Scott Spark 900 RC SL

camponubla

Well-Known Member
#21
Mais uma vez, uma máquina impressionante!

Em relação à pressão da SC, eu na 27,5 e agora na 29 não uso a pressão da tabela da FOX. Por exemplo, para o meu peso aconselham 71 psi, mas com essa pressão o SAG é ridículo. Não 27,5 ficou em 21 psi, agora na 29 ainda estou a testar mas para já está nos 60 psi.
 
#22
Em relação à pressão da SC, eu na 27,5 e agora na 29 não uso a pressão da tabela da FOX. Por exemplo, para o meu peso aconselham 71 psi, mas com essa pressão o SAG é ridículo. Não 27,5 ficou em 21 psi, agora na 29 ainda estou a testar mas para já está nos 60 psi.
Por acaso fui confirmar agora, e usei a tabela errada como referência (e ainda bem) :D Tenho os valores anotados para a 32 e para 34 ( que é a suspensão da bike da minha esposa), e usei os da 34 - que são mais baixos - em vez dos da 32 :D
Olhando para a tabela "correcta", nunca na vida seria aquela pressão de facto.
 

Mr.sa

Active Member
#23
toppppppppp muito porreiro.

Dá para lhes pedir para fazer películas para modelos ainda fora do catálogo deles?
 
#24
Dá para lhes pedir para fazer películas para modelos ainda fora do catálogo deles?
No início do ano contactei-os quando ainda não tinham a nova Spark no catálogo, e eles disseram que faziam e até era a um preço com desconto e incluindo a aplicação. Só que para isso tinha que deixar lá ficar a bike com eles durante 2/3 dias para poderem criar o kit - o que se percebe facilmente tendo em conta a complexidade e precisão dos cortes.
O maior problema para nós é que eles são baseados no UK :(

Para que bike era? Na altura em que os contactei pela primeira vez (início do ano) ainda não tinham o kit para a Spark, mas entretanto passado uns 2 meses lá apareceu.
 

Mr.sa

Active Member
#25
Difícil então virem a ter, visto ser uma cube ams 100 carbono que já está no mercado à uns anoa. Os modelos passaram, mas o design manteve-se, agora é que veio o novo. Também já tenho praticamente o quadro todo protegido onde é preciso, só vou meter umas proteções novas em zonas menos necessárias, mas lá está, por isso é que curtia esse sistema, é que basicamente fica tudo protegido.

Obrigado pela info pamoreira
 
#27
Vai depender muito de quem lhes deixa lá ficar bikes para eles fazerem o kit, ainda não deve ter havido ninguém com Oiz no UK a pedir...
 
#28
Bom dia,

Muitos parabéns pelo projeto e pelo resultado final... não tenho "calo" para perceber metade da qualidade da bike, mas o resultado final é brutal... Deve ter um gosto especial pensar/criar/montar e por fim andar. :)
 

edununo

Well-Known Member
#29
Grande avião e com um peso fantástico. A nível de decoração também está excelente.
Um dia se puderes coloca aí uma tabela com o material e respectivo peso.
 
#30
Desta vez com os atrasos na entrega por parte da Scott e com o pouco tempo que tive para por a bike a rolar, nem pesei os novos componentes individualmente como normalmente faço :(

Mas ainda devo ter a maioria dos pesos reais do material que veio da outra bike e algum do material (periféricos) é fácil de pesar. Mal tenha um bocado mais de tempo coloco aqui a lista detalhada das peças e os pesos que tirei ;)
 
#32
Um pequeno update depois de cerca de 2 meses de uso e quase 1000 kms em cima.

Apesar de ser muito eficiente a subir, é a descer que a bike me tem surpreendido mais. Fiz alguns sítios aqui pelos Alpes e Jura a velocidades e com uma estabilidade e controlo a que não estava habituado. As rodas estão também aprovadíssimas, super precisas mas sem serem demasiado "secas" como algumas rodas em carbono que tinha experimentado. E para já super fiáveis, especialmente tendo em conta a porrada e os sítios por onde já passaram :D
A parte menos boa é que fritei os travões numa das voltas recentes e tive que trocar pastilhas e disco da frente. Aproveitei e passei para 180 à frente.

O RaceKing que usava atrás foi à vida, e decidi experimentar os novos Vittoria Mezcal em 29x2.25. Não são propriamente leves (~700gr cada), mas rolam bem, têm bom grip e gosto do feeling do pneu especialmente com pressões mais baixas. Gostei tanto que decidi recentemente comprar outro e experimentar usar à frente e atrás :D

Fora isso, umas pequenas mudanças de periféricos fruto de umas trocas/bons negócios. O espigão e guiador são MCFK e ando a experimentar um avanço da Wren Sports: https://www.wrensports.com/super-lightweight-alloy-stems.html. Relação preço/qualidade para estes avanços é quase imbatível - 80-90gr (dependendo da medida) por €60 é impressionante.