Seguro FPCUB ou UVP-FPC?

Boas.
Fiz uma procura rápida no Fórum e não encontrei nada sobre o assunto.
Há cerca de 4 anos que tenho vindo a pagar as cotas da FPCUB para usufruir do seguro de acidentes pessoais/responsabilidade civil.
Acontece que este ano, nas condições do seguro aparecem as seguintes informações:
"...coberturas abaixo descritas, sempre que utilizam a bicicleta na prática de actividades desportiva, cultural, ecológica, recreativa e de manutenção, excluindo a competição e actividades radicais, 24h/dia, 365dias/ano e assessoria jurídica da FPCUB."
"Para efeitos do disposto no presente contrato, não ficam garantidos os danos causados / sofridos entre os proprietários / utilizadores dos veículos seguros, quando se desloquem em grupo, quer resulte de organização oficial ou não."
Para que serve um seguro assim? Tenho que mentir? Dizer que estava sozinho e que estava a andar na estrada? Será que assim, andar numa BTT já não é considerada uma actividade radical?

Relativamente ao seguro da UVP-FPC (Ciclismo para todos) o preço é o mesmo mas tem franquias.
Que seguro é que possuem e o que me aconselham?

Cumps
 

Mgomes74

Member
Boas
tb é um assunto que me interessa, pois nunca tive seguro, e ultimamente tenho visto por aqui alguns acidentes um dos quais o ciclista ficou em coma, por isso agradecia quem puder esclarecer e se conseguirem adiantar valores era excelente.
obrigado a todos,
Cumps.
 

mcbrave

New Member
Tb tenho esta duvida!

Alguem pode esclarecer? não será o btt uma actividade radical e bem diferente do cicloturismo?
 
Top