Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

barradinhas

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Secalhar os gajos ficavam melhor se uma pessoa fosse a andar e os quadros partiam colocando a nossa vida em risco. Nessa situação tinham de pagar tudo e mais alguma coisa vá lá que os utilizadores estão atentos e vêem quando algo não está bem antes de acontecer uma desgraça. Eles gastam rios de dinheiro em publicidade que o produto deles é melhor que o dos outros vai-se ver é o mesmo ou pior, mas o mais absurdo é não reconhecer que existem defeitos de fabrico. O utilizador é que paga sempre as favas que é má utilização mas se o material não é todo testado em condições lógicamente acontecem estas coisas. Ao sair da linha de montagem apenas testam um quadro os outros sub-entende-se que estão nas mesmas condições e aí é que está o erro, deveriam testar todo o material e só depois enviar para venda. Mas é o que está agora o nosso amigo vai ter de pagar metade do quadro mais uma batulada de dinheiro por um erro que não foi dele, naquela zona de dificil acesso duvido muito que tenha batido alguma coisa. Leva me a querer que seja um problema estrutural como é na maior parte dos caso enfim.

Cumprimentos e boa sorte ou então muda de marca e vê de uma que te dê mais garantias
 

MJCT

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Se o quadro que a Scott lhe vai dar tiver exactamente a mesma decoração daquele que ele partiu... mas sendo um modelo de outro ano será que vai ser assim?

É só essa a minha dúvida.
 

Patitos

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Por essas e por outras,, é que por vezes vale a pena fazer uns km, e deslocarem-se ao "vitinho da ***terra.
Casos semelhantes, enquanto o cliente espera pouco tempo pela resolução do problema, o proprietário empresta uma bike .
Recentemente , desmontou uma outra bike, e entregou o quadro ao cliente, preferindo ele resolver a situação com a marca.
 

barradinhas

New Member
Por essas e por outras,, é que por vezes vale a pena fazer uns km, e deslocarem-se ao "vitinho da ***terra.
Casos semelhantes, enquanto o cliente espera pouco tempo pela resolução do problema, o proprietário empresta uma bike .
Recentemente , desmontou uma outra bike, e entregou o quadro ao cliente, preferindo ele resolver a situação com a marca.

Isso é de valor o que vale é que existem pessoas honestas que resolvem os problemas evitando que o cliente saia prejudicado com este tipo de situações, pois as marcas estão se pouco borrifando para nós verdade seja dita que lhe construimos os impérios. Enfim não dão a devida atenção aos clientes. Atenção estou a falar da marca não dos representantes que não tem culpa nenhuma.
 

nogueira.nuno

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Boas,

O que posso dizer foi que engoli um sapo por realmente sempre ter pensado que tinha o melhor ou um quadro dos melhores e depois...
Algumas coisas são as melhores sem duvida como os Clavicula que tive mas, melhores talvez, mas para certas situações ou casos....

Nunca o cheguei a dizer aqui mas o segundo pedaleiro que tive de substituição ao fim da Maratona do Barreiro fui descobrir que num dos braços tinha já lá uma Fractura exactamente no mesmo sitio, reparei-o e essa foi a razão de o ter vendido(foi para o Japão!!)

Em relacao ao que aconteceu ao quadro prefiro nao me pronunciar como me sinto em relação a isso.
Acho que é dificil ter uma opinião e dizer que se fosse numa Cannondale ou Specialized o caso seria diferente mas que é verdade e tenho que reconhecer neste momento é que talvez uma garantia vitalicia talvez ajude mas também sei que os proprios representantes são avisados para que as garantias não sejam assim tão facilmente aceites como deveriam ser.

Posso-vos dizer talvez para se rirem, porque a mim me pareceu uma piada, foi que me disseram e avisaram que eu devia ter dado a Bike completa na loja para ser a propria loja a desmontar a mesma e não ter apenas ter entregue o quadro como o comprei!!
Penso que a ideia seria de verificar a montagem que estava no quadro para se tivesse havido algo de anormal com a montagem talvez atribuirem o erro ou a falha no quadro ao material que usava.
Quando ouvi que não iam vender o quadro Scale 899 em separado pensei logo nisto. Será que o quadro é tão Maricas que estão com medo que o pessoal lá instale algo que possa danificar a sua integridade e por isso vendido como um conjunto já fiavel há menores hipoteses de algo correr mal?

Como o Marreiros diz é Plastico descartavel sem duvida, porque ainda estamos a levar o carbono aos limites e por isso ainda não há uma fiablidade exacta dos extremos do mesmo nesta modalidade, mas que tenhamos nós que pagar por isso... isso é que é errado!!

De qualquer maneira finalmente ligaram-me da Loja na sexta a dizer que o triangulo da frente chegou e estava pronto a ser levantado o quadro.
O que chegou ao fim deste tempo todo foi igual ao que eu ja tinha.
Spark 10 2008

A realidade é que vou mesmo repensar no que já queria, um quadro rigido agora de que marca... vamos a ver dia 22, 23 e 24 em Santarém quem me convence ;)
 

HaTrED

Member
Não é que o meu exemplo seja nada de relevante, mas lembras-te da "estória" do meu espigão para a qual me deste indicação de que era uma série com defeito? Nem assim o processo se revelou rápido, ainda estou à espera que me o substituam! No meu entender deveria ser a loja a repôr a situação e assumir o desenrolar da novela com o seu fornecedor, uma peça que nem fez uma semana, mas não, agora vai para o fornecedor, depois para o representante, depois para o fabricante e depois sabe-se lá para onde... para comprar é uma beleza, no que toca a accionar garantias, calma que isto não é a descer, é a subir!!

Só para te dizer que penso que nestes casos não há marca que nos valha... espero nunca precisar da "garantia vitalícia" da minha flash!
 

nogueira.nuno

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Sim é verdade, tens razão, mas eu dou mais detalhes para não ser mal interpretado.

Posso dizer-te que liguei assim que vi o problema no quadro para o importador que me direccionou e bem para a loja aonde o comprei mas que me "disse", isso é rapido e não demora muito, acredito que como o quadro teve que vir da Suiça, etc, etc, mas ao menos que não houvesse informação errada ao cliente.
Sei que tiveram que ir fotos de como a Bike estava montada, do problema, etc, etc, para eles darem o Ok e accionarem mas como já foi dito para quem deu quase €3000 por um quadro, já nem interessa o resto merecia alguma atenção, não falo só da Scott, acho que é mesmo uma coisa Portuguesa.
Olha, tipo o meu caso do pedaleiro Rotor que está lá na caixinha na garagem!!
Por acaso até estou fora do País e o quadro vai ficar por favor na loja até eu chegar mas por aquilo que me disseram numa semana e meia estaria resolvido o maximo e demorou... um mês, ou mais, nem sei nem vou ver.
Acho que foi desnecessario, porque como eu ou outros que gostam de pagar e ser bem servidos e depois têm como resposta isto... só já quero esquecer, mais uma.
 

artsite

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Possivelmente no meio disto tudo, para não falar da trapalhada que é as garantias, é o facto de nós consumidores querer sempre mais e mais leve, o que provoca que as marcas fabriquem quadros/componentes mesmo leves, levando os materiais ao extremo e com uma durabilidade muito pequena em quilómetros e utilização, depois elevam preço para compensar os que vão partir durante os diversos anos.

Temos por exemplo a MSC, que quando comprei o meu quadro estava a metade do preço actual, mas agora, o mesmo quadro, o mesmo peso e amortecedor está mais caro mas com garantia vitalícia, alguém tem de pagar os quadro partidos......

Depois de ler isto aqui, já pondero se o carbono será ainda assim fiável, mas não podemos descartar todos os outros que andam ai sem problemas, o mal é eu ter na ideia um quadro de 1050grm, ou 1250grm, embora o processo de fabrico será diferente, digo eu.

O que interessa no final, é que resolveram todo o problema, por exemplo conheço uma pessoa aqui do forum que no caso de uma MSC rígida, para accionar a garantia querem todo a bike montada, mas depois como ele pode correr ou treinar??

Felizmente temos um forum onde podemos apreender com as experiências de uns dos outros e assim aprender, ou ser avisados.
 

nogueira.nuno

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Olá Patitos, só chego para a semana para ver o quadro finalmente e vá lá, ao menos a tempo da Festibike e sendo assim vou lavar os olhos e ver as novidades ao vivo e a cores ;)

Vou lá na sexta e em principio no sabado, pode ser que encontre por lá alguém daqui, o pessoal que se acuse e fale também, se quizerem claro.
 

Marin Eide

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Nuno, boa noite, pelos vistos não és o único a sofrer desse mal chamado "spark" não é que eu tenha razões para criticar o quadro nem a marca, pois nunca tive nada disso, apenas o caracterizo nestres termos pelo que tenho lido e visto.
Ora, vim aqui para que não penses que tens azar, pois um colega meu comprou uma spark 10 de 2008 e manteve o material quase original dela e o quadro dele.... kaput.... e eu tenho-o picado bastante para ele pressionar quem lho vendeu, e até agora nada.
Assim como assim, e como já parti um quadro(mas o meu era de "irmínio"), a minha Marin prontificou-se em me arranjar outro, e ainda deram a escolha o mesmo de 2008, ou a evolução de 2009.
 

NCoutinho

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Isso depende muito de onde se compra o material, nem sempre podemos culpar a marca porque a própria ainda nem recebeu nada já está o dono da loja ou o importador a dizer, é pá isso é complicado e porque trocas-te a corrente a garantia já não funciona etc... tretas e mais tretas.

Ora comprar lá fora, á pouco tempo atrás e ainda muita gente tem medo por causa das garantias. Ainda no domingo enviei um email a dizer que o stubby da ritchey para o tubo integrado da minha bike de estrada tinha rachado, quadro com 1 ano, se aquilo tinha garantia ou o que se podia fazer. Apenas enviei isto, sem qualquer foto nem nada.
Segunda de manhã tinha um email com o track number do envio de um novo para substituir, com atitudes destas deixam uma pessoa a pensar.

Mas o Nuno já está safo... vê lá se montas o quadro novo, se precisares de ajuda apita.
 

nogueira.nuno

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Marin Eide, boas, mas aonde é que o teu amigo partiu o quadro já agora só a titulo de curiosidade? Os quadros Spark 10 em 2008 só se vendiam á parte por serem HMX acho eu
Pois, duvido que por vezes sejam questões relacionadas com a propria marca, e há muitos exemplos ou situações diferentes em que como o NunoCoutinho diz deixam uma pessoa a pensar.
Mas acho que por vezes é mesmo a mentalidade das lojas em que não ajuda á marca ou o seu nome no serviço pós venda.

Pois NunoC., sim já estou safo finalmente :), quanto ao montar o quadro novo...
 

tuareg

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Sim , estarei lá na 6ª, Sábado e Domingo .

Aparece para trocarmos umas impressões e veres os novos quadros de carbono da Tomazzini
 

Marin Eide

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Marin Eide, boas, mas aonde é que o teu amigo partiu o quadro já agora só a titulo de curiosidade? Os quadros Spark 10 em 2008 só se vendiam á parte por serem HMX acho eu
Pois, duvido que por vezes sejam questões relacionadas com a propria marca, e há muitos exemplos ou situações diferentes em que como o NunoCoutinho diz deixam uma pessoa a pensar.
Mas acho que por vezes é mesmo a mentalidade das lojas em que não ajuda á marca ou o seu nome no serviço pós venda.

Pois NunoC., sim já estou safo finalmente :), quanto ao montar o quadro novo...

Boas Nuno, só agora dei um pulo a tua thread, se não estou em erro, o quadro do meu colega apresentava uma fissura considerável no tubo inferior perto do pedaleiro...
Se fosse meu já tinha ralado há mt, o meu é em M6 e leva com cada calhau que até mete dó.
Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, dou finalmente e infelizmente o projecto da Spark como terminado.

Foi uma montagem no meu entender que chegou aonde chegou sem querer e apenas com vontade de ter bom e leve, embora com alguns azares mas deu-me mesmo imenso prazer.

Espero que tenham gostado de ver e ler ou se algo do que fiz na Spark vos ajudou a decidir na vossa compra ou também na montagem da vossa bicicleta foi um prazer ajudar.

Abraço

Nuno Nogueira
 
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