29er Scott Scale 965 2017

#1
Ora pois bem.
Estava na altura de dar um passo mais à frente e largar a guita para ter uma coisa melhor, apesar de manter a outra velhinha para os meus commutes.

Adquiri a Scott Scale 965 de 2017, em promoção, por ser um modelo do ano passado, apesar de ser exactamente igual ao novo, depois de muito procurar, sites, lojas etc.
Uma das razões de a ter escolhido foi o facto de ter 1x11 e ser roda 29".
Andei também muito tempo a "namorar" a Rockrider 900 que estava em promoção mas era 27.5".

Depois de tê-la estreado no Monsanto no passado fim-de-semana, senti uma segurança nas descidas que nunca tive na 26". A subir, haja perna!, que 30x42 não é bem o mesmo de ter 22x36 :p


 

fabio viana

Well-Known Member
#2
Finalmente uma maquina nova ;) já estavas a precisar :D

Agora é só preciso pernas para puxar a 29, e no teu caso como passas-te de 3pratos para 1prato com 30/11-42 vais notar que precisas de usar um pouquinho mais de força, mas habituas-te rapidamente.

Eu também passei de 3pratos para 1 com 34/11-42 e ao inicio ainda pensei que fosse ser muito mais pesado, mas no final parece que nem foi nada :confused::confused:
 
#3
bOAS!
Bike muito bonita,parabéns!
Se eventualmente sentires necessidade podes fazer alguns upgrades e ficar com uma bike ainda melhor para muitos km's de alegria :D;)

cumps
 

edununo

Well-Known Member
#4
Boa máquina.
O melhor upgrade que um dia podes fazer é colocar umas rodas Tubeless com cepo XD e passar a usar uma cassete 10 -42 em vez de 11-42. Ganhas bastante em velocidade de ponta e usufruis da vantagem do Tubeless.
 
#6


Mais uma foto. Esta foi numa ida para o trabalho!

Em relação a alterações, ainda não fiz nenhuma. Só umas camaras de ar com liquido anti-furo, visto que na segunda volta ao fim-de-semana, já tive um!

De resto, estou bastante satisfeito com o desempenho dela, a descer trilhos mais técnicos nem se fala!
 
#9
Estava a pensar meter um prato 32 na pedaleira visto que perco um bocado na velocidade.

A única dúvida é o espaço que tenho entre o prato e o quadro, será que vai dar sem raspar?
Não queria estar a comprar um prato sem saber se vai dar ou não.

Alguém tem alguma Scale com 11v que tenha posto prato 32t ?
 
#10
Estava a pensar meter um prato 32 na pedaleira visto que perco um bocado na velocidade.
E já não te custa subir com 30/42?? Imaginei que fosses pôr uma cassete 11-46...Também podes por prato de 32 + cassete de 11-46: fica mais rápido num lado, e mais leve no outro
 
Last edited:

iMiguel

Active Member
#12
Se tens mais contacto com o solo, é normal ser mais "dificil" de manobrar. Para nós comuns utilizadores de BTT não se nota a diferença, já em competição pura e dura, talvez se olhe para isto de outra forma, mas no campeonato do mundo é vê-los de 29...
 
#14
A descer trilhos técnicos tenho muito mais confiança com a 29" do que tive com a 26", 27.5 não faço ideia.
É só lá enfiar a roda! :p
Já andei de 26, agora ando de 27,5. Tenho muito mais confiança para enfrentar buracos, e sinto a bici muito mais estável. Para fazer gincanas, entre árvores, pedras, troncos, buracos.. Que tal?