Seguro

#6
Eu também ando a pensar num seguro de responsabilidade civil, já algumas vez em voltas na estrada tive para ter acidentes contra carros. Esse tipo de seguros cobre os danos nos carros, certo? O que me sugerem?
 
#11
Seguro contra roubos penso que não é fácil ter seguradores dispostas a fazer...
Quanto a seguro para terceiros e acidentes pessoais o melhor que havia no início do ano era na FPC.
Penso que ainda será o melhor.
Todas as seguradoras eram mais caras.
 

Nande

Active Member
#13
Quero fazer um seguro contra roubo e as poucas opções que encontrei cobrem um máximo de 1.500€ em caso de roubo; um valor baixo para muitas das bikes que andam por aqui...

Alguém tem alguma opção que segure uma bike pelo valor dela?!
 
#14
Nande, se tiveres um seguro do recheio da casa decerto cobre o valor da bike (atenção às exclusões e clausulas - porta de segurança nos arrumos por exemplo) já tive várias conversas sobre esse assunto e várias pessoas me disseram o mesmo. Para mim, e uma vez que infelizmente já fui vítima de um assalto e nessa altura pagaram (e bem) o recheio da casa (entre ouro, computadores, roupa e outros equipamentos), não me preocupo com isso
 
#15
Boa tarde,
Também sou da opinião que o seguro da FPC no início do ano era a melhor opção.
Para além das seguradoras "habituais" tens a www.fpcub.pt/seguros
Contra roubo, do que me lembro havia quando transportada no carro..., se for contra possível roubo em casa, verifica o seguro atual da casa se já contempla, ou se podes adicionar.
Abriu agora para 2021. Qual recomenda? Individual ou o Inspira Portugal?

Obrigado
 
#17
Pelo k percebi a única diferença entre o individual e o inspira Portugal, é k se tiveres um acidente em eventos o inspira Portugal não cobre.

E assistência em viagem será k vale apena, 6 € anual parece me bem.
O Inspira Portugal tem também uma franquia nos Acidentes Pessoais de 60 euros.

Optei pelo da FPCUB porque tem uma descrição mais pormenorizada, mas não cobrindo com a Responsabilidade Civil os danos provocados por quem se desloca em grupo, e excluindo das actividades desportivas a competição e as actividades radicais... Dá que pensar. Mas por cerca de 29 paus tem um valor comparativo de RC (7.290.000 euros) muito superior ao da FPC (50.000 euros) - dependerá do acidente que causemos, se fizermos um autocarro ir por uma ravina abaixo talvez os 50.000 não cheguem, mas também é raro termos um gato tão preto a passar-nos à frente da roda.
 
#19
Estes seguros falam em circulação na via pública. Está incluído deslocações no monte? No caso de ter um acidente no monte durante a pratica de BTT o seguro cobre os danos?