Scott Scale 970

Girinhas

New Member
Também não um sou um grande entendido de muita coisa nas bikes, sou um curioso, agora 1000 km para mudar sempre esses componentes todos, então existe malta que de 2 em 2 meses tem de substituir os tais componentes. Agora imagina uma gama XT a despesa que não seria.
Para mim esses entendidos não devem ter bem noção das coisas. Acho que 1000 km o material apresenta pouco desgaste mas isto depois também depende dos cuidados que se vai tendo, da limpeza, da lubrificação, etc.
 

coolmike

New Member
deves fazer manutencao e pedir regularmente a corrente, se atingir +0,75% do comprimento, é altura de trocar a corrente e ver se os pratos e k7 estão muito gastos. Se atingir +1% entao quase de certeza que terás de trocar realmente tudo.
 
Last edited:

coolmike

New Member
Ora, aos 11 meses, a minha 970 passou os 4k km e até agora, só tenho a dizer bem. De upgrades conta já com a suspensão Reba RL, rodas tubless, punhos esigrip e depois a manutenção (corrente, cabos da transmissão, pastilhas, esferas e pneus).

Para breve está a mudança de rodas por outras mais leves e de rolamentos selados e a passagem a 2x10.

Já pensei em troca-la por outra bike de gama superior, mas este quadro deixa-me tão confortável ao fim de largos kms que tenho receio em trocar e perder o fit que tenho.
 

coolmike

New Member
Sim, foram convertidos os aros originais com um kit da "efetto Mariposa": http://www.effettomariposa.eu/en/

só posso dizer bem. nunca tive problemas nem perdas de ar, quer em andamento quer parado.

entretanto aproveito para informar que a minha 970 está a caminho do novo dono e que, infelizmente, irei abandonar a Scott... espero que para melhor;)
 

Ruka Almeida

New Member
E novidades por aqui? A minha tem andado pouco, este ano um pouco mais activa mas nem 1000km ainda fiz! Trabalhar ao fds é uma treta.

novidades, rodas raceon MXon29, discos e pneus crossmark...e pouco mais. Com cerca de 5500km desde Junho 2013 ainda tem a mesma transmissão de origem! em breve vai passar a 1x10

 
Top