Selim Specialized Phenom Expert

rjlcruz

New Member
Camaradas do pedal,

Estou a pensar adquirir um selim Specialized Phenom Expert.

Será que alguém me pode dar alguma opinião sobre este artigo?

Continuação de boas pedaladas... apesar da chuva já ter começado a cair em força!!!
 

rjlcruz

New Member
Em Meias-Maratonas... 40/50km o selim tem um bom comportamento?!? Eu sei que uns bons calções e o treino também ajudam... mas o meu interesse reside no facto de ter sido desenvolvido com BG (Body Geometry), facilitando a circulação sanguínea "nas áreas mais sensíveis"!!! ;-D
 
viva

sim pra meias maratonas é optimo.

é claro que o calção tem grande influência, mas eu uso cofides, giordana, assos, umas série de marcas umas melhores outras piores e dou-me bem com o selin.

cmpts

marco anileiro
 

Nuno Silv@

New Member
eu p phenon não sei mas comprei um avatar em junho e foi do dinheiro mais bem empregue no btt, tanto que já nem uso calções almofadados, o phenon como é linha superior deve ainda ser melhor.

atenção ao tamanho do selin, convém lá tirar a medida com a loja, sentas-te lá num merdisse com que eles tiram a medida e voilá
 
Boas tenho o phenon, mas o team penso ser identico e gosto bastante, nao tem nada a ver para o selle italia que tive anteriormente tambem sao modelos de classes diferentes, mas o phenon até nos 80 kilometros porta-se bem, é uma peça na minha bike que nem sequer penso em trocar. Mas isso tambem depende de pessoa para pessoa.

Cumprimentos
 
V

vader

Guest
Um amigo meu tem um ( phenom gel ) que se partiu na 2ª volta que fez, os carris desencaixaram da parte de trás do selim, até a pintura estalou.
Garantia com ele.
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Eu tenho um Phenom Expert na minha bike, até ao dia de hoje nada a apontar, já tem bastantes Km's não apresenta sinais de desgaste na napa, apenas os carris estão polidos, mas nada de especial.
Quanto ao conforto, pois até agora o melhor que tive a seguir a este foi um Specialized Toupé que deixei ir na minha antiga BH Expert, mas com este já fiz 116km's numa volta e apenas nos ultimos km's é que o trazeiro começou a queixar-se, por isso tás á vontade para comprar, atenção é á tua medida para encaixares lá bem.

Cumprimentos
 

rjlcruz

New Member
Ok! Agradeço os vossos comentários... relativamente à medida julgo ser 143mm... mas vou fazer a prova BG fit na loja! Bom fim-de-semana.
 

pepelento

New Member
Faz o BG fit. A medida é importante. Eu achava que devia ser o 143, mas afinal para mim ocerto é o 130. Tenho um Phenom SL, muito bom. Melhor só o Tune SN, mas o preço já é outro.
 

jose.apoli

New Member
Eu adquiri úm Specialized phenon sl e já têm 200 km. De verdade não estou muito satisfeito. acho que vale mais pelo peso real (247gr) do que própriamente pela anatomia. Na minha opinião é mesmo banco para pros que só fazem provas e andam sempre a pedalar em pé. logo para mim não dá. Vou vender. vou colocar aqui nas peças usadas.
 

Jorge S

Member
Isso leva algum tempo a acamar. O ideal é começar por fazer voltas pequenas até habituar o corpo ao selim. Tenho 2 Phenom Gel e 2 SL. Sinto-me perfeitamente confortável em jornadas até 5 horas. Mas por lesão estive 2 meses sem pedalar e no dia em que retomei senti logo o efeito de ter perdido o "calo".
 
Top