Scott Scale RC Sub-8.5 [Ex-Rockrider 8XC Sub-8.5]

essence_s

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Parabens pela bike, os upgrades estão no bom caminho.
Essa combinação de pneus é que n estou a perceber, qual deles é que está á frente?
O furios Fred á frente , deve meter respeito, se for o caso.
o SMB 8 atrás é um espectaculo.
 

PenduluM

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O SB8 foi para a frente, e o furious fred para tras. Nunca na vida punha o furious fred á frente, aquilo tem uma capacidade direccional muito fraca, já o SB8 não sendo o mais direcional do mundo tem bastante taco lateral e cumpre bem em piso seco.
 
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PenduluM

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Eu conheço é já experimentei :)

O SB8 não tem nada a ver com o larsen, tem muito mais piso lateral, tem borracha duplo composto que adere melhor a curvar e faz muito mais balao tornando-o mais largo e melhor rolador. Os pneus larsen que tive a curvar eram terriveis, gastavam-se rapidamente no meio ficando quadrados e perdendo a boa capacidade roladora. Resumindo e depois de dois Larsen e dois SB8, a escolha é obvia SB8 bate o larsen em todos os pontos excepto na capacidade de travar.

Quanto ao setup que tenha agora, o que tenho a dizer é que o furious fred tem muito mais tração do que eu esperava pelo menos enquanto é novo e para já resistiu bem á pedra e á pancada.

Furious fred na roda de trás:

+
Peso
Tração em piso seco.

-
Preço
Capacidade de travagem
Aderancia em curva


SB8 (na roda da frente no verão)

+
Preço
Peso
Capacidade roladora
Aderencia em curva (em comparação com todos os outros pneus de taco baixo)

-
Aderencia em travagem
Terrenos com lama.


Concluindo, desde que nao chova e nao seja para competir à chuva claro, este é um conjundo de pneus de verão que me agrada bastante, ainda nao tive tempo para ver o tempo que o furious fred vai durar mas nao me cheira que aquilo dure muito tempo, o SB8 dura bastante pois tenho um antigo com mais de 3 mil km com 4 remendos dentro e 3 traçadelas e ainda anda convertido na bike do meu velhote :)

Cumprimentos.
 
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PenduluM

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Como prometido cá vão elas, espero que gostem!:

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P.S: Peço aos moderadores para moverem o tópico para a secção weight weenie, penso que começa a fazer sentido a mudança de topico.

Cumprimentos e boas pedaladas a todos.
 

Zé Rafael

New Member
tive oportunidade de ver esta bike ao vivo hj na decatlhon do montijo, ja a tinha visto aqui em fotos, mas ao vivo e outra coisa.

e mesmo espetacular, muito bem conseguida o quadro esta muito bom,

esta prinipalmente com as alterações que ja sofreu ainda esta melhor =D
 

Jaires

Member
Esta bicicleta é um sonho, independentemente de ser rockrider ou não. Acho que tudo está na perfeição... muitos parabéns.
 

HR

New Member
Boas,

Se fosse no "face" colocava um "gosto" ou "like" (uma vez que andas pelos lados de UK :) ) pois de facto a relação preço/qualidade dessa máquina é excelente e beleza não lhe falta!

Os upgrades estão no bom caminho e a dieta também...

Parabéns pela mesma e dá-lhe com muitos km.

Uma duvida: sendo a tua bike tamanho L sabes-me dizer ao certo qual o tamanho do quadro em polegadas, e se souberes qual a medida do M?

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

tinric

Super Moderador
Esta bike é linda e ao vivo ainda é mais espetacular .

Agora o que eu gosto mais nestas últimas fotos é o sistema de fixação da balança :) eheheh muito bom.

Abraço e boas pedaladas.

Parabéns pela máquina que alem de ser linda está brutalmente bem equipada e equilibrada e tem um quadro e combinação de cores simplesmente fantástico.
 

PenduluM

New Member
Boas.

HR nao faço ideia do tamanho em polegadas, sei que esta é um L, tenho 1.80m e o quadro é um pouco grande, mas o M seria muito pequeno...

Tinric nao fazer ideia das voltas que dei para arranjar uma maneira de fixar a balança, nao queria arrancar um candeeiro do tecto por isso teve de ser assim :)

A bike está com 1000km, para já tudo a funcionar perfeitamente.

Pontos (-):

A suspensão, continuo a não gostar do seu trabalhar em relação à Magura qu tinha antes.

Centerlock, o disco da frente ganhou folga no aperto e faz um barulho medonho, coisa que nunca me tinha acontecido com 6 furos.

Pedais, continuam muito presos e a precisar de ser limpos de 15 em 15 dias exactamente como os exustar que tinha antes. Têm uma especie de casquilho em nylon que fica ovalizado. Nada que chegue aos shimano m540 que tive :)

Pontos (+):

Transmissão, a mais perfeita que já tive, trabalha como um relogio, todos os componentes têm pontuação máxima.

Quadro, muita rigidez, eficácia de pedalada, conforto e agilidade, o melhor quadro que já tive.

Cumprimentos e boas pedaladas a todos!
 

tinric

Super Moderador
Boas...

em relação à tesoura.. é preciso é desenrascar :)

quanto aos pedais, tambem tenho uns exustar PM25... no inicio aquilo tambem estava meio preso por causa dessa proteção de borracha ou la o que é

a solução que arranjei (e ao que parece funcionou) foi demontar limpar tudo muito bem e meter mais massa que a necessária nessa parte (por dentro)

Assim ficou a "babar" um bocado por ai, mas a verdade é que ficaram a rodar mais livremente (ao que parece gastou tambem com o tempo um bocadinho dessa proteção)

Mas gosto bastante dos pedais, os meus têm um ano mais coisa menos coisa e com 5000 km só os limpei mais de 2 vezes por "mariquice" e por este pormenor da rotação mais presa. Quanto a encaixe, desencaixe, funcionamento e peso... acho-os a melhor relação qualidade/preço.
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Tive a ver o teu topico desde o inicio, porque sempre tive curiosidade acerda destas bikes, e pelo que vejo e segundo os teus relatos esse quadro é realmente bom! os restantes componentes nem se põe em causa pois já tem provas mais que dadas da sua fiabilidade e qualidade, apenas um pequeno senão para o centerlock... pois eu centrava-me nesse aspecto para uma futura troca, eu não sei onde os japoneses tinham a cabeça quando inventaram isso... foi mais para obrigar os aficçionados shimano a ter de usar os seus discos e por consequencia travões etc etc... Pode ser que venha a surgir um bom negócio de umas rodas leves para essa maquina ficar mais leve e fiável!
Força nisso

Cumprimentos
 

PenduluM

New Member
É mesmo isso primeiro tenho de vender estas rodas e depois se arranjar quem compre estas avanço para uma montagem ztr ou um conjunto american classic. Com umas rodas novas e discos novos a bike ficaria a rondar os 9kg.

Cumprimentos.
 

Kamoes

Active Member
Bike lindíssima! Está mesmo muito bonita ... e eu que não sou muito adepto do verde nas bikes ( Sou do Sporting mas não chega :mrgreen: )

Gosto das trocas que já fizeste ... especialmente do espigão e do selim! O cockpit também está muito simples e porreiro! ;)

Abraço.
 
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