Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

PenduluM

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As rodas que tenho agora pesam 1800g, as que comprei devem ser cerca de 1260g com troca de discos e tudo vou perder quase 700g, pode ser que vá para os sub-9 :)
 

PenduluM

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Entrou agora em funcionamento uma corrente sram 971 (que já tinha usado e gostei bastante do peso e preço), a KMC estava mesmo nas lonas e com o investimento nas rodas novas tenho de fazer render esta cassete e pedaleiro.

Após montar as rodas vou investir numa transmissão nova, a cassete vai diminiur de tamanho para um 11-32 em vez de 11-34, a corrente vai ser de 10v, e quanto à pedaleira tenho muitas duvidas. Não sei se meto dois pratos TA (42/28) como já utilizei antes, ou se por outro lado compro uma XTR M985 Race de dois pratos a qual adoro esteticamente...

As fotos das rodas novas só no fim do mês que é quando vou a Portugal buscá-las, pode ser que haja mais novidades até la!

Cumprimentos e boas pedaladas a todos.
 

PenduluM

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Nao, comprei a versão cromoly.

Tem um peso anunciado de 210g (já vi uns pesados com 206g), contra 199g dos stainless e 155g dos de titânio.

Como nunca os experimentei decidi a versao mais barata (custaram 50€) se gostar deles compro depois uns eixos em titaneo e ficam a pesar 160g o par :)

O Xpeedo que tenho estão sem folgas mas nao podia perder esta oportunidade.
 

Rider 33

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andei de olho neles com a promoção da loja começada em R e acabada em Z. parecem-me castiços, o amigo mecanico fala bem deles, porque não vir a experimentar também?! vai dando feedback depois ;)
 

PenduluM

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Comprei-os mesmo numa de experimentar, o peso é muito bom, o preço foi muito bom (se custassem o preço original se calhar nunca tinha arriscado) e o feedback que tenho é bom.

Mas isso das opiniões é tudo relativo, até conheço quem diga mal dos SPD por isso deve haver muito quem diga mal de dos BEBOP.

Nada como experimentar.
 

Rider 33

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os spd, que são os que uso (shimano 520) só têm dois problemas: peso e a lama, de resto é sem lubrificação quase nenhuma, é levar porrada e até a data, fiabilidade 6*! quase 7000km sem problemas, uma vez abertos para pôr massa!
 

PenduluM

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Isso é verdade, já tive uns m540 e eram a mesma coisa, o meu velhote tem uns m520 com 4 anos e mais de 10000km e estão para as curvas.

Depois disso tive uns Exustar e Xpeedo (Tambem SPD). Os Exustar estavam constantemente presos eram abertos quase todas as semanas para limpar os casquilhos e lubrificar, mas encaixavam e desencaixavam bem. Os Xpeedo para alem de estarem sempre presos, seram abertos imensas vezes para fazer manutença e estarem sempre com um barulho que parece trabalhar em seco, desencaixam muito mal mesmo com a mola no minimo da tensão e têm muita folga no cleat mesmo com a mola no maximo de tensão.

:)
 

Rider 33

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os CB tambem andaram na calha, mas dizem que sente-se os pés frouchos, e eu isso não gosto :mrgreen:

pena os beebop nao terem regulação da tensão (penso eu )
 
Regulação de tensão serve para danificares mais ou menos a tuas articulações, penso eu.
Venha daí resposta se estou errado.
O que é preciso é que o pé fique encaixado, e não que vá preso com uma mola a tentar imobilizar o seu movimento natural.
Se gostas de sentir o pé bem preso aos pedais acho que a melhor solução são os pedais antigos de correias.

Diferente nem sempre é melhor, mas melhor é sempre diferente...

Boas pedaladas!
 

tpfernandes

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Na minha opinião, regulação da tensão serve para, à medida que a mola vai perdendo a sua força inicial, podemos ajustá-la mantendo-a com a tensão inicial por mais tempo.

Digo eu...
 
Eu acho que ter o pé encaixado e preso não precisam de ser a mesma coisa, mas é por isso que há muitas soluções no mercado.
Eu GOSTEI muito de ter usado SPDs durante 15 anos!
 

PenduluM

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A regulação da tensão nos SPD serve para ajustar o ponto em que os pedais não desencaixam em andamento mas desencaixam facilmente quando se quer tirar os pés dos pedais.

Se a tensão nao for suficiente no caso dos SPD o que acontece é ter os pés constantemente a saltar fora dos pedais em zonas de muita pedra, em descidas a mais velocidade, em curva ou em qualquer movimento mais brusco. Com pedais novos aconteceu-me ter os pés a sair dos pedais no movimento de puxar o pé para cima ao pedalar em pé, resultado da falta de tensao na mola.
 
Exacto a regulação da tensão da mola nos SPD serve para ajustar a força que temos de exercer para desencaixar os pés dos pedais. Nada tem a ver com danificar articulações... O pé fica à mesma com um pequeno jogo mas a força para desencaixar o pé é muito maior, logo a meu ver torna-se mais muito mais seguro...
 
Pequeno jogo, a partir do qual existe força das articulações sobre a mola.

Não me vou alongar muito mais porque não vale a pena.

Eu conheço ambos os sistemas e presumo que vocês também, daì terem escolhido o que melhor se adapta à utilização que pretendem.

Boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Essa razão da força é um dos motivos porque prefiro Crank Brothers. Nos CB não ajustas a força necessária para desencaixar, ajustas o ângulo da rotação do pé necessário para desencaixar, e para alcançar esse ângulo é preciso uma força mínima o que resulta num movimento para desencaixar muito natural. O ajuste é feito pela forma como se monta o cleat no sapato. Mas os CB também deixam o pé mais livre que os SPD, eu gosto.
 
Pois, não tenho dúvidas acerca das vantagens aos pedais CB... Aliás, senão não tinham tanta saída. Subscrevo o que disse o mecânico... Tudo vai depender da utilização. Pessoalmente já experimentei pedais CB e sinceramente assusta-me bastante mesmo o facto do pé ir tão folgado em acelerações brutas ou mesmo em trilhos técnicos. Pode ser psicológico, mas eu prefiro levar o pé bem firme quando vou a puxar forte na bicicleta e sentir os pés bem presos aos pedais, porque nestas circunstancias basta um pé se desencaixar de um pedal e lá vão os corrones contra o quadro... lol. Mas acredito que isto tudo seja psicológico. De resto sempre tive pedais SPD com a mola afinada quase ao máximo e nunca senti qualquer dor nas articulações.
 

essence_s

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Xii, spd com a mola afinada quase no máximo??
Compreendo o que diz o mecanico, o trabalho extra das articulações é quando tens que desencaixar e torcer o pé para fora.Quanto mais preso estiver o pedal, pior para a articulação responsavel por esse trabalho.Tambem concordo que o pé com mais liberdade, força menos as articulações em determinado sitio.Concordo que os pes saltarem quando se faz força a pedalar é bastante perigoso.o ideal é ter um equilibrio de todas estas situações e assim escolhermos o sistema que melhor se adapta a cada um de nós.
 
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