Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

#85
boas pessoal...
fui eu mesmo que comprei essa forqueta e que lhe a vendi... vendi a forqueta por 90€ e acusou 672gr (ja com aranha) e elas vendem-se na Tomazini!
mas nao recomendo Marreiros.. primeiro porque é demasiado baixa(para quadros S e M, ainda se safam, agora na minha ficava a coisa mais feia que tinha visto) além de nem poder inclinar a bike a curvar que lá se ia os pedais.... apareceu um bom negocio com uma PRO e vendi logo esta...
mas nessa bike ficou mesmo a maneira, e ainda bem! ;)
 
#86
A forqueta pesou 660g depois de cortada, andei a namorar uma ritchey wcs carbon que era mais leve, mas custava o triplo desta e achei muito dinheiro por uma coisa que podia nem gostar. Esta foi usada e barata por isso arrisquei. As alterações vão surgindo assim que aparecem oportunidades de negocio, não tenho urgencia em mudar nada pois está tudo a funcionar bem.

A frente ficou baixa é verdade, mas num quadro M que experimentei ainda ficou pior pois tinha menos comprimento de testa do que este betadine. Mesmo assim quer me parecer que não a vou tirar tão cedo...

Cumprimentos.
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
#87
Impec!!!
Tenho de arranjar uma forqueta dessas. Quero montar o quadro Cube que tenho com uma forqueta rígida e usa-la mais para as voltas de estrada.
 
#92
A bike está muito mais rapida do que antes com a suspensão, num circuito aqui perto com cerca de 8.5 milhas, onde tinha antes um record de 25min30s por volta, fiz hoje 24min40s logo na segunda volta, pena um furo não me tenha deixado fazer um teste maior. O circuito é tipo ciclovia em termos de terreno só que com subidas, descidas e singletracks, nada de muito tecnico, muito rolante aliás. Já tinha testado em estrada e deu para notar a diferença so faltava a prova dos 9 off-road.

Hoje perdi bastante tempo a consertar um furo que afinal não existia, abri ambas as rodas e estavam as duas com o liquido seco, uso um liquido da MSC o qual é bastante grosso e bom para selar pneus não tubelless mas não é muito eficaz em pequenos furos pois é muito viscoso, vou ter de misturar um liquido mais fino.

Obrigado a todos pelos comentarios.

Boas pedaladas.
 
Last edited:
#94
Que altura tem essa forqueta? Ficou muito agressivo! Gosto!
Eu uso uma na SS (425mm) e também adoro o feeling. Porém, ao contrário de ti, não a uso em percursos rolantes mas sim pedregosos!
 
#95
Nunca a medi, mas dá a mesma geometria de uma suspensao de 80mm (dizem eles pois a mim parece-me mais curto).

A bike ficou mesmo bem esteticamente, estou satisfeito com o resultado. Então quando levar umas rodas ztr com o lettering branco e uns discos hope flutuantes...
 
#96
Viva
Tenho uma bike "igual" ou seja uma 8xc queria perguntar o que usas para proteger a escora junto ao pedaleiro quando a corrente salta para dentro para não danificar o carbono
 
#97
Não uso nada de especial a protecção que vem de origem é bastante grande e vai quase até ao centro pedaleiro protegendo aquilo. Mas o melhor mesmo é cortares um bocadinho de chapa à medida e colar ao quadro nessa zona com uma daquelas fitas de dupla face.