Scott Spark 2012 - Será?

#64
Se realmente esse peso se confirmar é um bom peso, mas não deixa de ser um retrocesso na marca, uma vez que o modelo "antigo" com o nude pesa 1790g. E tendo em conta os pesos alcançados pela scalpel e a tradição da Scott em competir pelas bikes mais leves, eu esperaria até haver uma confirmação oficial do peso...
 

L.Ramos

Super Moderador
#67
:twisted:

Pode ser que finalmente as marcas procurem uma maior eficiência e robustez do que um peso baixo em quadros que depois... partem!

Penso que este quadro terá toda a tecnologia atual disponível, mais uns pozinhos que a Scott nos habituou nas suas novas bikes.

Se a anterior foi revolucionária quando foi lançada... este modelo não lhe deve ficar atrás. Estou mortinho para o experimentar! :hehe:
 

ny12xx

Super Moderador
#68
...Pode ser que finalmente as marcas procurem uma maior eficiência e robustez do que um peso baixo em quadros que depois... partem!...
Não é possivel continuar a baixar o peso aos quadros.

Como se vai aligeirar um Scale 899?

Estou completamente de acordo contigo.

Um abraço

NY
 
#71
Concordo com o Zanetti......mas então conseguem baixar pesos na rígida e não conseguem na FS!

Temos o Scalpel (cannondale) e o Koncept (Msc), com quadro FS muito mais leves.
 

dfilp

Active Member
#72
Boas, não quero de forma alguma estar a tomar partido para marca x ou y, até porque de momento não nado nem de scott nem de specialized, e de futuro posso muito bem voltar a andar em qualquer uma delas pois são marcas que gosto muito, ambas!
Se isto n/é uma "Epic", c/cores diferentes, não sei o que será.
Comercialmente parece ser um tiro no pé, mas nunca se sabe. O mercado cada vez parece ficar mais pequeno, à medida que as marcas começam a copiar-se umas às outras.
Até a pintura segue a tendência do preto fosco, visto nas Specialized.
Não havia necessidade....


Mas... será que não é a epic que parece uma spark? :lol:
Se formos a ver bem e voltarmos um pouco atrás no tempo, entre 2006 e 2008 uma epic tinha aquele sistema de suspensão paralelo ao tubo que liga o tubo do selim á escora, certo? A partir de 2009 é que passaram a ter este aspecto de spark. E a spark, que eu me lembre foi sempre assim neste formato, sem grandes alterações.
Agora, tem que evoluir para algum lado. Daí ser normal começarem a surgir cada vez mais semelhanças.

Como já disse não estou a dizer se foi o ovo ou a galinha que nasceu primeiro :lol: mas sim que pela logica não se pode dizer que a spark seja uma copia da epic. É mais o contrário.

A verdade é que apesar da minha vertente ser mais o All mountain, se tivesse € para ter uma bike para cada tipo de andamento não me importava nada de ter uma "pena" destas (tanto uma spark como uma epic) para as voltas mais XC'zadas ;) mas como não tenho € para isso de vez em quando lá tenho de ir fazer XC com 160mm de curso, o que vendo bem não é nada mau! eheh
 
#73
Realmente, parece-me uma "epic" versão Scott. Mas isso não me incomoda. Pessoalmente gosto do aspecto. A "epic" tem o brain, a "spark" tem o bloqueio no guiador. Cada um escolhe a que gostar mais.
 
#74
Boas pessoal!!

Vou partilhar aqui umas fotos que encontrei na net,supostamente as novas cores para a spark 2012...





Cumprimentos,Ricardo
 
Last edited:
#78
zanetti, com a locura do peso que existe, se a scott não baixa o peso algum motivo terá.. nem tudo é peso, ja nao falando da resistencia, nao nos podemos esquecer que o factor torção é muito importante, por vezes mais que umas miseras gramas. e já agora, para quem falou aqui da msc e da cannondale, ou não sabem ou tem memoria curta. A msc tanto a de aluminio e carbono são referencias em peso.. e problemas! e não é uma nem duas. A cannondale já é diferente no entanto, quando lançaram a coisa de uns dois anos salvo erro a nova scapel houve muitos casos de ponteiras a descolarem se do resto das escoras, mas isto para mim são coisas admissiveis por serem defeitos de fabrico que sao corrigidos, agora msc nao!

Cumprimentos
 
#79
Tive conhecimento de que a apresentação da scott em Portugal-Stand jasma é dia
22.07.11 ( Sexta) algures em Lisboa, talvez depois disto já haja novidades a nivel de
fotografias. Este assunto está a interessar porque possivelmente vou tentar trocar
a minha SPARK de 2008 por uma de 2012.
 
#80
Caro BigFoot, eu só falei em MSC e Cannondale, no contexto em que estas marcas conseguiram bons ou excelentes pesos para quadros de suspensão total. Eu não estou a colocar em questão a fiabilidade, mas o peso do quadro, até porque eu tinhauma MSC Koncept Carbon! Sim tinha, mas partiu e então mudei, pois não sentia confiança nela, a descer até tremia todo!

Mas segundo a tua interpretação a rígida da scott também não deve ser fiável, pois tem um peso mt reduzido?