Scott spark 60 2010

pmp

New Member
Comprei a minha menina em Abril de 2011 e já conta com alguma alterações e alguns km.

Em termos de material esta com

Quadro : Scott Spark Alu
Suspensão : rock shox Sid Race
Pedaleiro : Shimano Lx
Travões : Shimano XT
Desviador fr : Shimando Deore
Desviador Tr : Shimano XT
Rodas : Mavic Cross ride

Peso verificado 12,800 kg

O que achei algo elevado.

O que acham mais importante mudar para baixar um pouco o peso?



Uploaded with ImageShack.us
 
V

vader

Guest
Penso que não seja este o sítio indicado para colocares este tópico.
Talvez nas " análises e testes ".
Cumps.
Vader
 
Na minha opinião está no síto certo, pois o objectivo é baixar o peso.

Emagrecer... tudo depende de quando queres pagar ao Talon ;)
Não sei se já converteste as rodas? Se não, é a primeira coisa a fazer. Pneus, chavetas das rodas, rotores de disco, periféricos (esses são pesadissimos! aqui ias tirar IMENSO peso), and so on.

Tenta fazer uma lista mais detalhada para o pessoal opinar melhor.
Abraço.
 

HR

New Member
Não será bem o sitio certo pois teoricamente quando aparecem por aqui já deviam estar "magrinhas", no entanto a mim tanto me faz!...

Quanto ao emagrecimento mais notório será sem duvida mexer nas rodas e pneus, no entanto e como o user Bruno Silva disse tens que começar por indicar os €€ disponíveis e ajudava bastante ter a lista detalhada do material.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Também sou da opinião que este não será o local apropriado para colocar este tópico, pois penso que existe uma regra para este cantinho do peso, que passa por um limite de sub 11kg para uma bike FS e de sub 10kg para uma HT.
Certo que o user pmp quer reduzir o peso da bike, mas para isso deveria fazer lo na secção de analise e testes pedindo opiniões e depois de conseguir o objectivo de sub 11kg e se entender que quer continuar no vício de baixar de peso então pedir para transferir para esta secção o seu tópico.
Penso que será esta a maneira correcta de fazer isso.
Em relação à bike primeiro defenir quanto queres gastar?
Se estas perfeitamente avontade para fazer compras na net?
Se desses componentes que aí tens se existe algum que não queiras desfazer te, e por outro lado quais tens mais facilidade em querer trocar?
Existe muita maneira de abordar este assunto de retirar peso na bike.
Já agora se disse alguma barbaridade no inicio do meu tópico peço desculpa.
 

sniper_pt

New Member
Isto é um clube restrito. Os gordos aqui não entram. Só os magros. Nem mesmo quando se quer emagrecer e pedir opiniões a quem sabe da poda. Realmente este fórum vai no bom caminho.

Agora o que interessa... O mais fácil e barato a meu ver e onde vais buscar melhor performance (reduzes o peso que tens de movimentar) é nas rodas. As crossride apesar de boas são pesadas. Sou adepto das montagens por isso ia por ai. Uns cubos de qualidade e uns aros leves, pessoalmente gosto dos mavic 717 disc porém há mais leves.

Eu começava por aí.
 

Silvas

New Member
Não ligues ao que o pessoal diz, tanto quanto sei só o tópico "Galeria peso pluma" é que tem limite de peso.
Se o objectivo é baixar o peso, então estás no sitio certo.

Existem provavelmente alguns componentes onde irás retirar mais gramas mas onde irás notar maior diferença no rendimento são nas rodas, pneus, pedais e, apesar de muitas vezes o pessoal se esquecer, isto também é um componente e muito importante, os sapatos.
Agora tudo depende de quanto estás disposto a gastar.
 
V

vader

Guest
1- Rodas.
2-pneus.
3 guiador,espepigão,avanço e banco.

Penso, que estes componemtes seriam os alvos,agora para os substituir........tens de matar a cabeça e, ver os euros que tens para gastar.
Quanto ao que disse sobre não ser este o local indicado para este tópico estar, mantenho o que disse , mas assim como outros ,também me estou a borrifar se ele está aqui,ou noutro lado qualquer,vamos mas é comentar e ajudar o camarada a gastar os euros.
Cumps
vader
 
Olá amigo, primeiro deve-nos dizer quanto queres gastar.. Eu sei que é sempre o menos possivel:) Mas da-nos um orçamento.. Eu primeiro trocaria rodas.. Logo aí consegues ganhar 500g e convertes os pneus para tubless.. Vais ganhar peso e notar mais rapida a bike.. De seguida ia para alguns periféricos..
Boas pedaladas:)
 

pmp

New Member
Ui como isto anda

Se acharem mais conveniente pode-se mudar o topico para outra secção

Já andava a pensar trocar de rodas e pneus uma vez que queria ficar com as crossride com pneus de estrada.

Das que andei a ver pela net pelo preço / peso / as tomazzini ini 1560 parecem razoaveis, mas não encontro muitas criticas delas. O que Acham? O que aconcelham dentro do mesmo preço?
 
Top