Secções RETRO/OLD SCHOOL

#1
Há cada vez mais gente que anda nestas coisas do BTT há muitos, muitos anos... Surgem também outros, que só tendo começado agora, se interessam por bicicletas "vintage", para recuperar ou para montar de raiz. Há quem goste de debater os eventos marcantes da altura, partilhar histórias, competições, etc...

Tirando um ou outro tópico perdido que alguém cria sobre a sua BTT antiga, há apenas um tópico já com alguma dimensão, muito rico e cheio de informação, mas onde se torna complicado debater e comentar, pois os assuntos são tão variados que não faz sentido responder na página 90, a um post que foi publicado na página 30, há dois anos atrás.

Assim, sugeria a criação não de uma, mas de duas secções no forum dedicadas ao passado. Uma na categoria "Bicicletas e Acessórios", que se poderia chamar de "Retro bike" (ou algo semelhante - este nome é inspirado no fórum internacional que existe), e outro na categoria "Geral" se poderia chamar "Old School" ou "Nos confins da memória" (ou algo do género), onde se podiam partilhar histórias, relatos e fotos com mais de 10 anos, debater assuntos das tecnologias da altura, etc, etc.

Que vos parece?
 

Joseelias

Well-Known Member
#2
Concordo. Embora não possa contribuir com muito material excepto com a minha bicicleta e algumas memórias gosto muito do tema pois permitira-me ver aquelas máquina com que sonhava ao folhear as revistas no mundo real. Aliás, vou com muita regularidade ao retrobike.uk para ver os restauros magníficos que por lá se fazem. Nem sempre gosto das bicicletas em questão mas o processo de restauro é sempre fantástico de se ver.
 
#4
A malta agora quer é roda grande! Miúdos e graúdos agora querem é os tamanhos da moda.

Vens agora aqui dizer que gostavas de ver essas malditas de rodas pequenas e reviver esses momentos do Demo!?

Belzebu, arderás na fogueira, no minimo! ;)


Sinceramente, também eu gostaria de ver uma secção dessas aqui no forum.
Por gostar do tema, por ter uma bike dos anos 90 e por todas as razoes que o Joseelias já apresentou, e mais algumas...
:pipocas:

Mas acho pouco provavel que venha a acontecer :rolleyes:

Abraçorros "Old school"!
:xau:
 
#5
Vivam,

embora apenas me tenha iniciado nestas andanças das bicicletas de todo terreno em 2005, também acho a ideia com pernas para andar.
Que venha de lá o "BTT - vintage"
:yeah: