Seguro contra furto ou roubo da bike

#1
Grátis para sócios do Clube de BTT de Matosinhos
www.bttmatosinhos.com
Detalhes:
http://www.forumbtt.net/index.php?topic=12005.0

http://fpcubicicleta.no.sapo.pt/seguros.html

Os sócios individuais da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) com a quotização para 2007 regularizada beneficiam da oferta de seguro da Liberty Seguros com as apólices e coberturas (melhoradas em relação a 2006), sempre que utilizam a bicicleta na prática de actividades desportiva, cultural, recreativa e de manutenção, excluindo a competição.



- Acidentes Pessoais nº 27/2344 (válida em todo o mundo):

Morte ou invalidez permanente – 24.100,00 Euros (anteriormente 23.420,00)

Despesas de Funeral – 2.410,00 Euros (anteriormente 2.352,00)

Despesas de Tratamento e Repatriamento – 4.030,00 Euros (anteriormente 3.920,00)

- Responsabilidade Civil nº 95/931661 (válido em Portugal e Espanha e no resto do mundo com informação prévia do destino):

600.000,00 Euros (anteriormente era de 250.000,00 Euros)

- Assistência Jurídica:

EM CASO DE ACIDENTE PESSOAL DEVERÃO OS ASSOCIADOS ENVIAR PARA A FEDERAÇÃO, NO PRAZO DE 8 DIAS, JUSTIFICATIVO DA OCORRÊNCIA DO ACIDENTE (DOCUMENTO DE ENTRADA NO HOSPITAL, POR EXEMPLO) E DESCRIÇÃO PORMENORIZADA (DATA E HORADA OCORRÊNCIA, TESTEMUNHAS, DANOS). DEVERÃO AINDA GUARDAR OS ORIGINAIS DE TODAS AS DESPESAS MÉDICAS PARA POSTERIOR REEMBOLSO. PODEM UTILIZAR O NÚMERO DE ASSITENCIA QUE CONSTA NO CARTÃO PARA SOLICITAR INFORMAÇÃO SOBRE ONDE É POSSÍVEL SER ASSISTIDO E/OU CONTINUAR TRATAMENTO.



INFORMAÇÃO
SEGURO NAS ORGANIZAÇÕES DE CICLOTURISMO

Os promotores ou organizadores de eventos de cicloturismo estão obrigados a efectuar um seguro temporário de Acidentes Pessoais, com as coberturas e valores seguros mínimos exigidos por Lei, a favor dos participantes não cobertos pelo Seguro Desportivo.
Os sócios da FPCUB com a quota em dia aderiram na inscrição ao Seguro de Grupo da Federação, podendo por essa via participar nas organizações sem despender qualquer importância para o seguro dos passeios.
Atendendo às circunstâncias a FPCUB coloca à disposição das organizações, para os dias dos eventos, o seu Seguro de Grupo, que além da obrigatória e já mencionada apólice de Acidentes Pessoais para os participantes, possui ainda a de Responsabilidade Civil, que responde pelos danos provocados pelas bicicletas a terceiros.

Para qualquer esclarecimento contactar a FPCUB.
 
#3
Caros,

Aqui está uma coisa que podia ser mais barata, para os sócios do Clube Forum BTT!
Que tal o "chefe" do Clube falar com o pessoal da FPCUB, para fazer algum tipo de acordo (tipo não pagar a jóia de inscrição na FPCUB) ?
Deixo aqui esta sugestão, como sócio do Clube Forum BTT.
 
#4
Boa tarde,

Estou a ponderar adquirir um seguro para a bike contra roubo/furto tanto no transporte como em casa.
Alguém pode recomendar... se não quiserem colocar nomes mandem msg s.f.f.

Obrigado
 
#5
Boas,

Actualização: Até agora já falei com 2/3 companhias e nada, o melhor que consegui saber é que se pode fazer um seguro de recheio até determinado montante onde se pode declarar o que se quer... Já vi outras que só fazem quando transportada. o_O
 
#6
Boas Alex, eu tb andei à procura de um seguro de furto ou roubo para a bicicleta e na altura não encontrei nada, acabei por ter que fazer um seguro de recheio para a garagem (Box) onde incluí a bicicleta como item "especial", informei o valor da bicicleta e a única coisa que me pediram foi fotografia do nº de série do quadro para anexar ao processo. Pago cerca de 60 euros por ano, mas é seguro de recheio que fiz para a Box onde incluí a bicicleta.