Scott Spark 50 passou a Spark RC 2010

NUNOPB

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O aperto de espigao tambem é para mudar mas sou capaz de meter um de aperto rapido da kcnc.
Os travoes tambem vao levar uma alteração meter discos de 160 e talvez trocar estes por uns xtr daqui por uns tempos.
 

Holy

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O aperto rápido só faz sentido se tu não levares umas ferramentas contigo nos passeios (eu levo por isso não tenho problemas em desapertar).
Troca os punhos e vais baixar mais umas 100gr.

O material vai trocando consoante vais gastando esse.
Eu uso 160 160 e não tenho problema.
 

NUNOPB

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Boas pessoal.
Em relaçao ao aperto ja ta decidido vai ser um aperto de parafuso.
Vai ser a proxima troca juntamente com discos de 160.
E hoje foi dia de mais um mimo para a burra, um guiador recto da new ultimate que tambem tem um peso porreiro.
Tou curioso de ir experimentar estas novas alterações.


192yr.jpg
 

Giantfreerider

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Então uma ajudinha. Posto tudo o que já disseram, os conselhos são:
- Trocar discos para uns de 160 mm;
- Trocar o aperto de espigão por um de parafuso mais leve;
- Trocar os punhos para uns mais leves;
- Tirar os mostradores dos manipulos XT;
- E sugiro, só por estética, por o conta kms no avanço em vez de no guiador.
- Se não utilizares o bloqueio da suspensão (como disseram atrás) , podes também tirá-lo e são mais umas gramas;
- Os apertos das rodas também podiam ser mais leves.

Uma pergunta, tens as rodas como tubeless certo? Não tens lá câmaras de ar pois não?

Com isto tudo perdes umas gramas e ficas com a bike mais bonita! ;)
 
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NUNOPB

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Então uma ajudinha. Posto tudo o que já disseram, os conselhos são:
- Trocar discos para uns de 160 mm;
- Trocar o aperto de espigão por um de parafuso mais leve;
- Trocar os punhos para uns mais leves;
- Tirar os mostradores dos manipulos XT;
- E sugiro, só por estética, por o conta kms no avanço em vez de no guiador.
- Se não utilizares o bloqueio da suspensão (como disseram atrás) , podes também tirá-lo e são mais umas gramas;
- Os apertos das rodas também podiam ser mais leves.

Uma pergunta, tens as rodas como tubeless certo? Não tens lá câmaras de ar pois não?

Com isto tudo perdes umas gramas e ficas com a bike mais bonita! ;)

Os punhos apesar de serem pesados gosto de ver na bike combinam bem.:mad:
Os manipulos mais tarde talvez troque por uns x0.
O conta km estou a espera que este pife para meter um sigma mas este esta a durar.:(
Os apertos das rodas nao sei quanto pesam mas penso que nao devem ser muito pesados, digo eu.
Finalmente os pneus estao tubeless, nepia de camaras.


Agradeço os comentarios e as ideias a todos.
 

Giantfreerider

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Não...o manipulo e o cabo devem ter umas 60g. O que o Mecanico do Paladar dizia era para tirares a parte que se encontra no interior da perna esquerda (o que faz bloquear da suspensão)! ;)
Quanto ao conta kms...não estava a dizer para trocares...simplesmente tou a dizer para mudares a posição dele do guiador para o avanço! ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Perna esquerda não! Perna direita da suspensão sim! Perdes é a capacidade de poder bloquear a suspensão.
Também dá para poder continuar a bloquear a suspensão no topo da perna direita, mas é preciso tirar uma mola que faz o retorno do cabo, mais arranjar uma tampa que dê para rodar melhor e meter-lhe um o-ring por baixo para fazer fricção e não bloquear/desbloquear sozinha, dá mais trabalho.
 

NUNOPB

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Pessoal em conversa com uns amigos surgiu uma duvida e gostava de algumas opinioes vossas.
Eu tenho 1,67cm e o quadro da minha spark é um M e disseram-me que eu devia usar um S.
Eu nao me sinto mal neste quadro o que acham que devo fazer trocar por um S?
 

trek8900

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Boas NUNOPB, só tenho uma palavra MUDA:mad:, as tuas costas vão agradecer, bolas, TU vais agradecer a geometria adequada é importante demais para ser relegada:yeah:
Os restante beneficios depois dás por eles...
Cumps e boas pedaladas
 

MJCT

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Eu tenho 1,67m já tive um quadro Scale 30 em M e troquei-o só porque éra gande. Agora tenho um Scale RC em S e sim fiquei muito melhor.
Aproveita e faz o que ja disseste, tira esse disco ridiculo de 180 atrás. Eu tenho um de 140 que chega e sobra. Se algum disco sofre com o esforço e aquecimento é o da frente e não o de trás. Esse epigão dourado também não me parece bem, se trocares de quadro aproveita e rifa-o.
 
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