontos fracos a apontar.
O que poderia melhorar? Por enquanto não sei responder.
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