Scott Spark 50 passou a Spark RC 2010

NUNOPB

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Boas.
Pessoal queria mostrar aqui a minha bicla e gostava que me dessem algumas opinioes.
Ja fiz varias modificaçoes embora nao sejam nada de especial mas ate estou satisfeito.
A bicicleta esta actualmente com 11,120kg mas gostava de ir ate aos 10kg, tendo em conta isto o que mudavam?

Descriçao:
Quadro scott spark 50 de 2010
Amortecedor fox rp2
Suspensao rock shox sid Race
Pedaleira Xt
Manipulos de mudanças XT
Cassete XT 11\34
Corrente XT
Pedais XT
Travoes XT com discos 203 FT\TR (Gosto que isto trave apesar do peso)
Rodas ZTR Podium MMX com cubos A2Z e pneus tubeless
Avanço KCNC
Guiador Raceface carbono
Espigao KCNC
Selim Velo Carbon


 
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rodinhas chamine

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Boas
Posso dizer te que só nos travões tens 1kg, dizes que queres que isso trave, então mete uns travões novos.
Se montares uns Formula R1 com discos de 160mm trava mais que suficiente e perdes metade do peso desses.
 

darckghost

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boas, para reduzires o peso a bike como ja foi dito uns formula r1 são os ideais, tendo em conta que são bastante leves e têm muita potencia. tambem podes trocar os pedais esse pesam + ou - 350 gr enquanto uns Ritchey Pro V5 Paradigm pesam 258 gr, menos 92 gr. esses punhos não sei ao certo o peso deles mas deve rondar as 100gr (os da minha scott pesavam quase 150 gr com as tampas..) enquanto uns kcnc pesao 15 ou 16 gr e custam 5 €.. esse guiador tambem deve pesar peso menos umas 200gr enquanto um guiador da kcnc recto pesa 122gr, mas isso vai depender do gosto de cada um. o aperto de espigão pesa 44gr enquando um msn pesa 9 gr...
isto tudo vai depender dos €€€ que queres gastar com ela
p.s joao se o Nuno decidir comprar os travoes seria dispensavel comprar os discos ainda por cima uns hope que custa 45€ cada um, acho que mais vale comprar uns kcnc que são mais leves e o par fica-se por volta dos 30 e poucos euros
 
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DiAvL0

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Está aí algo pouco coerente, se tem aros Podium MMX, parte-se do princípio que és leve.. E Metes discos de 203mm à frente e atrás, sabemos que Shimano XT não é o topo, mas não é uma gama que comprometa, muito pelo contrário, principalmente com discos da marca shimano, que têm muito aço para dissipar o calor. Tem aí discos para desceres 10kms sempre com os dedos nas manetes.
Outra coisa, parece que o quadro é grande demais para ti. Da forma como tens isso, podes ter um guiador recto sem comprometeres o teu conforto.

Agora diz quanto queres gastar...
 
Ehh lá!! 'Grandes' discos! ;)
Passar isto para 10kg tem que se gastar umas notas... E apostar em muito material mais leve!! Desde travões, pedaleira, ...

Porém se quiseres baixar alguma coisa sem gastar muito deves:
Mudar os discos. No máximo dos máximos Ashima 180fr/160tr. Eu uso 160 na frente e 140 atrás e não tenho problemas. Tiravas cerca de 230gr!!!
Também apostaria num guiador recto. Penso que até te favorecia a posição, pois parece que não és muito alto.
Depois, como foi dito, punhos (ESI Grips), manípulos mudança (Sram Attack), pedais, aperto de espigão, aperto rodas, ...
 
Olá amigo, para baixares para os 10kg tens que investir muito, a spark da minha namorada está com 10.200kg e de origem nada tem:)
Onde é importante mais do que o peso é nas rodas e pneus, ela tem pneus RR 2.1 na versão evo e uma montagem leve de rodas..
Ao fazeres isso tiras á volta sempre de 500gramas e nota-se no roldar..
Abraço amigo.
 

essence_s

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Decididamente esses discos são a coisa mais despropositada que já vi numa bike desta categoria!2 de 160 ou mesmo 1 de 160 e outro de 140 chegam e sobram.
Trocas rodas, pneus e aos poucos vais chegando lá.
 

NUNOPB

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Bem parece que tenho muita coisa a mudar.
O orçamanento é que nao é muito mas pouco a pouco vamos la. Vou alterar umas coisas e depois vou metendo aqui.
De qualquer forma agradeço a opiniao de todos.

Joao Maia ja gora se tiveres fotos da spark da tua namorada mete aqui para dar uma vista de olhos.
 
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ricabike

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Boas pessoal das pedaladas

o meu irmao esta mesmo para comprar uma maquina destas ... mas ja me falaram mal nas folgas na fixacao do amortecedor traseiro ao quadro, alguem tem conhecimento ? e de uma maneira geral o que acham da maquina com o equipamento que vem de origem?

obrigado
 

NUNOPB

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Eu nunca tive problemas em relação a folgas. O unico problema que tive foi o amortecedor M210 ter pifado. Ate ver estou satisfeito.
 

NUNOPB

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Mais um mimo para a burra.
Agora ja esta a baixo dos 11kg. A ver se isto continua a baixar.

185bsx.jpg
 

Giantfreerider

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Eu trocava os discos por uns XT de 160mm, combinados com umas boas pastilhas (tipo nuke-proof enduro), vais ver se não trava bem! :D É só descuidares-te e sais projectado da bike! ;) (falo por experiência própria)
Depois trocava o aperto de espigão como o amigo essence_s disse e talvez de punhos! ;)
Por fim, podes ainda tirar os mostradores dos manipulos XT. O resto acho que deixava ficar, que já tens ai uma bela bike.
Cumps

P.S. Há quem aconselhe os discos ashima...são mais leves e tal, mas já os experimentei com os travões XT e não é a mesma coisa. Digo-te que já experimentei com os travões XT várias marcas de discos: ashima, BBB, unex e shimano. Para mim os melhores são mesmo os shimano, e dos shimano que experimentei (deore, XT e XTR centerlock) os XT e os XTR (que são os que utilizo actualmente) são os melhores. As pastilhas que já utilizei foram: as normais de origem da shimano, umas BBB, umas ashima e umas nuke-proof enduro. Destas todas as melhores, sem sombra de dúvida são as nuke-proof enduro (e são as que utilizo para a frente). Atrás qualquer uma delas trabalha bem, se bem que as shimano duram-me mais (actualmente tenho umas ashima atrás).
 
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Viva

Esses discos são completamente desnecessários, uns de 160mm chegão e sobram uma vez que é uma bike de cross/maratona nao vejo necessidade de tanto

Poupas bastante peso nos discos e adaptadores.

Um par de discos xt ou mesmo se quiseres investir um pouco mais uns hope flutuantes são do melhor que há.

Se fosse eu trocava tambem o guiador por um recto

Boa sorte com a bike

Marco Anileiro
 
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