Selecção Nacional de BTT - Campeonato do Mundo de XCM

highlife

New Member
Selecção Nacional de BTT
- Campeonato do Mundo de XCM

Luís Pinto foi o melhor português.

Minhoto foi 34º em prova conquistada pelo belga Roel Paulissen.

A participação da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo de Maratona BTT aconteceu ontem à tarde em Villabassa, em plenos Dolomitas, Itália. Dos cinco portugueses que alinharam à partida, o melhor foi o campeão nacional, Luís Leão Pinto, que terminou a prova no 34º lugar, a melhor classificação de sempre de um corredor português na especialidade. O belga Roel Paulissen bateu, no sprint final, o helvético Christoph Sauser, sagrando-se campeão mundial de maratona.

A corrida de 119,9 quilómetros tinha um desnível acumulado de subidas que se aproximava dos 4 mil metros, o que equivale a dizer que a dureza era bastante elevada. Apesar disso, o ritmo foi elevadíssimo, como prova a excelente média de 25,073 km/h, alcançada pelos dois primeiros classificados, que cortaram a meta destacados em relação aos demais concorrentes. A velocidade dificultou a tarefa dos betetistas portugueses, pouco habituados a provas tão extensas e tão velozes.

Quem melhor se adaptou a estas condicionantes foi o minhoto Luís Leão Pinto, que se apresentou em excelente momento de forma, após o 20º posto conquistado nos Campeonatos Nacionais de Estrada.
“O Luís Pinto já tinha demonstrado estar num bom momento de forma e abordou a prova muito motivado. Todos os restantes corredores estiveram à altura da representação nacional e participaram na prova sem incidentes e avarias. Foi importante esta experiência que classifico como muito positiva. Foi o encerramento da época nos trabalhos da selecção de maratonas a um excelente nível”, relatou o Seleccionador Nacional de BTT, Paulo Pais.

Os restantes atletas nacionais terminaram a prova nas seguintes posições:
76º José Silva, a 1h08m31s;
79º Nuno Sabido, a 1h11m46s;
86º João Marinho, a 1h28m04s;
101º Hélio Ramos, a 2h03m54s.

A prova italiana foi assinalada pela presença de vários profissionais de estrada, como os italianos Gilberto Simoni (12º) e Mirko Celestino (13º) ou Miguel Martinez (35º).


In: www.uvp-fpc.pt
 

Ivo Pais

New Member
Pois é os nossos TUGAS a que alguém lhes chamam velhos e que era um desperdício eles irem ao campeonato do mundo de maratonas, afinal ainda tão ai pas curvas ou melhor a representarem ao mais alto nível a nossa selecção tendo a melhor classificação de tudos os tempos obtida pelo grande Luis Pinto ah Leão...
 

san

New Member
Muitos parabéns a todos, em especial ao Luís Pinto... que anda de mota e ficou á frente do Martinez

San
 

peter2000

New Member
Parabens ao jovem Luis Pinto e parabens aos "velhos" ... E que os velhos de hoje incentivem e abram as portas aos velhos de amanhã, com os bons resultados que dão.
Espectáculp o resultado do Luis Pinto sem duvida o melhor atleta do Btt nacional
VIVA A SELECÇÃO NACIONAL DE MARATONAS
 

alexmg

New Member
Excelênte prestação da armada LUSA, sobretudo a do Luis Pinto... mesmo fantástico e impercionante...

Axo que este atlete é uma promessa portuguesa, que ainda vai dar muitas alegrias a Portugal, GRANDE andamento.

A merecer de todo esse resultado e as horas de treino a serem compensadas... espero ver o Luis Pinto no Camp. do Mundo.

Boas pedaladas
 
Segundo rezam as crónicas, foi convidado, mas declinou o convite.
Nenhum seleccionador no seu perfeito juízo escolheria o Hélio Ramos (independentemente do seu valor) em detrimento do Marco Sousa.

Webibinho chamado à recepção. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Cumps.
 
Top