Scott Spark 2012 - Será?

Nosoul

New Member
Concordo com o Joe :)! O quadro tem as mesmas linhas por exemplo com a S-works Epic! No entanto, não deixa de ser maquinão
.
 

Patitos

Active Member
Aqui vai mais uma
40923788.jpg
 

Pirata

New Member
Eu só sei uma coisa, quero 1 destas.

está linda, recing e muito agressiva.

1106071624_spark-1531.jpg


E ao que parece tb vem em roda 29:

1106071618_spark-2762.jpg


scott_spark_2012_10.jpg
 
Last edited:

HR

New Member
Por acaso apenas não gosto do tubo vertical com aquela quebra... de resto acho-a muito bonita!

No entanto nada como esperar para a ver ao "vivo e a cores"...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Paulo986

New Member
Muito interessante esta scott!

mas aquele arco no tubo vertical é que não me agrada muito :lol:

já agora alguém sabe o beneficio do arco? ou é só estética?

cumps
 

José Martins

Administrator
Também as acho espectaculares.
Mas já tinha reparado nesse aspecto da inclinação do tubo vertical e até pensei que aquilo é capaz de causar uma maior pressão na zona de aperto do espigão e no próprio espigão de selim, em especial com malta mais pesada.
Mas certamente que isso terá sido pensado pela marca, quando desenvolveu o modelo.
 

IdFrancis

New Member
Gosto bastante deste modelo
na minha opinião a curva deve-se a um possivel encurtamento entre eixos e para que a bike faça o curso sem que a roda bata no tubo vertical
Penso eu de que... :-K
 

Skaza

New Member
será que sou o único achar que esteticamente os quadros são demasiados pequenos para as rodas 29"....:rolleyes:
 

Silvas

New Member
Skaza, quanto muito podes achar que as rodas 29" são demasiado grandes para os quadros. Os quadros estão sempre limitados pelo tamanho do rider.
 

JDP

New Member
Se isto n/é uma "Epic", c/cores diferentes, não sei o que será.
Comercialmente parece ser um tiro no pé, mas nunca se sabe. O mercado cada vez parece ficar mais pequeno, à medida que as marcas começam a copiar-se umas às outras.
Até a pintura segue a tendência do preto fosco, visto nas Specialized.
Não havia necessidade....
 
Last edited:

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Posso estar enganado, mas acredito que a curvatura no tubo vertical sirva para ganhar uns gramas:

Desta forma conseguem com "menos" material, fazer com que o tubo superior "pareça" mais comprido. Desta forma, conseguem que um quadro do tamanho "equivalente" ao M fique com uma distância selim/guiador igual a um XL.
spark1531.jpg

Já não é fácil emagrecer os quadros topo de gama em carbono, agora têm que os começar a diminuir de tamanho.

Esta é "apenas" a minha opinião.

Novamente; posso estar enganado.

Um abraço

NY
 
Last edited:

zanetti

New Member
O centro de gravidade parece me alto o que ajuda tambem a elevaçao do restante conjunto .ja se sabe qual o curso da bike ?
 

pauloreis

New Member
Boas: Quando sai bikes novas, as anteriores ficam sempre mais baratas. Falo por experiência própria!! eu comprei a minha bina no final de 2010, quando os modelos de 2011 já estavam no mercado. A diferença entre o modelo de 2010 e o modelo de 2011 era o grafismo do quadro, punhos e o desviador traseiro. Na carteira a diferença foi de aproximadamente 230€!!
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Vão ao site ou facebook da Bike Magazine que tem fotos da Scott 2012 com melhor qualidade.
Tenho de concordar que quando vi as fotos também pensei numa Epic....
As diferenças que saltam á primeira vista parecem minimas. Vamos aguardar por mais pormenores.

Filipe Queirós
 
Esta pintura está fixe mas não gosto daquela dobra no tubo do espigão, fica esquisito.
Já quanto ao peso já houve sites a avançarem 17xx gr sem amortecedor, o que é uma desilusão...

cumps
 
Top